Dicas

Como se vestir bem: 7 erros para evitar na hora de escolher o look

Como se vestir bem: 7 erros para evitar na hora de escolher o look

Como se vestir bem e não errar na produção?

Preparamos um post com dicas infalíveis para você não cometer nenhum erro na hora de se vestir e garantir o look sem nenhuma gafe.  Saiba como se vestir bem e valorizar o seus pontos fortes na hora de montar o look. Vem com a gente e confira agora o que se deve evitar na hora de compor visual:

Erro 1 — Não usar a numeração correta 

Peças de tamanho maior ou menor não dão um caimento perfeito no corpo. Por isso, é sempre bom se atentar quanto ao tamanho, sempre provando as peças antes de comprar para evitar esse erro.

Erro 2 — Não ter peças curingas 

Peças curingas, como a camisas básicas, vestido preto e calça jeans são indispensáveis no guarda-roupa. São essas peças que garantem o look e evitam falhas na combinação.  Raramente, uma dessas peças curingas vai deixar o look errado ou não vai combinar com o resto da produção.

Veja também: Looks perfeitos com peças curingas para trabalhar!

Como se vestir bem: 7 erros para evitar na hora de escolher o look

Leia também: A arte de montar looks estilosos repetindo roupas

Erro 3 — Não apostar em acessórios 

São eles que fazem toda a diferença no look. Não basta combinar roupas + sapatos, quando falta o acessório. Um par de brincos, um colar, pulseiras e anéis são detalhes que mudam tudo no visual. Faça o teste!

Erro 4 — Não valorizar o formato do seu corpo 

O formato do corpo é importante. Existem peças que são melhores para alguns formatos. Descobrir qual é o seu tipo de corpo te ajuda muito a fazer as melhores escolhas na hora de se vestir e a valorizar as suas curvas. Veja na imagem abaixo  os tipos de corpo e compare para descobrir o seu. Valorize o que há de melhor no seu corpo e arrase

Como se vestir bem: 7 erros para evitar na hora de escolher o look

Erro 5 — Misturar muitas cores em um look só 

Não há problemas em misturar cores, mas deve haver o bom senso. Muitas cores em um look, além de não cair bem, passa um ar “brega”, principalmente quando são cores fortes ou fluorescentes.

Erro 6 — Não respeitar o seu estilo 

Não caia na tentação de comprar aquele modelo que não tem nada a ver com você só porque ele está na moda. O ideal é  você sempre respeitar o seu estilo, e, principalmente, se sentir bem e confiante com aquilo que veste.

Erro 7 — Não respeitar o dress code do ambiente 

Esse é um ponto importante para se atentar: o código de vestimenta. De nada adianta uma super produção fashion para um evento mais formal. Não cometa esse erro, procure se vestir de formas diferentes para cada ocasião!

Como se vestir bem: 7 erros para evitar na hora de escolher o look

Seguindo essas dicas, com certeza ficará mais fácil na hora de se vestir sem erro!

Lembre-se que, antes de qualquer coisa, você deve estar sentindo-se confortável. Valorize seus pontos fortes e aposte nos looks sem medo de ser feliz!

E não esqueça: estar bem com você mesma é muito mais importante do que ter um guarda-roupa cheio de peças de marca!

E aí, qual dica você gostou mais? Você tem algum truque? Conta pra gente nos comentários!

Beijocas

Você também irá gostar

Deixe um comentário