Pesquisar
Dicas

Maquiagem para o dia a dia — Make rápida e fácil em 7 passos

Maquiagem para o dia a dia — Make rápida e fácil em 7 passos

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

A maquiagem para o dia a dia já é um hábito na vida de muitas mulheres. Seja para produzir, para disfarçar ou para realçar… Ela sempre vai estar lá, salvando nossa “pele” todo dia de manhã, mesmo que isso custe nossos minutos de sono a mais.

Veja também: Dicas de looks para trabalhar perfeitos para o dia a dia!

Uma maquiagem simples, mas bem feita com certeza pode dar um up no visual do dia a dia.

Por isso, preparamos um tutorial com 7 passos que vão facilitar a sua vida na hora de fazer a sua maquiagem para o trabalho ou para um passeio casual todas as manhãs. Continue lendo e confira…

Como fazer uma maquiagem para o dia a dia perfeita em apenas 7 passos:

1 – Comece pelo protetor

Simmm! Protetor não é maquiagem, mas é o fator mais importante para a sua pele durante o dia. Então, não se esqueça: protetor solar todo santo dia! Sua pele agradece.

Maquiagem para o dia a dia

2 – Em seguida, prepare a sua pele

Dependendo do seu tipo de pele, pode ser necessária a aplicação de um primer antes da base, para fechar os poros e suavizar a linhas de expressão mais finas. A base vai uniformizar e disfarçar imperfeições da sua pele.

Finalize com o corretivo formando um triângulo invertido abaixo dos olhos. Dica: O BB Cream é uma ótima opção, pois possui vários agentes para corrigir, hidratar e uniformizar a pele em um só produto.

Maquiagem para o dia a dia

3 – Depois, aplique o pó

O pó, além de selar a base, também deixa a pele com um aspecto aveludado e sem brilho. Principalmente se você tem a pele oleosa, ele é muito importante para dar durabilidade à sua make.

Maquiagem para o dia a dia

Leia também: 7 DICAS DE MAQUIAGEM PARA QUEM USA ÓCULOS

4 – Preencha a sobrancelha com uma sombra específica para essa região

Mesmo que sua sobrancelha seja definida, é sempre bom retocar e desenhá-la. Esse é um item importante, pois elas realçam o olhar e fazem toda a diferença no semblante de qualquer mulher. Você pode usar uma sombra ou um produto específico para a área da sobrancelha, hoje em dia existem diversas opções no mercado.

Maquiagem para o dia a dia

5 – Para os olhos

A sombra marrom com fundo mais quente é ideal para dar profundidade ao olhar. Mas tons corais e terrosos funcionam super bem.

Aplique sobre a pálpebra móvel e esfume bastante com um pincel macio, para garantir um efeito mais natural. Finalize com máscara para cílios,  que dá aquela levantada no olhar. Para variar, você pode usar o delineador preto, que dá um efeito mais marcante para os olhos . Isso vai garantir um olhar poderoso rápido, fácil e eficaz!

Maquiagem para o dia a dia

6 – Então passe o blush nas maçãs do rosto

Esse item vai dar um ar saudável para a sua pele. Dica: Nesse passo você pode usar também um iluminador acima do ossinho entre a bochecha e os olhos, isso vai deixar a sua pele muito mais viçosa e iluminada.

Maquiagem para o dia a dia

7 – Finalize com uma batom da sua preferência

Os tons nudes e com efeito matte estão super em alta e garantem um acabamento aveludado, além de terem maior duração. Há também a tendência do batom com efeito gloss; para o dia a dia no trabalho em ambientes mais formais, o ideal são aqueles que tem cor de boca.

Maquiagem para o dia a dia

Leia também: MAQUIAGEM PARA O TRABALHO: DICAS E INSPIRAÇÕES FÁCEIS

Viu como é fácil?

Com certeza, seguindo esses passos, em 15 minutos você estará pronta para o dia de trabalho e vai garantir uma maquiagem para o dia a dia digna de aplausos.

VOCÊ TEM DÚVIDAS SOBRE COMO MONTAR LOOKS RÁPIDOS E FÁCEIS PARA USAR NO DIA A DIA?

Elaboramos um Guia completo, exclusivo e gratuito com dicas práticas e fáceis que vão te ajudar a se vestir bem todos os dias no trabalho. Basta preencher o formulário abaixo e fazer o download do seu Guia Gratuitamente!

[sendpulse-form id=”12510″]


Aproveita e compartilha comigo nos comentários: o que não pode faltar na sua maquiagem para o dia a dia? Qual aquele passo rápido que você não esquece nunca?

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

0 Comentários | Deixe o seu também