Pesquisar
Semijoias e Acessórios

Alianças de namoro: como escolher a aliança de compromisso perfeita

Alianças de namoro: como escolher a aliança de compromisso perfeita

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

As alianças de namoro são um símbolo de amor e cumplicidade para os casais mais românticos. Um belo modelo de aliança combinado com um aparador de aliança é o sonho de muitas namoradas apaixonadas.

Se você tem dúvidas sobre como escolher a aliança de compromisso perfeita, eu separei algumas informações que vão te ajudar a decidir.

Qual o significado da aliança de compromisso?

A tradição de usar alianças para simbolizar um compromisso afetivo entre duas pessoas surgiu entre os Gregos e Romanos, que acreditavam que havia uma veia no quarto dedo que estava diretamente ligada ao coração. Com o passar dos anos, criou-se a tradição de usar alianças de prata para simbolizar o namoro e a de ouro para simbolizar o noivado e casamento.

Hoje a aliança de compromisso serve como um sinal do elo de amor entre duas pessoas que assumem entre si um compromisso de fidelidade e companheirismo a ponto de expressarem isso através de uma joia.

Alianças de Namoro

Qual é a hora certa de começar a usar uma aliança de compromisso?

Essa é uma dúvida de muitos casais. No início do namoro, normalmente, as pessoas ficam mais inseguras com relação ao parceiro, pois ainda é um momento onde os dois estão se conhecendo, por isso, há um receio de “estar indo rápido demais” ao começar a usar a aliança logo no início. Entretanto, não há regra. A hora certa de começar a usar é quando os dois se sentirem confortáveis em externar e reafirmar a intenção de permanecerem juntos para si mesmo e para o seu círculo social.

A aliança de compromisso é um símbolo importante da boa intenção que um tem para com o outro e não está necessariamente ligada à intenção imediata de casamento.

Tipos de alianças de namoro:

Aliança de prata

Alianças de Namoro de Prata

Esse modelo é o tipo de aliança mais usada para compromisso. As alianças de prata são muito duráveis. Além disso a aliança de prata 925 e 950 são classificadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) como joia e, embora seja joia, a aliança de prata tem um valor muito acessível. Por serem joia, e além de terem todo o caráter afetivo e simbólico, agregarem também um valor material, a aliança de prata é a preferida entre os namorados apaixonados.

A prata tem um brilho incrível, o que deixa a aliança com um acabamento maravilhoso, entretanto é preciso limpá-la de tempos em tempos pois a prata tem uma característica natural de oxidar com o passar dos anos, além disso por ser um  metal nobre ela tem mais facilidade de se riscar, por isso é preciso também poli-la de tempo em tempos.

Aprenda a limpar alianças de prata. Confira: Como limpar semijoias e bijuterias – Guia Completo.

Aliança de aço inox

Alianças de Namoro de Inox

As alianças de aço inox ganharam o coração de muitos casais apaixonados, porque esse metal, além de ter um ótimo acabamento e brilho, não tem a propriedade natural de oxidarem com o tempo, além de serem mais resistentes e riscarem muito menos que as alianças de prata. O aço inox é uma liga de vários outros metais feita pelo homem e não é um metal encontrado na natureza, como a prata, por isso ele tem essas características. 

Alianças de tungstênio

Alianças de Namoro Tungstenio

As alianças de tungstênio são pra vida toda! O tungstênio é o um dos metais mais duros encontrado no planeta terra. Ele tem uma aparência muito brilhante e muitíssimo resistente a riscos, além de não amassarem facilmente, assim, não demandam quase nenhum cuidado com manutenção. Por todas essas vantagens muitos casais estão optando por alianças de compromisso feitas de tungstênio. Já existem inclusive, pessoas que optam por esse modelo como aliança de casamento, devido à durabilidade e ao preço amigo, em relação ao ouro.

Modelos de alianças de namoro:

Alianças de Namoro 1

Existem hoje no mercado, uma infinidade de modelos de alianças. Desde modelos mais básicos e lisos a modelos cheios de detalhes e com acabamentos diferenciados. O ideal é você escolher aquele que mais combina com o estilo do casal.

Aliança de compromisso grossa

Alianças de Namoro grossa

Os modelos mais grossos são os preferidos dos casais que não querem que o acessório passe despercebido. A aliança de namoro grossa pode ter o acabamento liso brilhante ou diamantado. Além disso elas podem ter o canto mais arredondado ou mais quadrado. Todos esses detalhes ficam muito mais evidentes em um modelo de aliança mais grosso.

Aliança de compromisso fina

Alianças de Namoro fina e delicada

As alianças de namoro mais finas são as clássicas! Esses modelos que nunca sai de moda por serem mais discretas e delicadas sem perder o charme. Esses modelos também estão disponíveis no mercado com vários acabamentos diferentes. São perfeitos para combinar com anéis aparadores de alianças formando uma composição linda e elegante.

