Moda

Bolsas femininas: conheça 10 modelos indispensáveis

Bolsas femininas: conheça 10 modelos indispensáveis

KITBOX Em cada caixa um encanto

As bolsas femininas são aquele acessório indispensável de usar, seja nas ruas, nas festas, no trabalho, em uma simples ida ao supermercado. Seja para guardar só a carteira e o celular ou até mesmo pertences maiores como maquiagem, perfume, bloco de anotações, roupas e calçados. A bolsa sempre vai ser o item mais importante antes de sair de casa.

Além de indispensável, ela é o tipo de acessório que sempre queremos mais! Vários modelos e cores, pequena, grande, para o dia a dia, para festa, preta, bege, marrom… Quanto mais, melhor. São tantas opções, que bom mesmo é poder usar uma de cada vez adequando ao look.

Hoje, muito mais que um acessório para carregar os objetos, a bolsa feminina é um fator importante de moda na hora de fechar o look com chave de ouro — Laila Santos.


Com que bolsa eu vou hoje? Escolher a melhor bolsa depende muito da ocasião e o que você pretende levar consigo. Há diferentes modelos de bolsa feminina no mercado e nesse post vamos falar um pouco sobre alguns modelos e dar dicas de como usá-las corretamente — já que a gente não vive sem, vamos variar, né?!

10 modelos de bolsas femininas para conhecer e amar

1 – Bolsa mochila

A mochila é uma bolsa mais informal, esse modelo é ótimo para quem precisa sair e carregar muita coisa. Excelente para passeio em clubes ou aula na faculdade. Combina muito com o tênis e looks casuais. Esse modelo de bolsa feminina nunca sai da moda e pode ser encontrado facilmente em qualquer loja.

Modelos de bolsas femininas mochila

Leia também: Looks com tênis – Dicas, inspirações e dezenas de fotos

2 – Bolsa carteiro

Um modelo ótimo para suportar peso e geralmente tem vários compartimentos interiores para os pertences mais usados, já que é uma bolsa grande e pode ser usada transversalmente. Por ser uma bolsa maior, é ótima para o dia a dia, para o trabalho e para viajar. Essa bolsa é mais informal e despojada, então sempre cai bem com looks casuais.

Modelos de bolsas femininas bolsa carteiro

3 – Bolsa saco

Esse modelo de bolsa tem esse nome por causa do seu formato. É flexível, cabe muita coisa e tem apenas uma alça, tornando-a super versátil: vai do look esportivo para os eventos mais formais.

Modelos de bolsas femininas bolsa saco

4 – Bolsa baú

Famosa deste os anos 60 graças ao ícone fashion Audrey Hepburn, a bolsa que parece um baú tem um tamanho médio, cabe muita coisa e é uma opção super elegante!

Modelos de bolsas femininas baú

5 – Bolsa transversal com correntes

Geralmente, esse modelo é menor e possibilita deixar as mãos livres. São bolsas práticas que te permitem levar apenas o básico. Como existe em vários tipos, desde o básico até o mais sofisticado, existem muitas formas de usar. O modelo mais usado geralmente é a “bolsinha da balada”: pequena, prática e bonita.

Modelos de bolsas femininas transversal

6 – Bolsa hobo

A bolsa hobo é mais desestruturada e um pouco maior também. Ela vem no formato meia lua. Esse modelo é ótimo para carregar muitas coisas, como livros, agendas, blusas, etc. Vale se atentar para o tecido e se ela não é rígida demais. Para combinar, aposte em looks informais, como camiseta, calça jeans, estampas e modelos com franjas.

Modelos de bolsas femininas hobo

7 – Bolsa feminina tote ou shopper

Apenas do nome diferente, essa bolsa também é conhecida como shopping bag, um modelo muito estruturado e perfeito para quem vai às compras, além disso é resistente e tem muito espaço.

Modelos de bolsas femininas shopping bag

8 – Clutch de Festa

Uma peça menor e mais trabalhada, usada mais para eventos noturnos como festas, cerimônias, formaturas, etc. Sempre possuem um formato interessante com bordados ou aplicações. Esse é o modelo oficial para festas formais. Por ser apenas um pouco maior que a carteira, deve-se usar apenas o básico: celular, cartão/dinheiro e batom.

Modelos de bolsas femininas clutch de festa

Leia também: BRINCOS DE FESTA – APRENDA QUAL O MODELO IDEAL PARA VOCÊ!

Onde comprar semi joias para festas

9 – Bolsa envelope

A bolsa envelope recebe esse nome por conta da aba frontal com fecho geralmente em imã. É um modelo prático e estiloso, mas que não cabe muita coisa, algumas podem conter alças e é ótima para eventos.

Modelos de bolsas femininas envelope

10 – Bolsa Executiva

Talvez o modelo mais querido e versátil de todos. Essa bolsa é grande e estruturada e possui sempre duas alças: que pode ser usada de forma tradicional como no modo lateral. Ideal para o estilo formal clássico, já que os modelos são sempre em cores sóbrias e com pouquíssimos detalhes. Ótima para reuniões de trabalho e dia a dia.

Modelos de bolsas femininas executiva

VOCÊ TEM DÚVIDAS SOBRE COMO MONTAR LOOKS RÁPIDOS E FÁCEIS PARA USAR NO TRABALHO?

Elaboramos um Guia completo, exclusivo e grátis com dicas práticas e fáceis que vão te ajudar a se vestir bem todos os dias no trabalho. Basta preencher o formulário abaixo e fazer o download do seu Guia Gratuitamente!


Por que ter bolsa nunca é demais e sim, nós amamos esse acessório incrível e indispensável. Qual seu modelo favorito? Deixa nos comentários!

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

Conheça a Kitbox Semijoias

0 Comentários | Deixe o seu também