Pesquisar
Como ser revendedora

5 atividades diárias que toda revendedora de sucesso deve fazer

5 atividades diárias que toda revendedora de sucesso deve fazer

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

A pergunta que não quer calar é: Como ser uma revendedora de sucesso? O que devo fazer, quais os passos?

Afinal, sabemos que o sucesso é relativo e depende de pessoa para pessoa. Cada uma de nós têm metas e objetivos próprios, por isso a medida do sucesso é diferente para cada uma.

Mas, quando estamos falando em vendas, o sucesso pode sim ser medido pela eficiência em vender, volume de vendas mensais e carteira de clientes.

Por isso analisando revendedoras de semijoias de sucesso, identifiquei 5 comportamentos fundamentais que estou trazendo aqui nesse post especialmente para você!

Veja mais: – Técnicas para montar um mostruário que vende fácil.

5 passos para ser uma revendedora de sucesso

Como se tornar uma revendedora de sucesso! 1
Tenha foco e nunca desista do seu sucesso!

1 – Tenha metas claras para o dia

Ter metas claras para serem batidas todos os dias é o melhor caminho para que você consiga cumprir a sua grande meta anual.

Por isso durante o seu planejamento, crie uma grande meta anual e vá dividindo ela em pequenas metas: meta semestral, meta trimestral, meta mensal, meta semanal e meta diária.

Dessa forma você tem a clareza de quanto deve vender por dia para conseguir chegar no seus objetivos.

2 – Organize as atividades e visitas em uma agenda

Tenha uma agenda organizada e atualizada. Nenhuma pessoa que trabalha com vendas consegue ter sucesso sem ter uma agenda organizada.

Estabeleça horários para visitas, para atendimentos via celular, postagens nas redes sociais, descanso e etc.

Atualmente existem centenas de aplicativos no celular, os mais conhecidos são o Google Agenda, o Evernote e o Todoist, escolha um deles e mantenha sua agenda organizada e sempre disponível.

Como se tornar uma revendedora de sucesso! 2

3 – Estude as clientes que vai visitar naquele dia

Esse é sem dúvidas um grande diferencial das revendedoras de sucesso!

Cada cliente é única e você deve estar preparada para ela. Conheça as preferências e comportamento de compra de cada uma e se prepare. O seu mostruário de semijoias deve estar adequado e ajustado para cada cliente.

4 – Prepare promoções com antecedência

Um dos grandes motores de vendas no varejo são as promoções, um exemplo disso são as propagandas com descontos e saldões que você na TV, na rádio ou pela internet. Por isso é preciso planejar promoções com antecedência e aproveitar este grande motor de vendas!

Tenha uma estratégia e prepare promoções para a semana (podem ser promoções relâmpago, promoções semanais, promoções do dia) enfim, organize um calendário de promoções e use essa estratégia de vendas como forma de estimular as suas clientes a sempre estarem comprando de você.

5 – Planeje o dia seguinte

Essa também é uma atividade de vendedores campeões, eles sempre planejam o dia seguinte. Dessa maneira, você não perde tempo com distrações e otimiza a possibilidade de resultados.

Dentro do planejamento, você vai organizar suas visitas de forma que a rota que você irá percorrer seja otimizada, vai preparar os horários e confirmar com suas clientes para não ter surpresas e organizar com o seu mostruário, seguindo sempre nossa dica de organizar de acordo com as clientes que irá visitar naquele dia.

Por exemplo, você sabe que naquele dia irá visitar clientes que gostam mais de brincos e colares, mas seu mostruário tem poucos modelos deste tipo, logo você esta perdendo a oportunidade de vender mais. Mas também, não se esqueça de montar conjuntos e kits, para estimular de outros itens e assim, lucrar ainda mais.

Como se tornar uma revendedora de sucesso! 3

Seguindo esses passos e com muita dedicação tenho certeza que você estará mais perto de se tornar uma revendedora de sucesso.


Sucesso é a combinação de fracassos, erros, começos errados, confusão, e da determinação de continuar tentando mesmo assim. — Nick Gleason

Espero que tenha gostado desse artigo. Não deixe de curtir e deixar seu comentário. Será um prazer responder você!

Seja uma Revendedora Kitbox

Você também vai gostar destas postagens:

14 Comentários | Deixe o seu também