Moda

Você sabe como combinar seu acessório com vestido estampado?

Vestido estampado: como combinar com acessórios?

Você sabe como combinar seu acessório com vestido estampado? Ano após ano, podemos ver estampas conquistando os estilistas e as passarelas. Pode ser uma estampa mais ousada, interessante ou delicada. A questão é que peças estampadas nunca sairão de moda e ajudam a dar destaque em visuais neutros e básicos.

O fato é que muitas mulheres sentem certa dificuldade na hora de tentar combinar o vestido estampado com um acessório. É uma tarefa difícil, mas, se você conhecer bem o estilo da estampa, as cores e o modelo, com certeza o que era difícil passará a ser visto como algo simples.

Vestido estampado e a moda

Quando falamos de moda, não estamos falando de tendência. Moda é o que vemos nas vitrines e araras. Tendência é o que vemos nas ruas e é usada por todos. A moda do vestido estampado ganha destaque por não ser uma tendência passageira.

Muitas fashionistas já aderiram à moda do vestido estampado com as mais diversas estampas. Fica fácil combinar nossos acessórios quando conhecemos bem o que estamos vestindo e quais são as limitações dessa peça.

Vestido estampado: como combinar com acessórios?

Quer aprender a combinar os acessórios e acertar em cheio na hora montar o visual?

A Kitbox te dá as dicas de quais acessórios combinar com cada tipo de estampa #vemcomagente

A primeira dica básica é seguir as cores da estampa do vestido!

Se no seu vestido estampado predomina a cor azul, procure seguir o mesmo tom de cor no acessório, como sapatos ou bolsa azuis. Em uma estampa azul e branca, por exemplo, você pode optar por uma bolsa azul e um par de sapatos brancos.

A boa notícia é que os vestidos estampados podem ser usados em qualquer estação. No verão é abusar dos acessórios e no inverno pode ser combinado com casacos, que sobrepõem bem quebrando a estampa. Veja alguns exemplos de vestido estampado:

Vestido estampado: como combinar com acessórios?

Veja também: Como montar looks estilosos e práticos para trabalhar?

Seguindo esta dica de usar o mesmo tom do vestido nos acessórios que completam o look como bolsas e sapatos, na hora de escolher o brinco e o colar para usar com o vestido estampado, você pode optar por brincos delicados e pequenos para estampas grandes e coloridas. Colares e anéis fininhos também caem super bem.

Estampas com mandalas, estilo Boho Chic caem super bem com semi joias desta mesma coleção. A Kitbox tem uma coleção completa destes acessórios que são super tendência para vestidos estampados de verão. Conheça nossas peças Boho Chic clicando aqui.

estampas mais sóbrias, como listas, poá ou geométricas trazem uma versatilidade muito maior. Você pode abusar de maxi acessórios folheados a ouro ou das minimalistas semijoias com pérolas e adaptar o vestido estampadas para diferentes ocasiões.

Algumas estampas são mais famosas e você com certeza já usou ou conhece, continue lendo para aprender como combiná-las com o acessório certo.

Vestidos com estampa animal print

Essa é a estampa mais difícil de combinar, pois já chama atenção por si só e traz consigo muito glamour e destaque.

O animal print é mais difícil de combinar, pois por si só já é uma estampa bem chamativa.

Essas estampas combinam bem com peças neutras, como couro, preto ou marrom. Também podem ser usados com um toque de vermelho, porém, a escolha da peça precisa ser certeira e estar com muita harmonia com o vestido. Limite seus acessórios vermelhos para apenas um item como uma bolsa, um par de sapatos de salto ou na maquiagem.

Na hora de escolher o brinco ou colar que combine com esta estampa, escolha os dourados! Colares folheados a ouro 18k são perfeitos para os vestidos estampados de animais print, com uma estampa mais discreta como zebra ou mais chamativa como onça, os colares dourados são perfeitos para completar o look.

A regra é básica para o Animal Print: menos é sempre mais. Depois é só #sejogarnoanimalprint!

Vestido estampado: como combinar com acessórios?

Vestido com estampa floral

Considerada uma das estampas mais fáceis de combinar, os vestidos florais já foram vistos como cafonas e ultrapassados. Entretanto, com o avanço da moda, eles voltaram com tudo e hoje em dia é comum ver um floralzinho em qualquer lugar. Só vale ficar atenta ao tamanho da estampa. Flores maiores dão a impressão de corpo maior e vice-versa.

Os vestidos florais caem bem com cintos que ajudam a criar linhas no corpo e dão toda delicadeza que essa estampa pede.

Os mais curtos, na altura do joelho, combinam mais com saltos, mas que sejam da mesma cor predominante da estampa. Se o seu vestido for longo, vale apostar em um par de sandálias baixas.

Quando o assunto é acessório feminino com esse modelo, optar por peças mais delicadas é sempre a melhor escolha. Um simples medalhão ou um colar pequeno com um pingente sútil são suficientes. Para não ter erro, você pode optar pelas semijoias de ouro rosê e trazer um toque romântico que o floral pede.

Vestido estampado: como combinar com acessórios?

Vestido com estampa geométrica

O segredo para compor esse visual é o equilíbrio, já que muitas vezes os vestidos com estampas nesse estilo são bem chamativos, modernos e com bastante destaque.

Se atente as cores da estampa e a sua cor de pele e, para combinar escolha peças neutras e simples.

Essas estampas pedem acessórios com a mesma cor. Uma estampa geométrica que incorpora amarelo, preto e cinza pode ser usada com um cinto amarelo, pulseiras joias folheadas a prata, um lenço cinza e saltos pretos ou metálicos.

Peças muito chamativas trará muita informação para o visual. O segredo para não erra na hora de combinar vestido geométrico com acessórios é usar brincos ou colares também geométricos e se jogar no estilo moderníssimo com tudo!

Vestido estampado: como combinar com acessórios?

Aproveita e confira também: Vestidos para trabalhar — Não erre na escolha

Agora ficou fácil encher o guarda-roupa de vestidos estampados para o ano inteiro. Comenta aqui embaixo e divide comigo qual é sua estampa favorita de vestidos? E não tenha medo de sair do básico, toda mulher merece se destacar.

Um beijo

Você também irá gostar

Deixe um comentário