Pesquisar
Semijoias e Acessórios

Anel de falange – 9 dicas para usar e montar seu mix

Anel de falange – 9 dicas para usar e montar seu mix

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Depois que a Chanel usou o anel de falange em suas fotos na última temporada de moda, essa tendência dos anos 90 voltou com tudo para os nossos looks. Então descubra o que é e como combinar este acessório icônico!

O que é um Anel de Falange?

Os anéis de falange possuem uma numeração menor que os anéis convencionais e são usados nas extremidades dos dedos. Lugar que os ossos do dedo são chamados de “falange”.

Eles são acessórios pequenos e delicados, mas tem o poder de deixar o seu look muito mais bonito e feminino. Várias famosas apostam nessa tendência!

Famosas usando anel de falange
Famosas usando anel de falange
Comprar semijoias com frete grátis

Como usar anéis de falange?

Depende muito do estilo de cada pessoa: você pode usar um, dois ou três, em uma mão ou nas duas. E pode também combinar com anéis maiores, alianças ou anéis solitários.

O melhor do anel de falange é que ele te dá essa liberdade, pois permite ser combinado com vários outros modelos que são de sua preferência.

A única coisa que se deve atentar é em criar uma sintonia na hora de combinar. Se perceber que está exagerado ou que uma peça se destacou mais que a outra, talvez seja melhor trocar. Nesta hora, você pode optar por criar um mix só de anéis dourados, prateados, um mix de folheações ou apostar em um único estilo, como os anéis boho chic.

E mesmo que o anel falange seja um complemento, acredite, ele não passa despercebido!

Como combinar anel de falange dica 2

9 dicas de como combinar anéis de falange:

1 – Para mãos mais delicadas, o anel de falange pode ser usado junto com outros acessórios, como pulseiras, relógios e até mesmo outros modelos de anéis.

2 – Para mãos menos delicadas, com formatos maiores, é indicado que use as falanges mais estruturadas com mesmos tamanhos e espessuras.

Como combinar anel de falange dica 3

3 – É preciso sempre ficar atento ao equilíbrio entre o look e os anéis escolhidos. Tente manter uma mesma linha de estilo.

4 – Vários anéis de falange femininos com espessuras fininhas podem ser combinados com visuais mais delicados. Como vestidos, saias com tons mais claros e ficam perfeitos para serem usados em uma reunião de trabalho.

Como combinar anel de falange dica 4

5 – Existem os modelos de anéis de falange em V, você pode criar um estilo mais descolado invertendo o sentido deles, mostrando mais versatilidade no look. Esses anéis geométricos costumam ficar bonitos nos dois sentidos.

6 – A maioria dos anéis de falange são reguláveis, por isso você pode deixa-los ajustados com o seu tamanho ideal. O tamanho ideal é, quando ele se ajustar perfeitamente abaixo da primeira dobra dos seus dedos. Normalmente os anéis de falange distorcem seu resultado final no look quando não são usados do jeito certo.

Como combinar anel de falange dica 5

7 – Uma dica super estilosa é usar o anel de falange de diferentes modelos e tamanhos. Já pensou em misturar anéis tradicionais lisos mais grossos com os anéis de falange mais fininhos? O look fica mais despojado e contemporâneo.

8 – Anéis menores foram feitos para serem usados mais de um no mesmo dedo. Esse modelo de anel quando usado sozinho, em somente um dedo, costuma perder o estilo e ficar apagado. Fique atenta as dicas anteriores para fazer as composições!

Aproveite e leia também: Como fazer um mix de anéis delicados e arrasar!

Como combinar anel de falange dica 6

9 – Eles podem ser usados em qualquer ocasião. Seja ela mais formal ou rotineira, o que vai definir se você pode ou não usar o anel de falange e o anel delicado na ocasião é o material que ele é feito. Por exemplo, existem anéis folheados, de ouro, ouro branco, prata, predaria, aço inoxidável entre outros. Você deve escolher o material de acordo com a ocasião.

A Kitbox tem vários modelos de anéis de falange com alta qualidade folheados em ouro 18k e ouro branco. Você pode conferir todos os modelos acessando pelo banner abaixo. Confira!

Onde comprar anéis de falange

Compartilha comigo nos comentários, se você usa anel de falange e gosta desta tendência!

Um beijo ♥

Você também vai gostar destas postagens:

  • Vanessa Brunt 24 de agosto de 2019 01:58

    Quantas dicas e quantas inspirações maravilhosas, Ste! Eu usava bastante, mas com o tempo perdi alguns e fui paranso de usar. Amo o quanto eles são delicados e repletos de simbologias possíveis. A inspiração serviu demais pra que eles voltem pros meus dedos, rs. Amei!

    http://www.semquases.com

    • Stephanie Ferreira 26 de agosto de 2019 11:53

      Volta sim a usar, é uma tendência fortíssima para a próxima temporada de moda, você vai arrasar!

  • Natalia Macedo 6 de agosto de 2019 23:52

    eu sou A P A I X O N A D A por anel de falange, tenho vários e gosto de mesclar bem, amei suas dicas
    Beijos

    • Stephanie Ferreira 14 de agosto de 2019 13:48

      Aproveita que os anéis de falange é uma das fortes tendências da temporada de moda 2020 ?

  • Kalyne Sousa 6 de agosto de 2019 20:57

    Olá
    Tudo bem?
    Sou louca apaixonada por anéis e falange mais ainda, dão ar tão charmoso ao look.
    Além de serem bem delicados.

    Beijos da Kah

6 Comentários | Deixe o seu também