Pesquisar
Semijoias e Acessórios

5 Dicas de como usar Semi Joias Religiosas

5 Dicas de como usar Semi Joias Religiosas

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Para demonstrar sua fé com estilo, elegância e ainda se sentir protegida, você pode optar por usar joias religiosas no seu look.

As semi joias religiosas estão cada vez mais presentes no mundo da moda. Cruz, terços, medalhas com orações e escapulários ganharam modelos repaginados nas passarelas do mundo inteiro.

Na hora de usar acessórios religiosos no dia a dia, não tem segredo, basta conferir as dicas das consultoras de moda da Kitbox e tirar todas as suas dúvidas para a mistura de estilo e religião dar certo.

Veja também: O que são semijoias?

1 – Saiba o significado dos acessórios religiosos

Mesmo que para usar uma semi joia religiosa você não precisa estar ligada necessariamente a alguma crença, é interessante saber que os símbolos que você vai usar têm um significado.

Se você não acredita na simbologia do acessório, o ideal é combinar a peça com sua personalidade e estilo. Por isso, evite usar símbolos religiosos com looks muito sensuais e não corre o risco de ser desrespeitoso com o símbolo e seu significado.

Como usar semi joias religiosas 1

2 – Tipos de semi joias religiosas

Por atender todos os tipos de pessoas, a variedade de joias religiosas no mercado é enorme. Entre pingentes e terços, medalhas, a escapulários, pulseiras religiosas, colares, gargantilhas e anéis, para crianças, mulheres e homens.

Para as crianças, os brincos religiosos menorzinhos são perfeitos para trazer proteção aos pequenos e, também ficam lindo para o batizado ou primeira comunhão.

Para os homens, é possível encontrar colares com crucifixos simples ou até elaborados, ou medalhas com orações, medalha com o santo de devoção, como a Medalha de São Jorge. Os acessórios religiosos masculinos são encontrados em diversos modelos.

Já para as mulheres, as opções ficam ainda maiores. Para demonstrar sua fé com muito estilo, você encontra acessórios clássicos com pérolas ou acessórios elaborados com cravação de zircônias trazendo muito brilho.

Alguns dos símbolos mais usados em semi joias religiosas são:

  • Crufixo: é o símbolo religioso mais comum e usados de todos os tempos. Nos acessórios, você encontra uma enorme variedade de modelos, com diferentes tamanhos, cores e acabamentos.
  • Medalha com Oração e Medalhas com o santo devoto: são símbolos que destacam bem a crença católica e a religiosidade de quem usa.
  • Terço: antes só era usado em lugares religiosos, hoje passou a ser incorporado aos looks do dia a dia. Você encontra em colares e pulseiras, com os mais diversos acabamentos.
  • Escapulário: feito com pingentes que ficam na parte da frente e de trás de um colar. Seu objetivo é a máxima proteção, por isso é feito com duas imagens. É encontrado em versões mais simples ou mais trabalhadas, com detalhes de zircônias e madrepérolas.
Como usar semi joias religiosas 2
Cruz, medalhas, terço e escapulário são exemplos de joias religiosas

3 – Não fuja do seu estilo

Como eu citei, você encontra os acessórios religiosos em diversas cores, materiais, tamanhos e diversas pedrarias. Hoje em dias, tem peças banhadas a ouro, prata, a ródio negro, entre outras. Por isso, não existe um modelo certo ou que seja melhor que o outro.

Você precisa encontrar a joia que mais combina com seu estilo. E pode misturar, pulseiras de Nossa Senhora ficam lindas com colares de cruz cravejados. Você misturar diversos acessórios no mesmo look!

4 – Mas cuidado com o exagero!

Misturar diversos acessórios no mesmo look pode, mas cuidado com os excessos!

Quando se trata de usar e combinar joias religiosas, menos é mais. Evite colocar muitas peças com imagens e crucifixos de uma única vez. Dependendo da roupa que for usar, o look pode ficar com um visual pesado e sem harmonia.

