Dicas Moda

8 peças curingas para looks de trabalho no verão

8 peças curingas para looks de trabalho no verão

Looks para o trabalho no verão: dicas incríveis para te salvar nos dias quentes.

Se vestir para trabalhar no verão, às vezes, pode ser um tarefa complicada. Diferente do inverno, em que podemos abusar das sobreposições e peças extras no look, no verão, encontrar uma peça leve e elegante para trabalhar requer muita paciência e garimpo.

A tarefa pode ser difícil, mas não impossível. O jeito é adaptar o guarda-roupa e se preparar com peças coringas e levinhas para o dia a dia.

Veja também: Looks para trabalhar com estilo e sofisticação!

A primeira dica é sempre procurar tecido frescos e confortáveis para enfrentar o calor. Tecidos como linho, seda e algodão são os mais indicados e modelos que são folgados no corpo também é uma boa opção.

Você pode também separar no seu guarda-roupas uma parte só para roupas de trabalho no verão. Isso vai te ajudar a se organizar melhor e a ganhar tempo. Com as roupas já separadas, montar os looks se torna mais rápido e fácil

Veja 8 peças curingas para o trabalho no verão que vão te ajudar a suportar o calor de uma forma mais leve e fresca!

1- VESTIDOS E SAIAS NA ALTURA DO JOELHO

Modelos oficiais do verão, os vestidos são lindos e fresquinhos, além de serem super práticos. Opte pelos modelos sem mangas e com tecido mais leve. As saias seguem a mesma linha para garantir o look de trabalho no verão e, assim como os vestidos, são ótimas aliadas em dias muito quentes. Invista em modelos leves e de corte reto. A altura sempre no joelho ou abaixo, já que se trata de office look.

8 peças curingas para looks de trabalho no verão

2- REGATINHAS FRESCAS

As regatinhas são ótimas para os dias mais quentes, geralmente elas tem o tecido leve e são larguinhas. Opte por cores mais neutras e sem estampas. Combine com uma calça social ou com uma saia midi que o look será um sucesso (e super fresh!).

8 peças curingas para looks de trabalho no verão

3- BLUSAS SEM MANGA SOLTINHAS

Assim como as regatinhas, as blusas sem manga mais soltas são perfeitas para o compor o look de trabalho no verão por sempre serem de tecidos leves e frescos. São estilosas e geralmente, caem super bem com qualquer peça: saia, calça jeans ou calça social. Então, anota aí: blusa sem manga para o verão, tenha pelo menos duas!

8 peças curingas para looks de trabalho no verão

4- CALÇA PANTACOURT

A calça pantacourt, que é destaque da moda, também é uma ótima peça coringa para o look de verão. Esse modelo sempre vem com um tecido mais leve e  larguinho, o que garante o conforto que tanto precisamos em dias muito quentes. Quer compor um look fashionista e fresquinho? Escolha a calça Pantacourt finalize com um salto.

8 peças curingas para looks de trabalho no verão

5- SHORTS DE ALFAIATARIA

Quem disse que não pode?! Sim, dá para trabalhar com shorts e fazer com que o look fique formal também. O segredo é optar pelos que tenham alta alfaiataria, de cintura mais alta e comprimento comportado, claro! Cuidar para que não tenha nada mais do corpo a mostra é importante. No mais, combine com uma camisa social e uma sandália confortável que você estará preparada, com um look moderno e casual.

8 peças curingas para looks de trabalho no verão

6- TERNINHO LEVE

Sim, estamos falando de looks para o verão, então por que usar um blazer ou uma jaqueta?

É sempre bom ter essa peça extra para encarar as diferenças de temperatura do ar condicionado do escritório com o ambiente natural. Então, mesmo que esteja aquele calorzão, leve uma jaquetinha ou blazer para garantir um look perfeito e não correr aquele risco de passar frio com a mudança brusca de temperatura quando chega no trabalho!

8 peças curingas para looks de trabalho no verão

7- T-SHIRT BÁSICA COM SAIA

Esse look, com certeza, é um dos mais frescos para o verão. A T-shirt, se for um tecido mais leve é ótima, por ser mais folgada no corpo. Se combinada com a saia, você vai garantir um look estiloso e com muito conforto, já que a saia é super fresca e indicada para os dias quentes.

Veja também: Como usar T-shirt no trabalho? 

8 peças curingas para looks de trabalho no verão

8- COLETE DE ALFAIATARIA

Os coletes ou terninho sem manga para o trabalho são perfeitos. Ele dá seriedade ao look mas por ser sem manga, para os dias quentes é uma boa opção. O melhor do colete de alfaiataria é que ele pode ser usado em looks formais ou também em looks mais despojados, como com calça jeans, para dar um toque mais sério e chique no visual.

8 peças curingas para looks de trabalho no verão

E aí, gostou das nossas dicas? Preparada para encarar o verão com essas peças poderosas e fresquinhas?! Por que o calor também tem as suas vantagens! Conta pra gente como você costuma se vestir nos dias quentes nos comentários aqui embaixo!

Beijos!

Você também irá gostar

Deixe um comentário