Dicas Moda

Blusas para trabalhar que não podem faltar no seu guarda-roupas!

Blusas para trabalhar que não podem faltar no seu guarda-roupas!

Você costuma separar suas blusas para trabalhar? Seleciona os modelos que mais se adequam ao ambiente de trabalho?

A imagem pessoal é primordial no ambiente de trabalho e ter uma seleção de blusas específicas para o trabalho faz toda diferença para garantir bons looks e uma boa imagem. Além de facilitar muito a vida, já que ao separar os modelos para trabalhar, as roupas ficam mais visíveis no guarda-roupas e isso te faz economizar tempo.

Alguns modelos de blusas para o trabalho são clássicos e curingas na hora de vestir, como a camisa social e o blazer. Porém, existem outros tipos de blusas femininas para o trabalho que você pode usar para inovar e trazer um pouco de modernidade ao seu visual e até sair um pouco da mesmice.

Pensando nisso, fiz uma seleção com os melhores modelos de blusas femininas para trabalhar para você ter outras opções, não errar mais e estar linda todos os dias! Confira:

Camisa social

A camisa social é democrática: um modelo clássico para trabalhos formais ou para quem quer um look mais sério. A camisa social é tão usada em ambientes de trabalho formais que muitas vezes se torna até uma peça obrigatória e hoje já dá até pra encontrar a camisa social em vários tecidos, cores e estampas, transformando esse modelo clássico em um pouco mais moderno. Veja algumas inspirações que eu separei para você:

Blusas para trabalhar que não podem faltar no seu guarda-roupas!

Quer saber como se vestir bem no trabalho todos os dias? Veja também:

LOOKS PARA TRABALHAR — Saiba como se vestir bem de forma sofisticada e profissional

Manga ¾

Blusas com mangas ¾ são perfeitas para o trabalho e principalmente por serem versáteis, por que dá pra usar tanto no inverno quanto no verão. Existem muitos modelos de blusas com mangas mais curtinhas em tecidos mais leves como a seda ou com estilo mais social. A manga longa é mais séria, já a manga na altura do cotovelo deixa o look mais despojado e menos formal.

Blusas com renda

As blusas com renda também podem ser usadas para o trabalho, desde que não sejam completamente com esse tecido. Detalhes em renda deixam o look mais romântico e feminino e para quebrar um pouco a seriedade, vale investir. Você pode combinar esse modelo com uma calça de alfaiataria e fechar o look com chave de ouro com a sobreposição do terninho. Para os dias mais quentes, use apenas a blusa e invista nos acessórios.

Blusas para trabalhar que não podem faltar no seu guarda-roupas!

Modelos assimétricos

Esses modelos são um pouco mais modernos, mas se bem combinados, também dão certo para trabalhar. Geralmente são blusas com tecidos leves e com cortes diferenciados. É importante se atentar e não usar no ambiente de trabalho aos modelos que mostram os bustos e as costas. No mais, modelos assim são ótimos para sair um pouco da rotina da “clássica camisa social” e inovar um pouco o visual.

Blusas para trabalhar que não podem faltar no seu guarda-roupas!

T-shirts estilosas

As t-shirts, mesmo sendo super informais e para looks mais casuais, também podem ser usadas no trabalho. O segredo em combinar uma T-shirt no trabalho é optar pelos modelos mais justinhos no corpo, sem estampas ou frases. Invista em modelos nas cores branco, preto e cinza e terá uma grande variação de blusas para o trabalho prática e rápida! O blazer é a peça perfeita para quebrar a informalidade da T-shirt, além de deixar o look estiloso.

Blusas para trabalhar que não podem faltar no seu guarda-roupas!

Veja também: Como usar T-shirts no trabalho?

Blusas estampadas

Dentre as blusas para o escritório, os modelos estampados dividem opiniões. Estampas podem desde que não sejam muito destacantes no look. Estampas como listras, poá e floral delicado são super discretas e podem fazer combinações lindas de estilo social para o trabalho. O segredo está em saber combinar bem e transformar uma peça mais casual  e com estampa em formal. Separei algumas inspirações de blusas estampadas no estilo mais formal:

Blusas para trabalhar que não podem faltar no seu guarda-roupas!

Regatinhas mais soltinhas

Blusinhas de alcinha não são recomendadas para o trabalho, mas você pode usar uma regatinha com alça mais larga nos dias mais quentes. Os modelos mais larguinhos e com tecido de algodão e seda são os mais buscados nas estações quentes por serem mais fresquinhos. E o melhor desses modelinhos é que ele cai bem tanto com calça de alfaiataria quanto com um jeans para trabalhos mais informais.  

Blusas para trabalhar que não podem faltar no seu guarda-roupas!

DICA EXTRA: ao invés de se preocupar tanto com o modelo, procure se atentar ao tecido. Blusas, mesmo que com modelo básico, mas com tecidos mais nobres, são uma ótima opção para looks de trabalho. Tecidos sofisticados garantem o estilo chique de qualquer look, pode apostar!

Blusas para trabalhar que não podem faltar no seu guarda-roupas!

São detalhes pequenos, como modelos e tecidos que fazem toda a diferença nos looks de trabalho e com certeza isso refletirá positivamente no sua vida profissional.

Espero que nossas dicas de blusas para o trabalho tenham te ajudado! Qual tipo de blusa você costuma usar no seu dia a dia? Conta pra gente aí nos comentários!

Beijo grande! ♥

Você também irá gostar

2 Comentários

  • Kethelyn Kelly

    Que post maravilhoso, ainda sou bem nova e no meu trabalho é só uniforme mesmo, mas já estou ciente das dicas, adorei tudo ❤️

    29 de setembro de 2018 às 22:59 Responder
    • Stephanie Ferreira

      Obrigada ♥ Se desejar, se inscreva na nossa newsletter na lateral aqui do blog e fique por dentro de todas as dicas de look para o trabalho!

      8 de novembro de 2018 às 09:56 Responder

    Deixe um comentário