Pesquisar
Semijoias e Acessórios

Como usar colar Riviera: dicas e inspirações

Como usar colar Riviera: dicas e inspirações

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Sabemos o quanto o colar Riviera é glamoroso, mesmo com seu brilho e elegância você pode combina-lo de diversas formas, o segredo está na composição do visual. Confira essas dicas que preparamos de como usar colar Riviera!

O que é colar Riviera?

O colar Riviera é conhecido por ter pedras com o mesmo tamanho que são cravejadas no colar, com muito brilho e glamour. Em alguns modelos as pedras são coloridas, há uma grande diversidade de modelos para você usar.

Muitos conhecem esse modelo de colar com diamantes e ouro, mas é possível usar um colar Riviera com qualidade, durabilidade, muito glamour e que seja acessível.

Aposte em semijoias, que normalmente são banhadas e cravejadas com pedras de vidro, como zircônias que possuem muito brilho, semelhante a um diamante e possuem ótima durabilidade.

como usar colar Riviera

Como usar colar Riviera

Para o dia a dia

Optando por looks mais descontraídos e despojados como t-shirt, jeans, vestidos leves, ajudam a compor um visual mais casual deixando um equilíbrio.

Sendo assim, utilize um colar Riviera mais comprido para dar um ar mais leve, com pedras coloridas ou mix de colares é uma opção que pode ser mais adequada para um look casual.

como usar colar Riviera

Para trabalhar

Mesmo com todo o glamour do colar Riviera, é possível sim usar em looks para trabalhar. A melhor forma de se usar colar Riviera no trabalho é usando um comprimento de colar médio, que não seja tão comprido. Deixando apenas para dar um toque no visual.

Com camisas sociais e blazer deixa o visual harmônico e não chama tanta atenção para peça, assim fica discreto.

como usar colar Riviera

LEIA TAMBÉM: ACESSÓRIOS EM LOOKS DE TRABALHO – COMO USAR?

Festas e eventos

O colar Riviera chocker é ideal para essa ocasião, combinando com looks mais formais e penteados presos que assim deixam o colar em evidência, valorizando a peça que estiver usando.

Usando com vestidos de festa onde o colo fica mais a mostra é ideal. Vestido tomara que caia, ombro a ombro, cm decotes profundos entre outros. O ideal é usar tons escuros para valorizar a peça, de preferencia sem estampa.

Colar Riviera com pingente de pedras deixam a peça mais chique e parece ainda mais com um joia.

Com toda certeza não tem como passar despercebida usando um colar Riviera!

Mix de colar

O mix de colar é uma combinação que fazemos com dois, três ou mais colares. Tendo harmonia entre as peças que tenham o mesmo estilo ou banho, saiba agora como montar esse mix!

Para fazer o mix colar colar Riviera basta escolher o modelo que você prefere, se usar um modelo curto, combine com outros colares que tenham tamanhos maiores.

Assim, você tem a sequência de colar curto, médio e longo, mas é claro que você pode usar da forma que preferir, com mais ou menos colares, de acordo com sua ocasião e estilo pessoal.

como usar colar Riviera

QUER APRENDER MAIS A COMO COMBINAR ACESSÓRIOS? CADASTRE-SE ABAIXO E RECEBA NOSSO GUIA GRATUITO ♡


Modelos de colar Riviera

Há muitos modelos de colar Riviera, alguns coloridos com cores intermediárias, um modelo bem versátil para se usar em diversas ocasiões.

Outro modelo mais conhecido são tradicionais com zircônias cravejadas e muito brilho, sendo semijoias podem ser banhados em ouro 18k ou em ouro branco, trazendo elegância no visual.

Alguns modelos são conhecidos por “baguete“, as pedras tem de a ser um pouco mais largas, sendo até mais confortável de usar. Há modelos mais justos ao pescoço como chocker e outros mais longos estilo gravatinha.

como usar colar Riviera

Além do colar Riviera existe a pulseira de Riviera, que também trás um visual muito glamoroso, usados juntos são super chique! Confira aqui inspirações de pulseira de Riviera e arrase com esses acessórios incríveis!

Deixe aqui nos comentários se você usaria o colar Riviera!

Beijos! 💖

Você também vai gostar destas postagens:

Conheça a Kitbox Semijoias

0 Comentários | Deixe o seu também