Pesquisar
Como ser revendedora

Apresentação de produtos – 5 dicas para você vender muito mais!

Apresentação de produtos – 5 dicas para você vender muito mais!

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Olá tudo bem? Esse é mais um post da nossa série revendedoras de sucesso e vamos tratar sobre a apresentação de produtos.

Se você ainda não me conhece, meu nome é Laila Santos, designer de joias e fundadora do maior clube de acessórios femininos do Brasil, a Kitbox.

Clique aqui e conheça a Kitbox

A apresentação de produtos é a base para qualquer venda. Todo e qualquer comércio / empresa vive da apresentação dos seus produtos. A apresentação é um detalhe tão importante na venda que pode influenciar na decisão do cliente de forma positiva ou negativa.

Com a internet e a globalização os consumidores “nossas clientes” possuem muitas opções de compra e disputamos o tempo todo a atenção e o dinheiro delas. Por isso a apresentação dos produtos torna-se ainda mais importante para garantir o sucesso das suas vendas.

Leia também: 5 técnicas infalíveis para revendedoras de semijoias

Nesse post, você confere dicas para apresentar os seus produtos da forma correta e ter muito sucesso na sua revenda!

5 dicas para não errar na apresentação de produtos

Apresentação de produtos – 5 dicas para você vender muito mais!

1 – Mantenha a calma e mostre segurança durante a venda

Essa é uma dica simples mas muito importante. Principalmente no início, ficamos muito nervosas durante a venda e também muito ansiosas para a concretização da mesma. Por isso decidi começar com essa dica para que você se prepare e tente manter-se calma sempre.

Durante todo o processo você vai conversar com sua cliente e para isso você tem que passar segurança no seu tom de voz, passar segurança ao falar dos produtos e etc.

Para não ficar nervosa, eu te aconselho a estudar sobre o seu mercado de atuação e sobre os seus produtos. Por exemplo, se você quer revender semijoias, acompanhe o nosso blog com várias dicas que damos sobre moda, sobre acessórios e sobre como ser uma revendedora. Quanto mais você estudar e estiver melhor preparada melhor será o seu desempenho durante a conversa com suas clientes.

[egoi_form_sync_2]

2 – Estude a sua cliente antes da venda

Essa dica é básica para qualquer vendedor: conheça minimamente a pessoa para quem será feita a apresentação de produtos.

Imagina você revende semijoias e seus produtos são semijoias clássicas, mas sua cliente tem o estilo todo moderninho, o que você acredita que ocorrerá durante a apresentação? Será um desastre não é mesmo?

Por isso você tem que conhecer sua cliente, tem que saber o que ela gosta e o que ela espera, para ter sucesso durante a sua demonstração.

3 – Deixe a sua cliente perguntar e pegar nos produtos

A terceira dica é para você envolver a sua cliente durante o processo de demonstração, deixe ela mesma tirar algumas conclusões e fazer perguntas. Mostre pra ela que você se interessa pela sua opinião e que está atenta em tudo que ela esta falando / fazendo.

Eu costumo falar que você tem que estar 100% conectada com sua cliente durante o processo de vendas. Nada de ficar pensando na próxima visita hein… O seu sucesso como revendedora vai depender muito da dedicação que você aplica em cada venda. Suas clientes reconhecerão a sua presteza, dedicação e consequentemente vão abrir o bolso para você.

4 – Tenha um mostruário limpo e organizado

Embora seja meio óbvio esse conselho, nunca é de mais reforçar, você deve tratar seus produtos como verdadeiros reis. Nada de chegar em uma cliente com o mostruário desorganizado e sujo, isso demonstra que você não valoriza o seu produto e fará com que suas clientes também não valorizem.

Durante a apresentação nunca deixe seus produtos jogados ou no chão. A não ser que ele seja feito para ficar no chão, como um objeto de decoração, nunca deixe o seu produto em qualquer lugar.

Apresentação de produtos – 5 dicas pra vender mais!
Apresentação de produtos Kitbox

5 – Mostre valor e a qualidade dos seus produtos

Toda venda só é concretizada quando a cliente entende o valor e a transformação que aquele produto vai gerar na vida dela.

“As pessoas não compram a furadeira e sim o furo na parede”

Essa frase é muito conhecida no mundo do marketing e pode ser aplicada em todos os seguimentos.

“As pessoas não compram o condicionar e sim o cabelo brilhante e macio”

“As pessoas não compram um casaco e sim estarem aquecidas”

“As pessoas não compram acessórios e sim ficarem bonitas e bem vestidas”

Durante a sua venda, você deve demonstrar o valor do seu produto, a qualidade dele e sobretudo como aquele produto vai deixar a sua cliente melhor, seja melhorando a vida dela ou deixando ela mais bonita. Reforce esses aspectos sempre, mas não se esqueça de ser sincera hein! Ninguém gosta de vendedor mentiroso.

Espero que te tenha gostado desse post e que ele te ajude a vender muito mais. Se ficou alguma dúvida, basta deixar o seu comentário abaixo que terei o maior prazer em responder ♥

Até a próxima!

Você também vai gostar destas postagens:

  • Silvana Almeida Souza 30 de julho de 2019 21:34

    Com essas dicas incríveis com certeza as vendas serão um sucesso!
    Beijos
    http://www.silalmeida.com

  • Kaila Garcia 30 de julho de 2019 15:21

    Amei suas dicas, são valiosas para quem quer começar a vender produtos. Cada tópico faz toda a diferença na hora da compra e na hora da venda!

    https://www.kailagarcia.com

  • Cristina Barbas 29 de julho de 2019 22:03

    Gostei muito das dicas!
    Também trabalho com vendas…

    Abraços, Cris

6 Comentários | Deixe o seu também