Dicas Moda

Vestidos para trabalhar — Não erre na escolha

Vestidos para trabalhar — Não erre na escolha

Muitas mulheres costumam associar looks de trabalho sempre com calças. Porém, isso não é uma regra e para os dias mais quentes, os vestidos são ótimos aliados para quem deseja ter conforto e estilo no dia a dia. Por isso, investir em vestidos para trabalhar, além de valer a pena, te possibilita uma variedade maior de looks na semana

Mas, antes de escolher os melhores modelos, existem alguns pontos para se avaliar. O seu trabalho é mais sério e formal? Ou é mais descontraído e você pode se vestir de um jeito mais fashion? É muito importante saber exatamente o que seu trabalho permite para conseguir escolher o melhor modelo pra você.

Para trabalho muito formais, como banco e escritório de advocacia, os melhores modelos são aqueles sociais que são mais comportados e sérios. Agora, se você trabalha em uma agência de publicidade, por exemplo, pode ousar um pouco mais dos modelos com estampas e cortes diferentes.

Veja também: Looks práticos para trabalhar com estilo e sofisticação. 

Neste post, selecionei as melhores opções de vestidos em vários estilos para você inovar os seus looks para trabalhar com esse modelito prático, rápido e bonito!

Confira abaixo os melhores modelos de vestidos para trabalhar.

Vestidos para trabalhar formais:

— Vestido social clássico

Pra começar, o modelo de vestido social para trabalhar com corte de alfaiataria é sempre o primeiro da lista. Isso por que o tecido e o corte que ele é confeccionado já nos remete ao ambiente de trabalho mais sério. Se o seu trabalho é super formal, esse é o modelo mais indicado. Use com um scarpin e acessórios clássicos, isso vai ajudar deixar o look feminino e quebrar um pouco a seriedade.

Vestidos para trabalhar — Não erre na escolha

— Vestido Envelope (Cache-Coeur)

Como esse é um modelo clássico, ele se adequa a qualquer ocasião, então, para o trabalho o melhor é sempre apostar em modelos sóbrios e sem estampas. Para transformar o look em formal, aposte nos acessórios com pedras e zircônias.

Vestidos para trabalhar — Não erre na escolha

— Vestido Evasê

O Evasê é outro modelo de vestido super feminino que se encaixa muito bem ao ambiente de trabalho sério. Os de cores nudes combinados também com sapatilhas nude deixam o look delicado e moderno ao mesmo tempo, já que dá a impressão de look monocromático. Dá pra usar com sapatilhas de bico ou sandálias e bolsas delicadas. Acessórios mais delicados fecham o look com o modelo Evasê.

Vestidos para trabalhar — Não erre na escolha

— Vestido com Manga Longa

Para os dias mais frios, os modelos de manga longa em tecido de linho ou malha são ótimas opções para fugir um pouco da calça. Esse modelo pode facilmente ser combinado com meia grossa e bota ou sapato social fechado.

Vestidos para trabalhar — Não erre na escolha

— Vestido Chemise

Sabe aqueles vestidos em formato de camisa maior? Esse é o modelo Chemise, perfeito para ambientes mais formais, exatamente por ser uma extensão da camisa social, um clássico do guarda-roupa formal. Use sempre com cinto e acessórios para dar aquele toque feminino no office look.  

Vestidos para trabalhar — Não erre na escolha

— Vestido Transpassado

Dentre os vestidos para trabalhar em escritório, os modelos transpassados fecham a lista. Eles marcam bastante a silhueta, o que valoriza ainda mais as curvas do corpo. Ficam perfeitos com um scarpin e uma gargantilha que valoriza o colo. O único cuidado para se atentar é evitar esse modelo muito justo ou curto.

Vestidos para trabalhar — Não erre na escolha

Vestidos para trabalhar informais:

— Vestido Longo

Os modelos longos e soltos são a grande aposta para o verão e também para look de trabalho mais informal. O vestido longo para trabalhar é elegante, fresh e também valoriza todos os tipos de silhuetas. Vestidos longos ficam melhor com maxi acessórios e sapatos sem salto, como rasteirinhas ou sandálias com salto baixinho.

Vestidos para trabalhar — Não erre na escolha

— Vestido Tubinho

O vestido tubinho é versátil e confortável, por isso se adequa bem para trabalhos mais informais. Esse modelo fica lindo com sapatilhas, jaquetas e bolsas grandes para looks no trabalho.

Vestidos para trabalhar — Não erre na escolha

— Vestido estilo Túnica

Esse modelo é perfeito para o verão, por ter um caimento leve e solto no corpo. É ótimo para o dia a dia no trabalho nos dias mais quentes e fica lindo com sandálias sem salto e maxi bolsa.

Vestidos para trabalhar — Não erre na escolha

— Vestido Floral

Estampa maravilhosa + Verão: essa é a combinação ideal para um dia de trabalho com estilo e beleza. Modelos florais não saem de moda e dá sempre para repaginar aquele guardadinho do guarda-roupas com acessórios e sapatos da moda. Vestidos florais dão aquela sensação boa de beleza e leveza, não é demais?!

Vestidos para trabalhar — Não erre na escolha

— Vestido com estampas Geométricas

Estampas são super bem-vindas no trabalho informal. As geométricas e étnicas são hit e dão aquele toque moderno no office look. Os vestidos estampados são uma opção a mais para aqueles dias que você quer ousar um pouco mais no look e sair do óbvio. Combine um modelo de estampa geométrica + acessórios geométricos também, seu look vai ficar contemporâneo e super estiloso.

Vestidos para trabalhar — Não erre na escolha

Veja também: Você sabe como combinar acessórios com vestidos estampado?

Fique atenta!

Independente do seu trabalho ser formal ou informal, existem pontos para se atentar em qualquer ambiente de trabalho:

  • Decotes, modelos muito justos e curtos não são indicados para trabalhar;
  • Brilho, paetês, franjas, modelos que são usados para balada também devem ser descartados da lista de look de trabalho;
  • Atente-se sempre à pequenos detalhes, como ter sempre acessórios femininos de qualidade, para manter seu look e imagem pessoal sempre impecáveis.

E você, costuma usar vestido para trabalhar? Deixe aqui nos comentários qual o seu modelo preferido!

Espero que nossas dicas tenham te ajudado muito a sair da rotina e mudar os seus looks de trabalho!

Beijo grande ♥

Você também irá gostar

Deixe um comentário