Moda

Confira 24 modelos de vestidos de festa para amar

Confira 24 modelos de vestidos de festa para amar

KITBOX Em cada caixa um encanto

Para ocasiões como casamento, festa de debutantes, bailes de formatura, as anfitriãs e também as convidadas ficam ansiosas para escolher um dos modelos de vestidos de festa que fique perfeito. Essa roupa de festa tem diversos modelos, dos longos e cheios de brilho, aos mais curtinhos e sofisticados para quem prefere uma opção mais moderninha.

Por isso, o time de moda aqui na Kitbox que cuida para que você fique por dentro das principais tendencias fashion do momento, separou diversos modelos e estilos de vestidos para festas que estão fazendo o maior sucesso entre blogueiras e celebridades.

24 modelos de vestidos para festa para você arrasar

Vestidos de festa longos

Para uma ocasião social, principalmente a noite, quando você não tem ideia do que vestir, uma escolha certeira são os longos. Os modelos podem ter saias volumosas, tecidos fluidos (sucesso 2020), aplicações em 3D, muito brilho… Como também ser bem justinhos e mais simples. A escolhe depende de cada lugar e do horário.

Vestidos de festa longos

Vestidos de festa curtos

Os vestidos curtos também podem ser muito elegantes, sobretudo os modelos com brilho e feito com tecidos finos de alta costura, como seda, tafetá, brocado e renda. Eles são modernos sem perder a elegância, perfeitos para eventos durante o dia ou que permitem certa descontração. Confira algumas inspirações:

Vestidos de festa curtos

Vestidos de festa para o verão

Para os dias mais quentes de verão, um dos modelos mais usados de vestido para festa são os de renda e de tecido fluídos, que inclusive são duas grandes tendência de moda para a estação mais quente do ano. Os modelos curtinhos, quando apropriados ficam lindos, mas em eventos que pedem vestidos longos, a renda com detalhes vazados fica incrível e elegante.

Vestidos de festa verão

Leia também: Tendências de joias e bijuterias Primavera Verão 2019/2020

Vestidos de festa para o inverno

Já no inverno, você pode usar os vestidos de festa com casacos longos (alguns eventos possuem chapelaria porque dentro do ambiente vai estar climatizado) ou com estolas, que são elegantes e você não precisa tirar.

Se optar por modelos curtos, da para esquentar as pernas com a meia-calça e continuar chique para a ocasião. E para dias mais gelados, alguns tecidos são próprios para isso, como o veludo.

Vestidos de festa inverno

Vestidos de formatura

Os modelos de vestidos para formanda têm uma infinidade de possibilidades, afinal esse é o seu momento — seja na conclusão da faculdade, ensino médio ou outra etapa da sua vida, chegou a sua vez de brilhar desde que você se atente ao decoro da ocasião.

A maioria do tempo, o vestido de festa de formatura ficará debaixo da beca, por isso a maioria das mulheres preferem evitar as saias volumosas. Mas antes e depois de usar a beca, você vai estar com um vestido que te faz brilhar!

Vestidos de festa formatura

Onde comprar vestidos de festa

Os vestidos de festa são roupas trabalhosas de ser confeccionadas, a maioria é ajustada especialmente para seu corpo por isso custam mais caro. Para encontrar o melhor custo x benefício, segue algumas dicas:

  • Procure em grupos ou sites de desapego: muitas mulheres compram o vestido para usar apenas uma vez e depois passam para frente com um preço ótimo;
  • Faça um orçamento nas costureiras: gostou de um modelo diferenciado caríssimo? Mandar fazer pode sair mais em conta principalmente se você for atrás do material e encontrar tecido similares;
  • Lojas internacionais: vestidos de festa e até mesmo vestidos de noivas são mais baratos em lojas internacionais, mas fique muito atenta as medidas da loja que são diferentes das medidas brasileiras. Na dúvida escolha um modelo maior que pode ser ajustado depois.
Onde comprar semi joias para festas

Qual é o seu modelo de vestido de festa favorito? Compartilha com a gente aqui nos comentários! Um beijo 💕

Clique aqui e conheça a Kitbox

Você também vai gostar destas postagens:

Conheça a Kitbox Semijoias

  • Juliana Ferreira 22 de agosto de 2019 11:15

    Que dicas e vestidos maravilhosos demais, apaixonada por eles

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

  • Simone 21 de agosto de 2019 20:25

    Uauuu quanta inspiração, eu gosto muito dos longos e clássicos mas depende da festa não é verdade?

    • Stephanie Ferreira 26 de agosto de 2019 11:51

      Depende muito da festa, do horário, do local… Mas os clássicos também são os meus favoritos!

4 Comentários | Deixe o seu também