Nós temos um guia completo e gratuito sobre como se vestir bem todos os dias no trabalho, que você acessa clicando aqui. Mas neste post, você vai aprender o que deve evitar na hora de escolher roupas para trabalhar, principalmente se você possui um trabalho formal com um dress code rigoroso.
Mesmo que o ambiente de trabalho seja informal, são alguns centímetros a menos ou a estampa errada que podem colocar em ricos a sua imagem profissional. Por isso, separamos dicas profissionais que vão te ajudar a fazer a escolha certa de roupas para trabalhar.
7 dicas do que evitar na escolha de roupas para trabalhar
Confira dicas do que evitar e fotos das roupas de trabalho certas para você se inspirar e escolher. Aproveite e faça download gratuito do nosso Guia de Looks de Trabalho e não tenha mais medo de errar!
[sendpulse-form id=”12510″]
1 – Não ignore o código de vestimenta da empresa
A primeira dica é conhecer o dress code do escritório ou do lugar que você trabalha. Aqui na Kitbox por ser o maior clube de acessórios do Brasil, o que todas as funcionarias usam? Acessórios! E assim, todo mundo vira a vitrine da empresa.
Não tem como fugir do dress code da empresa, se for uma agencia de publicidade, pode ser estranho usar um conjunto de alfaiataria, como deixar de usar social em um escritório de advogacia rígido, pode ser muito ruim para sua carreira.
2 – Cuidado com o decote
Para usar uma blusa com decote é preciso o bom senso. Afinal, o decote muito profundo atrai a atenção para o lugar errado no trabalho. Na empresa, a atenção e postura de todos devem ser voltadas para as suas funções de forma profissional.
3 – Cuidado extra com a roupa curta
Saias, vestidos e blusas muito curtas estão entre os principais erros cometidos por mulheres em ambiente de trabalho. É ruim tanto pelo conforto (saia curta subindo toda hora é muito chato) quanto para sua imagem. Você pode usar e abusar das mini saias e cropped em looks noturnos para a balada e não no escritório.
4 – A tal da transparência
Toda tendencia nova de moda, nós trazemos um post novo de como incorporar no ambiente de trabalho sem errar. É o caso da transparência que esta super em alta, mas é preciso atenção para não exagerar. Um detalhe transparente na manga, no colo ou no ombro ficam incríveis no look, mas uma blusa totalmente transparente com a lingerie a mostra, apesar de ser tendência, não combina com o trabalho.
Você pode aproveitar e conferir todos os artigos sobre tendencias de moda clicando aqui ♥
5 – As estampas
As t-shirt ficam incríveis no trabalho, mas cuidado na escolha da estampa. E eu nem preciso citar as mais erradas, como camisetas de banda ou de times, o erro mesmo é fazer alusão politica ou religiosa em um ambiente neutro. Por isso, volte a primeira dica e estude o dress code do trabalho. Tente aderir a looks que entrem em sintonia com a linguagem da empresa.
Aproveite e confira: Blusas para trabalhar que não podem faltar no seu guarda-roupas!
6 – Sutiã a mostra
O sutiã aparecendo é um erro grave dependendo do seu cargo e da empresa. Apesar das regatinhas e blusas de alcinhas sempre ótimas para montar looks de verão, você precisa escolher a lingerie certa para não aparecer, como os tops e tomara-que-caia.
7 – Atenção também aos sapatos
Depois de separar que roupa pode ou não usar no trabalho, você precisa dar atenção aos sapatos.
Sapatilhas e rasteiras podem sim, mas nada de chinelos. Por mais incrementados de detalhes que eles sejam, chinelo é informal demais até para as startup descoladas.
Já os tênis estão sendo super usados com look social de escritório, antes de usa-los é preciso ver se é adequado para o local.
Agora que você sabe o que evitar na escolha de roupas para trabalhar. Me conta nos comentários: o que não pode no seu trabalho? E vamos trocar ideias.
E se você usar uniforme de trabalho, não perca nossas dicas de como usar uniforme com estilo clicando aqui!
Um beijo
Gostei das dicas, realmente, tem que saber se portar.
Fico feliz que gostou ♥
As dicas são ótimas!! Adorei!!
Como trabalho com uniforme, fica um pouco difícil evitar alguns itens.. mas tento ser estilosa no casaco e nas meias coloridas.. hahaha xD
Um beijo,
http://www.purestyle.com.br
Aqui no blog você encontra várias dicas para quem usa uniforme também estar sempre estilosa ♥
Óptimas dicas para quem trabalha num local onde a roupa é importante. Eu felizmente não tenho nenhum dress code, embora seja sempre bom ter cuidados com o que vestimos! 🙂
Aqui no trabalho, não existe um código para seguir, mas é como você disse, é sempre ter cuidado 😉
Beijão
Eu sou bem chata nessa questão sabe…
É claro que tem que ter uma noção do que usar no trabalho, mas eu por exemplo me sinto muito pressa a isso e não consigo expressar quem eu sou de verdade, é bem ruim 🙁
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Depende muito da empresa também, algumas são super flexíveis e você consegue se expressar e ficar adequada. Outras são bem rígidas mesmo, é complicado ):
Adorei as dicas, sempre tive muito cuidado com oque usar no trabalho, mas agora usamos uniforme na parte de cima ainda assim tem de cuidar oque usar em baixo.
Beijinhos
http://www.byglamour.com
Isso mesmo, tem que tomar cuidado com cada detalhe da roupa ♥
Excelentes dicas!
Beijos,
http://www.thalitamaia.com
Obrigada!
Ameeeei as dicas!!
Beijoos
Oobrigada 😀
Realmente são todas ótimas dicas.
E acho justo quando o chefe chama a atenção de quem ta totalmente fora do padrão ou exagerando.
Beijos
https://www.pamlepletier.com
Concordo, se você recebe uma atenção nunca mais errar no que vestir 😉
Beijos
16 Comentários | Deixe o seu também