Pesquisar
Como ser revendedora, Dicas

Como usar o Whatsapp para vender mais

Como usar o Whatsapp para vender mais

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Se você já é uma revendedora de sucesso ou está iniciando agora a sua revenda de semijoias, o Whatsapp é a ferramenta mais importante para você divulgar seus produtos e se comunicar com suas clientes.

O Whatsapp é fundamental por dois motivos principais: primeiro, ele é gratuito, ou seja você consegue se comunicar com suas clientes sem nenhum gasto adicional e, em segundo lugar, porque ele é um aplicativo muito pessoal, por isso você consegue “entrar” na vida das suas clientes.

Embora seja uma ferramenta simples de usar e muito conhecida, existem algumas dicas e “regras” que farão que você tenha um desempenho de vendas muito maior usando ele. Confira:

1 – Tenha um Whatsapp exclusivo para sua revenda

Essa dica é simples mas, na maioria das vezes as revendedoras utilizam o próprio número para gerir suas clientes da revenda. Eu te aconselho a não adotar essa prática, você deve separar a sua vida pessoal da sua vida profissional. Imagine você compartilhando conteúdos pessoais para suas clientes por engano? Outro problema, é quando tiver muitos contatos de clientes, vai ficar muito confuso para você gerenciar isso no seu Whatsapp pessoal.

Por isso tenha um número pessoal para você compartilhar com seus amigos e familiares e tenha um número profissional para atender suas clientes.

Como usar o Whatsapp para vender mais 2

2 – Divulgue o seu número todos os dias

Quanto  mais contatos de potenciais clientes você tiver, maior será a chance de você vender. Por isso é muito importante você divulgar seu número todos os dias no Facebook, no Instagram e no Linkedin.

DICA MATADORA: Uma das grandes formas de aumentar sua lista de potenciais clientes é fazer divulgações constantes nos grupos de compra e venda da sua cidade. Siga essa dica e depois me conte os resultados!

3 – Tenha um atendimento encantador

Lembre-se as pessoas usam o Whatsapp para conversar com os amigos e pessoas queridas, o seu número do Whatsapp é de trabalho, mas o dos seus contatos é pessoal, por isso se você for aquela pessoa chata, impertinente que quer vender o tempo todo não terá muito sucesso neste aplicativo.

É muito importante que você atenda suas clientes com carinho, presteza e delicadeza. Faça elas se sentirem confortáveis em deixar o seu número no celular delas. Trate elas de forma pessoal, cuidadosa e sobretudo personalizada.

Como usar o Whatsapp para vender mais 1

4 – Use o Whatsapp para marcar e confirmar suas visitas.

Como a entrega do Whatsapp é instantânea, utilize ele para agendar e confirmar suas visitas às clientes. Sempre adote esse procedimento e evitará com isso deslocamentos desnecessários devido a algum problema que sua cliente tenha tido e por isso não poderá te atender.

5 – Separe seus contatos por interesses e categorias

Essa dica é muito importante pois fará com que você entregue a mensagem certa para o contato certo. Você deve criar marcações em seus contatos a fim de separá-los para manter a sua lista organizada e produtiva.

Exemplos de marcações que você pode fazer:

  • Clientes;
  • Clientes fiéis;
  • Gostam de promoções;
  • Gosta de Brincos;
  • Gosta de Colares.

Dica extra: Caso você utilize o Whatsapp Business, você poderá organizar essas marcações em forma de etiquetas, que é uma funcionalidade extra da ferramenta. O Whatsapp Business é uma funcionalidade recém liberada, focada para quem trabalha e realiza vendas pelo aplicativo e ele traz algumas vantagens na organização dos contatos, como mensagens automáticas, horário de funcionamento, entre outras.

Como usar o Whatsapp para vender mais 3

6 – Crie listas de transmissão para enviar suas mensagens em massa

Essa dica também é muito valiosa. Pegue aquelas segmentações que você criou na dica anterior e crie listas de transmissão para enviar mensagens para todos os contatos que possuem o mesmo interesse.

Por exemplo, você criou uma lista de clientes que gostam de promoções, dessa forma sempre que você tiver uma promoção você clica na lista de transmissão “gostam de promoções” e envia o seu conteúdo informando da promoção, seja foto, áudio, vídeo ou texto. Todas as pessoas vão receber o conteúdo como se tivessem recebido uma mensagem exclusiva de você. Mas você só precisará fazer um único envio.

Jamais coloque suas clientes em grupos. Isso mesmo, eu disse jamais, nenhuma cliente quer estar em um grupo de pessoas desconhecidas recebendo mensagens impertinentes o dia todo.

Não sabe como criar uma lista de transmissão no whatsapp? Veja aqui o passo a passo:

  1. O primeiro passo é adicionar os contatos na sua agenda;
  2. O seu cliente deve ter o seu número registrado na agenda dele também;
  3. Abra tela de conversas do Whatsapp;
  4. Clique em Nova transmissão e escolha Nova Lista;
  5. Vai aparecer os contatos para você adicionar;
  6. Selecione os contatos que você deseja naquela lista e toque no ícone de criar;
  7. Feito isso, a sua primeira lista de transmissão estará criada;
  8. Você pode alterar o nome da lista;
  9. Caso queira você pode adicionar ou remover pessoas da lista.

Pronto agora sua lista está criada!

Como usar o Whatsapp para vender mais 4

Seguindo essas dicas tenho certeza que você terá muito sucesso nas suas vendas utilizando o Whatsapp. Ele é uma ferramenta poderosa que te ajudará muito a ter sucesso em sua revenda.

Espero que tenha gostado desse post e que ele te ajude no processo de se tornar uma vendedora de muito sucesso.

Aproveite e confira todos os nossos posts de “Como se tornar uma Revendedora de Sucesso” clicando aqui!

Beijos

Você também vai gostar destas postagens:

  • Niceness Beauty 11 de julho de 2019 00:52

    Adorei as dicas. Eu uso só o whatsapp desse mesmo jeito. Mas o problema é que quando crio lista de transmissão, as mensagens não chegam pra todos da lista. Mas outras mensagens chegam . 🙁

    • Stephanie Ferreira 11 de julho de 2019 13:42

      As mensagens só chegam para quem te adicionar como contato, por isso aqui na Kitbox, sempre pedimos para quem deseja participar da nossa lista VIP e receber ofertas e novidades, adicionar nosso contato senão a mensagem não chega mesmo 😉

  • Cristiana Nobrega 13 de março de 2019 20:07

    Que dicas maravilhosas, o WhatsApp cada vez mais auxiliando nos negócios
    http://www.achatadebatom.com

  • Lizzie 13 de março de 2019 20:00

    Atendimento encantador faz toda a diferença, de fato. Eu ainda não sabia que existia o WhatsApp Business, que dicas maravilhosas. Vou procurar saber mais depois rs ♥ Obrigado por compartilhar essas dicas maravilhosas!

  • Leidiana Pereira 13 de março de 2019 19:56

    Eu adorei as dicas, são bem úteis e vou compartilhar com minhas amigas!
    Beijos.
    Diário da Lady

  • Paula Lopes 13 de março de 2019 11:13

    Amei essas dicas! Mesmo não fazendo parte do meu nicho, vou indicar sua postagem a um amigo que sei que vai amar as dicas. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://www.paisagemdejanela.com

39 Comentários | Deixe o seu também