Aliança de compromisso com detalhes

Alianças de Namoro diferente e trabalhada

De alguns anos pra cá, as alianças de namoro tradicionais lisas estão perdendo cada vez mais espaço para os modelos com algum detalhe diferente. Elas podem vir, por exemplo com uma ou várias pedrinhas de zircônia ou diamante (depende do seu bolso) ou um detalhe de ouro ou até mesmo de ouro rosê. Alguns modelos tem aplicação de coração, detalhes vazados ou em relevo que ficam lindos. Alguns casais optam ainda por modelos que tem alguma frase de significado no relacionamento, assim elas serão exclusivas.

Normalmente os homens não são muito fãs de alianças com muitos detalhes, por isso grande parte dos casais tem optado por modelos diferentes. O dela com mais detalhes e pedras e o dele com um detalhe mais simples. Nesse caso é importante com mesmo que sejam modelos diferentes, os detalhes sejam harmônicos entre si, por exemplo: ela usa uma aliança detalhe em baixo relevo cravejado de zircônias e ele usa um modelo com o mesmo baixo relevo, só que sem as pedras. Fica lindo!

Anéis Femininos Kitbox

Se você namora e usa aliança, compartilha comigo nos comentários qual o seu modelo e se você junto com um aparador. Eu mesma, uso um modelo de prata liso e tradicional, sem detalhes porque o namorado não gosta 🙁 então completamento com anéis da Kitbox nos outros dedos ♥

QUER RECEBER ESSA E OUTRAS DICAS? CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

[sendpulse-form id=”12498″]

Você também vai gostar destas postagens:

  • thalita 20 de fevereiro de 2019 14:47

    Essas estão maravilhosas *-*

    Beijos,
    http://www.thalitamaia.com

  • Lizzie 20 de fevereiro de 2019 11:32

    Antigamente era o meu sonho ganhar uma aliança de compromisso. Eu até comprei uma vez uma, naquelas lojinhas da china que tem por aqui em sampa, só pra desfilar com ela [mesmo quando eu estava solteria] hahaha Nunca ganhei mas agora to de boa já me conformei hahaha Mas assim, eu super acho lindo as alianças fininhas sabe, são mais delicadas e elegantes ao meu ver *-* Ai, até que me deu vontade de ter uma agora hahaha

  • Váh 20 de fevereiro de 2019 10:20

    Não acho aliança um ‘acessório’ muito legal, sei lá porque hahahaha!

    ]https://www.heyimwiththeband.com.br/

  • Adriane 20 de fevereiro de 2019 09:16

    Que alianças mais lindas, adorei todas!!
    Bjss

  • Janaína Santos 19 de fevereiro de 2019 20:42

    Que lindas essas alianças, adorei as sugestões.
    Beijos

  • Anete Oliveira 19 de fevereiro de 2019 20:32

    Essas com detalhes estão bem diferentes e bonitas.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

  • Ariadne Rodrigues Machado 19 de fevereiro de 2019 18:46

    Super útil esse post, tempos atrás eu e meu namorado estávamos super indecisos na escolha da aliança. Acabou que nem compramos, já vou enviar pra ele ler também. Amei!

    bjs

    Ariadne ♥
    https://www.devoltaaoretro.com.br

  • Fernanda 19 de fevereiro de 2019 16:11

    São lindas as alianças apresentadas aí no post! Depois de três anos de namoro resolvi colocar uma pedrinha de strass que por sinal é muito lindinha.
    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    • Stephanie Ferreira 21 de fevereiro de 2019 17:15

      Eu to doida pra colocar uma pedrinha na minha, é um detalhe que faz toda a diferença né ♡

  • Simone Benvindo 19 de fevereiro de 2019 11:55

    Amei o post, quero uma aliança de casamento grossa e com algum detalhe.
    Charme-se

  • Silvana Almeida Souza 19 de fevereiro de 2019 10:47

    Tem muitas alianças lindas eu sou fã dos modelos mais finos que são mais discretos!
    Beijos
    http://www.silalmeida.com

  • Kaila Garcia 19 de fevereiro de 2019 10:37

    Amei seu post e suas dicas, é tão especial quando o pedido é feito, a aliança é entregue, é um momento único, né? E sem dúvida, a escolha da aliança faz toda a diferença!

    https://www.kailagarcia.com

  • Gessica Morais 19 de fevereiro de 2019 09:01

    Que dicas maravilhosas!
    Beijo
    😉
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|

  • Isabel Sá 19 de fevereiro de 2019 05:54

    Tem aí modelos giros!

25 Comentários | Deixe o seu também