Moda

28 Looks de como usar Vestido Tubinho Preto

28 Looks de como usar Vestido Tubinho Preto

KITBOX Em cada caixa um encanto

Uma das peças mais clássicas do guarda-roupa feminino é o vestido tubinho preto. Este tipo de vestido se caracteriza pela modelagem reta que evidencia as curvas do corpo da mulher dando sensualidade ao look. Além disso é uma peça super democrática, ou seja, pode ser usada por mulheres de qualquer biotipo e a maior vantagem é sua versatilidade.

Hoje nossos consultores de moda separaram dicas e looks com vestido preto para você aprender a unir acessórios que transformam esta peça em um look incríveis, seja para o dia a dia, para trabalhar ou para uma festa — mesmo que seja de casamento.

Looks com vestido tubinho preto

Por ser uma peça básica, quando você optar por um vestido preto básico deve investir nos acessórios, são eles que vão transformar o básico em um look de trabalho, look noite ou um look básico do dia a dia.

É uma roupa repleta de oportunidades de estilo e você pode usa-lo além do óbvio scarpin de salto ou sandália. Vem aprender como transformar seu vestido tubinho preto em um visual super estiloso!

Looks com vestido tubinho

Vestido tubinho com casaquinho

Na hora de usar um vestido tubinho em dias mais frios, invista em blazers ou casaquinho tipo Chanel que marcam a cintura e dão um toque sofisticado a peça. Confira algumas inspirações:

Vestido tubinho com casaquinho

Como usar tubinho preto em casamento

É possível sim usar um tubinho preto em casamento, batizado ou qualquer confraternização familiar ou mais formal. Para isso você deve investir em complementos clássicos para ficar elegante, como chapéus, clutches, colares finos, anéis delicados e semi joias charmosas no geral. Os anéis solitários são perfeitos para estas ocasiões.

Como usar tubinho preto em casamento

Leia também… Anel solitário: você não precisa estar noiva pra usá-lo!

Vestido tubinho preto para trabalhar

O modelinho básico de vestido tubinho preto é conhecido nos escritórios mais formais, é muito usado por executivas, bancárias, advogadas e secretárias. Ele pode ser usado com blazer, tailleurs, salto alto e a joias clássicas e discretas, como as pérolas.

Lembrando sempre que no trabalho, o comprimento ideal dos vestidos é no joelho ou abaixo dele, estilo midi. E você não precisa usar um look all black, no trabalho fica ótimo usar casaco colorido combinando com o sapato e a bolsa.

Vestido tubinho preto para trabalhar

Looks com vestido preto básico

Para o dia a dia também é possível usar o vestido tubinho preto, seja para aquele passeio com a família ou amigos ou para um dia de compras. Mais um vez digo que essa é peça é super versátil e você vai para qualquer lugar com ela trocando apenas os acessórios.

Em looks casuais, ao invés de usar salto alto, procure um sapato confortável como tênis, sapatilhas, rasteiras, etc. E se precisar de uma sobreposição, jaqueta jeans ou de couro são ótimas opções para ocasiões informais.

Vestido tubinho casual

Qual sapato usar com vestido tubinho preto?

É possível usar o vestido tubinho com basicamente todo tipo de sapato, desde tênis, botas até saltos e sapatilhas. Separei algumas dicas e opções para vocês:

1 – Vestido tubinho + tênis

O conforto tem invadido cada vez o mundo da moda e por isso, hoje em dia da pra criar looks incríveis usando tênis. Com o vestido tubinho preto, você pode usar tênis colorido ou o clássico all star para criar um look casual com conceito urbano.

Vestido tubinho preto com tênis

2 – Vestido tubinho com sapatilha

A sapatilha deixa sua estatura menor, então complete o look com acessórios alongados como os colares longos ou gravatinhas. O vestido tubinho com sapatilha também fica ótimo com colete ou casaco compridos.

Vestido tubinho preto sapatilha

3 – Vestido tubinho com salto alto

O sapato mais elegante para os vestidos tubinhos são os de salto, seja scarpin, botas ou sandálias. O salto alto te deixa como uma lady e acrescentar feminilidade ao look, pois deixa a silhueta mais alongada e elegante.

Vestido tubinho preto com salto alto

Espero que tenham gostado de aprender como usar e combinar o vestido tubinho, afinal é uma peça-chave que toda mulher deve ter pelo menos um em seu guarda-roupa.


Me conta nos comentários se você é apta a usar esta peça e como gostar de criar composições estilosas!

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

  • Váh 9 de agosto de 2019 09:52

    Com tênis eu acho o jeito mais bonito de usar, pra mim pelo menos né hehe!
    Eu tenho alguns vestidos estilo tubinho, mas é raro eu ter oportunidade de usar :/

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    • Stephanie Ferreira 14 de agosto de 2019 13:45

      Com tênis eu também acho que é a sua cara Váh! Varia mesmo do estilo de cada pessoa porque é uma peça super versátil 😉

  • Aline Amorim 9 de agosto de 2019 07:53

    Muito legal como um acessório dá uma alegrada no look né!
    Gostei das inspirações. Beijos

  • Lulu 8 de agosto de 2019 22:56

    Amo vestinho tubinho preto porque é super coringa no armário.
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

  • Simone 8 de agosto de 2019 16:13

    Adorei as dicas, eu tenho um tubinho preto com a alça de laço que uso sempre para ir em show de rock, gosto de combinar ele com um tênis de salto e sobretudo fica um luxo …. Eu não uso muito porque meu quadril é muito largo dai acho que fica chamando muito a atenção! kkkk

    • Stephanie Ferreira 14 de agosto de 2019 14:07

      Menina pra disfarçar o quadril largo basta usar um maxi colar que a atenção fica toda na região do colo e do pescoço 😉

  • Letícia Westin 7 de agosto de 2019 20:14

    Amei demais o post.
    Dicas excelentes.
    Beijos,
    http://www.lewestinblog.com

  • O diário da Inês 7 de agosto de 2019 14:58

    Esses vestidos são super elegantes, adorei os looks! 🙂 Beijinhos

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

12 Comentários | Deixe o seu também