Pesquisar
Semijoias e Acessórios

Joias com Madrepérola: conheça e se apaixone!

Joias com Madrepérola: conheça e se apaixone!

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Pérolas são clássicas em qualquer joalheria, uma beleza ancestral vinha do fundo do mar que está presente em peças desde a antiga Grécia. Mas existe outra preciosidade vinda das conchas: a madrepérola. E hoje você vai conhecer mais sobre Joias com Madrepérola, sua origem e significados. Confira!

O que é madrepérola?

Madrepérola é a mãe das pérolas. Ela possui a mesma origem e composição das redondinhas que são tão raras e famosas: uma substância calcária a base de nácar, elemento lustroso responsável pelo brilho perolado que reveste a parte interna de uma concha.

Ela se forma da mesma maneira que uma pérola: quando um corpo estranho tenta invadir o interior de uma concha, seu organismo começa a produzir a madrepérola (nácar) para envolver o intruso e proteger o molusco. Esse processo, quando ocorre na natureza é muito raro e pode levar de 3 a 7 anos.

Leia também: A origem, significado e acessórios com pérolas, um clássico que você vai amar conhecer!

A diferença entre a pérola e a madrepérola é que, a madrepérola ou nácar das conchas é feito de camadas planas, enquanto as pérolas são produzidas pelas ostras em camadas esféricas, dando o formato arredondado que conhecemos.

Joias com Madrepérola
Concha revestida de madrepérola

Significado da Madrepérola

A madrepérola simboliza a maternidade universal, ela reveste o interior de diversos moluscos, inclusive a ostra perolífera, produtora de pérolas, para proteger seu interior de ataques. É considerada uma pedra de proteção, de nutrição maternal e um mineral relacionado com a família.

Joias com Madrepérola

A madrepérola é usada na fabricação de móveis, instrumentos musicais e botões, mas uso tradicional é na joalheria. Sua variedade de tons, que vão do rosa, ao azul, verde e amarelo, permite ao designer de joias criar peças que são únicas. Do clássico colar de madrepérola à joias modernas que fazem o gosto de celebridades e fashionistas pelo mundo. A designer de joias, da Kitbox, Laila Santos dita:

"A variação de luz de cada madrepérola torna seu acessório exclusivo
e contemporâneo. Gosto de trabalhar com esse mineral porque me
lembra que cada mulher é única e uma semijoia deve refletir
essa beleza singular."
Joias com Madrepérola

Diferente das pérolas, a madrepérola permite a criação de joias e semijoias diferenciadas, com um designer moderno e que combina com vários estilos. Você encontra peças que podem ser usadas durante o dia a dia no trabalho e à noite para o happy hour ou mesmo para a balada. Confira algumas inspirações:

Joias com Madrepérola

As pérolas e madrepérolas de alta qualidade, mesmo produzidas em laboratório, não descascam. Mas é um material frágil que deve ser armazenado com cuidado depois.

Clique aqui e confira nossas dicas de como cuidar e guardar os seus acessórios da maneira correta ?

Na Kitbox Semijoias, todas as nossas peças com pérolas e semi joias com madrepérola são de alta qualidade, com garantia de fábrica e possuem tecnologia antialérgica. Clique no banner abaixo e confira nossa coleção:

Onde comprar joias com pérola

Espero que tenham gostado de conhecer mais sobre essa preciosidade que a natureza cria para transformamos em acessórios ✨ Aproveita e compartilha comigo nos comentários: você conhecia a madrepérola? Já garantiu uma joia dessas para chamar de sua?

Um beijo ♥

Você também vai gostar destas postagens:

  • Leidiana Pereira 9 de dezembro de 2019 12:11

    Eu amei a postagem, achei tão lindas essas jóias de pérola, eu lembrei da história de como surgem as pérolas, é incrível e eu usaria uma peça dessas com essa pedrinha maravilhosa!
    Beijos. 
    Diário da Lady

  • Kaila Garcia 9 de dezembro de 2019 10:35

    Uau, nunca tinha visto uma joia com a madreperola, que coisa mais linda. Fiquei babando por todas as que você selecionou! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    • Stephanie Ferreira 10 de dezembro de 2019 10:07

      As pessoas costumam confundir com a pérola, por conta da mesma composição, cor e brilho. Mas se não for redonda é madrepérola e são lindas ♥

  • Lulu on the sky 6 de dezembro de 2019 16:31

    Eu acho super elegante esse tipo de peça
    big beijos

  • Váh 6 de dezembro de 2019 15:29

    Que lindo isso de madrepérola, adorei! ♥
    Super usaria um acessórios assim.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

  • Lizzie 6 de dezembro de 2019 15:08

    A postagem foi bem informativa para mim pois não sabia sobre a Madrepérola. As joias de Madrepérola são fascinantes e delicadas, uma perfeição <3

7 Comentários | Deixe o seu também