Escolha por exemplo, um brinco ou um bracelete e combine com outros estilos de peças mais simples. Ou se optar por um colar de cruz ou um escapulário, desconsidere o uso de anéis ou brincos com o mesmo apelo.

Como usar semi joias religiosas 3

5 – Combine a joia religiosa com a ocasião

Nossa última dica de ouro de hoje é para tomar cuidado com o acessório e a ocasião.

Você não precisa usar acessórios religiosos apenas em compromissos da mesma temátia. É possível criar um look para um evento noturno, como uma festa por exemplo. Mas, nestes casos, é preciso escolher com cuidado qual peça usar.

Caso queira que o acessório religioso seja o ponto central de sua produção, experimente combiná-­lo com roupas básicas e neutras, como vestidos e blusas de cor única e sem estampa.

Outra dica é levar peças menores e delicadas para o dia a dia, como uma pulseira com pingente para o trabalho, um colar com medalha para a academia ou um happy hour com os amigos.

A noite você ousar mais, escolhendo acessórios com detalhes em zircônias, para trazer muito brilho! Os acessórios religiosos são ótimos e conseguem transformar qualquer look.

Como usar semi joias religiosas 4

QUER RECEBER ESSA E OUTRAS DICAS? CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

[sendpulse-form id=”12498″]


Espero que tenha gostado das nossas dicas. Me conta nos comentários, se você costuma usar joias religiosas e qual a sua favorita!

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

  • Aline 7 de fevereiro de 2019 17:41

    Olá,
    No geral eu penso que o uso de acessórios é livre, mas com esse tipo de jóia eu concordo que vários cuidados devem ser tomados, como a escolha de uma roupa que não desconfigure o significado da peça, além da combinação com outras jóias. Acho lindas, mas não tenho o hábito de usar… adorei as peças mostradas no post.

    Um beijo,
    Aline.

    • Stephanie Ferreira 8 de fevereiro de 2019 15:50

      Sim, são acessórios lindos mas que exigem um certo cuidado na hora de usar. Fico feliz que gostou ♥

  • Paulina 7 de fevereiro de 2019 11:37

    Que lindas inspirações. O terço mais discreto e os escapulários dão uma elegância sem igual.

  • Váh 7 de fevereiro de 2019 10:48

    Eu adoro e uso jóias religiosas, tenho anel, colar, escapulário… Acho lindo e delicado e um jeito bacana de mostrar nossa fé através do nosso estilo.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

  • Simone Benvindo 6 de fevereiro de 2019 16:11

    Acho muito lindo crucifixo e e joias com oração. Ameias dicas
    Charme-se

  • Gessica Morais 6 de fevereiro de 2019 10:43

    Ai que lindas dicas, amei tudo… quantas joias maravilhosas!
    Beijo
    😉
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|

  • Pathy Guarnieri 6 de fevereiro de 2019 08:05

    Eu tenho alguns acessórios com o tema, mas não tenho o hábito de usá-los (esqueço mesmo). Porém, gosto bastante! ^^
    Com essas dicas, não tem como errar!

    Beijo!
    Cores do Vício

  • Jéssica 5 de fevereiro de 2019 22:00

    Que post mais completo, eu amei!
    Eu já várias vezes joias religiosas, principalmente colar e nunca parei pra pensar sobre a importância do nosso comportamento perante ao acessório.
    Adorei!
    Um beijo

    • Stephanie Ferreira 8 de fevereiro de 2019 15:57

      Sim, é muito importante respeitar o significado da pessoa mesmo que você não tenha uma crença 🙂
      Beijos

  • Luiza Helena Vieira 5 de fevereiro de 2019 20:38

    Eu amo usar um colar que tenho cujo pingente é uma cruz. Combina com quase todo look que uso.
    Beijos
    Balaio de Babados

  • Cristiana Nobrega 5 de fevereiro de 2019 16:34

    Quantas opções incríveis!
    http://www.achatadebatom.com

18 Comentários | Deixe o seu também