Moda

Como usar macacão – Dicas para todas as ocasiões

Como usar macacão – Dicas para todas as ocasiões

KITBOX Em cada caixa um encanto

Usar macacão é controverso, mas com o tipo certo de tecido, corte, textura e a combinação de acessórios e outras peças, o macacão torna-se versátil e acessível para todas as mulheres. Além disso, é uma roupa deliciosa de usar, afinal é uma única peça prática para montar o look perfeito em diversas ocasiões.

Junto com a equipe de moda da Kitbox, separei dicas de como usar macacão feminino, dos mais comuns feitos de malha até os com paetês e de alfaiataria. Confira!

Como e onde usar macacão?

Macacão no dia a dia

Para o verão, escolha tecidos leves e estampados, a faixa que demarca a cintura é fundamental para ajustar o macacão no seu corpo, mas você pode acrescentar um cinto que também ficará perfeito.

Para as versões tomara-que-caia e de alça, use maxi colares ou várias pulseiras, valorize sempre a região “pelada”, ou seja, aquela que o macacão não cobre, com acessórios.

Já no inverno, opte por cores sóbrias e tecidos mais quentes. Nos pés, sapatilhas, mule e botas de cano baixo são ótimas opções e não se esqueça que o macacão feminina é uma peça única que ama receber sobreposições de casacos.

Como usar macacão no dia a dia

Como usar macacão no trabalho

No trabalho, use macacão sóbrio e sem decote. Se for um ambiente formal e não quiser deixar os braços de fora, complete o look com blazer ou tailleur e uma bolsa grande. De acessórios, peças clássicas como as pérolas são sempre perfeitas para trabalhar.

Confira: Dicas para se vestir bem todos os dias no trabalho

Como usar macacão no trabalho
Onde comprar joias clássicas?

Macacão para a noite

Você consegue sim usar macacão para sair a noite ou mesmo usar macacão para casamentos ou eventos mais sofisticados. Basta escolher modelos com tecidos finos como seda e renda francesa.

Para casamentos, usar macacão longo é uma ótima opção pois te permite ficar confortável durante todo o evento e ainda se jogar na pista de dança mais tarde. Confira algumas inspirações:

Como usar macacão em casamentos e eventos

Macaquinho

As versões curtas do macacão são chamadas de macaquinho. Um peça perfeita para os dias mais quentes do ano, principalmente as versões com tecido bem leve.

Pode ser usado com sapatos baixo como rasteiras, sandálias e até mesmo tênis para criar um look arrumadinho e confortável. Alguns modelos com tecido mais estruturados, é perfeito para aquele happy hour do fim de semana.

Como usar macacão curto macaquinho
Dica de Ouro Kitbox

Qualquer mulher pode usar macacão, as mais baixas usam com salto para alongar a silhueta e também, as gordinhas podem sim usar macacão. Engana-se quem diz que não pode. O segredo é escolher uma modelagem reta que não marque o corpo e não tenha bolsos.

Como usar macacão plus size

Espero que tenham curtido nossas dicas de como usar macacão feminino. Como você percebeu, é uma peça que permite várias possibilidades de looks. Do casual até o mais elegante.

Para aproveitar o máximo das nossas dicas e receber as principais notícias sobre as últimas tendências de moda, cadastre-se no formulário abaixo, não iremos enviar spam 💕

Aproveita e compartilha com nossa equipe nos comentários: qual seu estilo favorito de macacão e como você gosta de usar essa peça no dia a dia?

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

Conheça a Kitbox Semijoias

  • Simone 5 de setembro de 2019 13:54

    Eu gosto os mais longos sociais, eu comprei um esse fds na Renner tava na promoção dai comprei pra guardar e usar na noite de Natal, tá longe eu sei mas pobre tem que ser assim comprar quando o preço tá bom e guardar para uma ocasião especial hahahahaha Beijão

    • Stephanie Ferreira 10 de setembro de 2019 16:39

      Arrasou na compra menina, eu faço isso sempre porque, principalmente no Natal, é tão difícil encontrar um preço bom com qualidade!

  • Ana Carolina Domingues 4 de setembro de 2019 15:11

    Não sou muito adepta do macacão, mas no verão uso vários macaquinhos, principalmente os de tecidos fresquinhos

4 Comentários | Deixe o seu também