Dicas Moda

Moda Vintage no dia a dia – 7 dicas para não errar!

Moda Vintage no dia a dia – 7 dicas para não errar!

Para as mulheres apaixonadas por acessórios clássicos, a moda vintage tomou conta das passarelas e se tornou uma tendência que veio para ficar.

A moda vintage busca referências do passado, sobretudo das décadas de 20 à 80 e incorpora este estilo no dia a dia, com este febre voltando ao holofotes, é comum ver cada vez mais mulheres apostando neste estilo clássico, mas é preciso ter cuidado para não errar na composição.

Por isso, neste post você vai conhecer mais deste estilo, escolher peças coringas para montar looks vintage, os acessórios certos e recolher muita informação e dicas para arrasar!

7 dicas para arrasar com a moda vintage

1 – Comece pelos acessórios

Para quem quer incorporar o estilo vintage no dia a dia aos poucos, uma dica é começar pelos detalhes, como acessórios e peças menores. Maxi brincos e colares longos são um sucesso para quem adere a este estilo, as semi joias com pérolas também são clássicos favoritos para mulheres vintage.

Joias vintage

Aproveite e confira tudo sobre semi joias com pérolas: origem, curiosidades e como combinar!

2 – Faça um mix de peças

Para criar um estilo único, sem excessos, faça um mix de peças modernas e vintage, criando um visual moderno com referencias da moda antiga. Seja uma camisa, uma saia ou um óculos, o importante é não cair no erro de exagerar e ficar com um visual de vovó.

Moda Vintage – Dicas de como usar 4

3 – Explore os brechós

Sem dúvidas, o melhor lugar para comprar roupas vintage é em brechós, então explore os brechós da sua cidade, existe muitos brechós online com roupas já garimpadas, mas eu gosto mesmo de experimentar e conhecer tudo pessoalmente, separar diversas roupas daquelas araras lotadas e achar uma peça perfeita de décadas passadas que ficarão fabulosas no look.

Brechós de moda vintage

4 – Use estampas

Essa é uma dica coringa, mas estampas foram muito famosas nas décadas passadas, tornando-se símbolo fashion da moda vintage. Use listras, poá e arabesco. Não tudo junto, mas de forma harmônica, como uma saia de poá ou um vestido listrado. Para completar, atenção aos acessórios e claro, na próxima dica!

Moda Vintage – Dicas de como usar 3

5 – Sapato bonequinha

Os sapatos estilo boneca são o grande charme da moda vintage e não pode faltar no seu guarda-roupas. Existem diferentes modelos deste mesmo estilo de sapato, como estampados, de camurça, couro, colorido, sóbrio… A escolha vai depender do restante do look, os mais diferenciados dão um destaque maior ao look.

Você pode se inspirar e usar um look black & white com sapatilha vermelha, o resultado é puro charme!

Moda Vintage – Dicas de como usar 1

Descubra também – Como combinar o vestido com o tipo de sapato!

6 – O cardigã é uma peça chave

A combinação de saia ou vestidos evasê (que a saia é mais volumosa) com o cardigã é uma ótima referencias a looks vintage e cria um visual bem feminino.

Você pode usar um vestido ou saia estampado e um cardigã liso, para completar acrescente um colar de pérola e você terá um visual vintage perfeito para sair. Inclusive, fica a opção de demarcar a cintura com um cinto por cima do casaco.

Moda Vintage – Dicas de como usar 5

7 – Óculos de gatinho

Modelos vintage de óculos de sol estão super em alta, dentre os mais famosos e queridinhos estão os óculos de sol de gatinho, os de lente redonda ou de laterais pontudo. O estilo desses óculos é despojado e traz um ar ousado, transformando o seu estilo. Confira algumas inspirações:

Moda Vintage – Dicas de como usar 2

Na loja da Kitbox você encontra acessórios clássicos e modernos para todos os estilos de mulheres. Com certeza, você irá encontrar a melhor peça para compor o seu look e realçar a sua beleza. Clique no banner abaixo e confira:

Semi joias com pérolas Kitbox

Espero que tenham curtidos nossas dicas de como incorporar a moda vintage no dia a dia! Aproveita e compartilha comigo nos comentários se você é adepta a este estilo e como costuma usa-lo ❤

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

18 Comentários | Deixe o seu também