Dicas Semijoias e Acessórios

Saiba como conservar suas joias e aumentar a durabilidade

Saiba como conservar suas joias e aumentar a durabilidade

Como conservar semijoias?

Todas nós temos peças que amamos e que temos o máximo de cuidado, não é mesmo?

Principalmente peças folheadas, com camadas de ouro ou prata, necessitam de um cuidado extra para aumentar ao máximo a sua durabilidade.

Existem algumas recomendações para manter sua semijoia. São medidas simples e que se aplicadas, com certeza garantirão uma boa durabilidade ao seu acessório folheado.

Afinal, nada como usar uma peça por um bom tempo e ela continuar com bonita e com brilho sempre.

Saiba como conservar suas joias e aumentar a durabilidade

Peças bem cuidadas é sinônimo de peças sempre lindas! Confira agora alguns cuidados básicos para manter sua semijoia sempre com cara de nova:

— Para manter o brilho das peças:

É muito simples manter o brilho da peça. Basta lavar com água e sabão neutro. Para secar, use um papel absorvente macio ou até mesmo um secador numa temperatura menor. Para lustrar, use uma flanela e está pronta! Não esqueça: nunca deixe sua semijoia de molho.

Para saber como limpar suas semijoias detalhadamente veja esse post que fizemos: COMO LIMPAR SEMIJOIAS E BIJUTERIAS – GUIA COMPLETO

 

Veja também: Como montar looks para trabalhar repetindo roupas?!

— Para não danificar suas peças:

Não passe perfume quando estiver usando sua semijoia. O perfume, aplicado diretamente sobre a peça pode danificá-la por conter álcool na composição. O mais aconselhável é usar o perfume e só depois de alguns minutos colocar seu acessório.

— Para guardar suas peças:

Separe por departamentos. Peças misturadas e jogadas com certeza danificam mais facilmente. Você pode escolher caixas com divisórias ou até mesmo usar as caixas colecionáveis da Kitbox para separar por modelo ou tamanho. É importante guardar com cuidado quando o assunto é manter sua semijoia sempre bonita. Evite contato com sol, umidade e materiais químicos, como produtos de beleza.

Saiba como conservar suas joias e aumentar a durabilidade

Nossas caixas são personalizadas, ótimas para colecionar e usar como porta-joias.
ATENÇÃO:

        – Não use acetona ou álcool para limpar suas peças;

        – Não tente dar brilho usando uma esponja de aço;

       – Não use suas semijoias quando for fazer muitos exercícios. O ácido úrico faz com que a peça escureça mais rápido.

São dicas fáceis, que podem ajudar muito na hora de conservar suas peças. Fazendo isso, com certeza você garantirá as camadas e terá um ciclo de vida do produto muito maior.

As peças da Kitbox são folheadas com garantia e alta qualidade. E você pode conferir todas as nossas novidades clicando aqui.

Se quiser saber mais sobre o assunto, escreva pra gente aí nos comentários! A Kitbox está sempre a disposição para tirar todas as dúvidas.

Beijos e até o próximo post!

Você também irá gostar

Deixe um comentário