Pesquisar
Beleza

Maquiagem para o trabalho: dicas e inspirações fáceis

Maquiagem para o trabalho: dicas e inspirações fáceis

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

A maquiagem para o trabalho deve estar dentro do código de vestimento da empresa e assim, realçar ainda mais a sua beleza. Algumas empresas exigem uma maquiagem mais pesada, com por exemplo, uma cor de batom específico, outras possuem um documento com tudo o que pode ou não na sua maquiagem.

Por isso, é importante que antes de tudo você conheça o que a empresa libera. Escritórios de advogacia ou bancos por exemplo, pedem uma maquiagem bem trabalhada mas em cores neutras, já trabalhos em áreas de design, moda ou marketing, costumam ser mais tranquilo e você fica livre para se maquiar usando a criatividade.

Neste post, vamos dar dicas e exemplos de make para o trabalho que você pode usar para realçar a sua beleza no dia a dia. Confira!

Maquiagem para o trabalho formal

1 – Aposte em tons de marrom

O marrom e os nudes na maquiagem são para as mulheres clássicas com um trabalho que exige um dress code social. Comece com uma pele bem preparada, um esfumado marrom no côncavo com o cantinho iluminado, nas maças do rosto e nos lábios, um tom de batom bem próximo da cor da sua boca.

Maquiagem para o trabalho formal

2 – Maquiagem quase nada – acordei assim

Sabe aquela maquiagem natural com cara de acordei bonita assim? Ela é perfeita para qualquer trabalho, dos formais ou mais descolados porque você pode dar destaque para outros pontos do look, como os acessórios.

Maquiagem para o trabalho natural

3 – Pele bem iluminada

A pele bem iluminada com iluminador nos cantinhos certos, mais um gloss e um brilho sutil de uma sombra cremosa nos olhos tornam-se uma make iluminada ótima para um dia casual no escritório, daqueles que se esticam para o happy hour da sexta-feira.

Maquiagem para o trabalho com pele iluminada

Maquiagem para o trabalho com batom vermelho

Eu mesma já trabalhei com uma empresa que exigia que, quem trabalhava diretamente como o público, unhas e lábios fossem vermelhos por conta da identidade visual da mesma. Isso é muito comum na hotelaria, avião, hospitais, etc.

Mas como o batom vermelho por si só, rouba toda a atenção para seus lábios, os olhos precisavam estar mais suaves, até porque a maquiagem carregada durante horas e horas do dia, todos os dias, judia muito da sua pele e acaba não ficando tão bonita durante muito tempo. Confira algumas inspirações:

Maquiagem para o trabalho com batom vermelho

Make para o trabalho informal e colorido

Se a empresa não possui regras específicas sobre o uso da maquiagem, então você ganha liberdade para ser criativa e realçar o seu estilo.

As maquiagens coloridas são uma tendencia maravilhosa que ficam lindas com looks neutros e maxi brincos. Já o olhão preto esfumado é um clássico com conceito urbano alternativo muito bonito.

Leia também: 6 dicas para usar a super tendência dos Maxi Brincos

No resumo, você deve ficar atenda a algumas coisas sobre a maquiagem para usar no trabalho:

  1. O que pode ou não usar nesta empresa?
  2. É imprescindível uma cor específica como o batom vermelho?
  3. Estar bem maquiada não significa usar muitas cores, um visual leve e natural também é incrível ♥
  4. E não se esqueça dos cuidados com a sua pele todos os dias, além de prevenir problemas, uma pele saudável faz com a maquiagem dure muito mais.

Espero que tenham gostado das nossas dicas de make inspirada nas celebridades. Aproveita e compartilha comigo nos comentários: qual item de maquiagem você usa todos os dias no trabalho?

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

4 Comentários | Deixe o seu também