Pesquisar
Semijoias e Acessórios

Conheça os 9 tipos de correntes para aderir ao seu estilo!

Conheça os 9 tipos de correntes para aderir ao seu estilo!

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

As correntes são essenciais na hora de montar os modelos de acessórios. Os tipos de correntes determinam se o modelo da peça será delicado, moderno, elegante, entre outros. Você sabe quais são esses tipos de correntes? Então continue lendo para conhecer cada um deles.

Quais são os tipos de correntes ?

A corrente pode ser identificada através da malha, onde varia seus tipos e modelos. Para escolher um dos tipos de correntes para usar, escolha um modelo que combine com seu estilo pessoal, um modelo versátil, e o banho que preferir.

O banho é fundamental para que uma corrente tenha durabilidade, brilho, e qualidade. Por esse motivo as semijoias são ideais, por serem peças acessíveis e ainda possuir banhos em ouro 18k ou ouro branco, onde você ainda pode escolher seu modelo favorito.

Mas quais são os tipos de correntes e como usar?

Hoje vamos falar sobre 9 tipos de correntes:

  • Veneziana
  • Grumet
  • Elo português
  • Cartier
  • Rabo de rato
  • Cordão baiano
  • Fígaro
  • Singapura
  • Americana
tipos de correntes

Veneziana

A corrente veneziana possui elos interligados que também podem ser duplos, formando uma conexão delicada, são bem justas que quase não possui espaço entre elas.

A malha veneziana é um modelo muito comum, normalmente mais encontrado em peças femininas com pingentes.

tipos de correntes veneziana

Grumet

É uma corrente muito utilizado por homens, a corrente grumet possui elos longos ou duplos com espessura bem grossa. É possível encontrar modelos mais delicados onde fica mais feminino.

tipos de correntes grumet

Elo português

A corrente elo português é uma malha composta por elos circulares interligados de forma horizontal e vertical. É um modelo acessível onde é possível usar em diversas formas, incluindo com pingentes.

tipos de correntes elo português

Cartier

A corrente Cartier é formada por pequenos elos que se ligam uns aos outros. É um modelo clássico encontra-se com variados banhos e pingentes.

tipos de correntes cartier

Rabo de rato

A malha rabo de rato é um dos tipos de correntes mais diferentes, seu elos são interligados de modo a formar um fio único sem solda entre eles.

Os modelos mais grossos são muito comum em pulseiras com berloques, mas existem os achatados que são ideais para colares.

tipos de correntes rabo de rato

Leia também: COMO USAR COLAR DE CORRENTE, O COLAR DO MOMENTO!

Salvar

Cordão baiano

A corrente cordão baiano ou corda possui vários elos bem unidos e torcidos formando duas extensões, como se os fios estivessem cruzados. Uma peça que está em alta nos mix de colares e mais utilizada sem pingente.

tipos de correntes cordão baiano

Fígaro

Sua malha é formada por três pequenos anéis conectados à um elo maior. Um modelo que é considerado unissex. Ideal para um estilo urbano, com looks mais despojados.

tipos de correntes fígaro

Singapura

A corrente singapura é formada por um conjunto de elos interligando com elos achatados na diagonal dando um efeito interessante torcido. Uma peça discreta que é possível montar com mix de colares.

tipos de correntes singapura

COLARES DA MODA PARA VOCÊ ARRASAR!

Americana

Essa corrente é muito semelhante ao elo português, mas a diferença está nos elos ovais e levemente retorcido. Um modelo mais delicado e discreto.

tipos de correntes americana

Dica extra

As correntes são o que transformam o visual, cada uma delas tem sua característica. Agora imagina encontrar todos esses tipos de correntes em um só lugar, com pingentes e variados banhos?

Seria demais, né?

No clube Kitbox você encontra cada um desses modelos, com opções para você escolher de acordo com seu estilo.

Compre agora semijoias na promoção

O clube foi pensando em mulheres como você e já são quase 5000 associadas ao clube.

Para garantir que as semijoias sempre estejam atualizadas com as tendências do momento, o clube da Kitbox tem consultoras de moda que fazem a pré-seleção das semijoias que ficam disponíveis para as associadas escolherem.

E falando nisso, são as associadas que selecionam quais modelos desejam receber de acordo com suas preferências, NÃO TEM SURPRESA! É você quem vai montar a sua box com as peças você mais gostar e que mais fazem seu estilo.

Compre agora semijoias na promoção

Tudo é pensado para que você tenha uma experiencia incrível desde as caixinhas que são lindas, os mimos enviados e o carinho depositado pela equipe.

Dá uma olhadinha em alguns modelos que já fizeram parte do clube de semijoias da Kitbox

Compre agora semijoias na promoção

Incrível, não é?

Então aproveita e clica nesse botão abaixo e conheça mais detalhes sobre o clube e ainda de presente ganhe um super desconto para você experimentar!

Compre agora semijoias na promoção

Gostou de conhecer mais sobre os 9 tipos de correntes? Comenta aqui embaixo qual é o seu modelo favorito!

Beijos! ❤

Você também vai gostar destas postagens:

Conheça a Kitbox Semijoias

0 Comentários | Deixe o seu também