Pesquisar
Como ser revendedora

Como ser um bom vendedor em 6 passos

Como ser um bom vendedor em 6 passos

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Na nossa série de Como se Tornar uma Revendedora de Sucesso, você encontra dicas de marketing, gestão, empreendedorismo e claro, como ser um bom vendedor. Afinal é com suas vendas que você irá se tornar uma empreendedora de sucesso, alcançar suas metas e realizar todos os seus sonhos.

Se você não me conhece, meu nome é Laila Santos, sou designer de joias e sócia da Kitbox Semijoias. E eu sei que um dos maiores empecilhos das revendedoras é o medo de não ser boa o suficiente. Mas te adianto que, se tornar um bom vendedor não é complicado, basta se dedicar e seguir as dicas que separei e gostaria de ter ouvido quando comecei há muitos anos atrás.

Como ser um bom vendedor em 6 passos

Você não precisar nascer sabendo vender, sendo extrovertida ou carismático. Vendas é uma área cheia de técnicas e fatores, que vão além da sua capacidade de chegar fazendo amigas por onde chegue. É claro, que essas características ajudam no processo de se tornar um bom vendedor, mas não é regra.

Por isso, confira as 6 passos que um excelente revendedor segue para alcançar o sucesso:

Como ser um bom vendedor em 6 passos

1. Busque sempre conhecimento técnico

A primeira dica se você revende produtos como forma de iniciar seu próprio negócio, é buscar um fornecedor de qualidade e que apresente todo o suporte de vendas necessário.

Um bom vendedor sempre busca conhecimento técnico sobre aquilo que vende, por isso aqui na Kitbox sempre disponibilizamos artigos sobre tipos de correntes, de lapidação, pedras preciosas, entre outros… Uma vendedora de joias que conhece afundo seu produto, consegue criar argumentos de vendas como ninguém mais.

Aproveite e leia também: 6 DICAS PARA ESCOLHER O MELHOR FORNECEDOR DE SEMIJOIAS PARA REVENDER

2. Seja organizado

Se você vende semijoias, tenha sempre um mostruário organizado para que suas clientes entendam como você é zelosa e que conseguiam visualizar as peças e suas combinações com maestria.

Mas um bom vendedor independe do produto ou serviço, tem que ser organizado. Não só com a apresentação dos produtos mas com sua agenda e compromissos.

A psicóloga Sherrie Campbell, destaca em seu artigo para a revista Entrepreneur que: “Quando um vendedor tem os detalhes que o cliente precisa – até mesmo os detalhes que o cliente é quem deveria ter -, mais confiança é desenvolvida”.

Como ser um bom vendedor em 6 passos

3. Façam pesquisas prévias e conheça seu cliente

Um bom vendedor conhece a necessidade de cada cliente e consegue usar isto para alavancar as suas vendas. Por isso, é importante conhecer o seu público alvo.

Por exemplo, se sua cliente é uma mulher clássica que trabalha em um ambiente formal, é preciso ter tanto peças tradicionais como pérolas em seu mostruário, como as tendências mais moderninhas para mostrar que ela pode ter opções para sair a noite e para ir ao trabalho.

Mas essas pesquisas também incluem estar por dentro das tendências do seu nicho, no nosso caso, nas tendências de moda. Quais são os acessórios mais usados do momento, quais as combinações que as famosas estão usando? Um bom vendedor sabe disso e usa como argumentação para fechar a venda.

4. Saiba ouvir o seu cliente

Pessoas compram de quem elas conhecem, confiam e gostam. Por isso, é importante a pesquisa prévia da dica anterior para ter sempre assuntos em comum com seu cliente como moda, viagens, trabalho. Mas cuidado com assuntos de cunho pessoal que podem assustar seu potencial cliente.

E também de nada adiante toda a empatia gerada se você não sabe ouvir o seu cliente. Deixe-o explicar o que precisa para você não cometer erros comuns como repetir informações, perder dados importantes e oferecer soluções que o cliente não precisa.

Como ser um bom vendedor em 6 passos

5. Faça as pessoas te indicarem

Quando você une as dicas acima: conhecimento técnico, empatia, organização, conhecimento do público alvo e tendências de mercado, você aumenta as chances das pessoas te indicarem.

Dessa forma, fica mais fácil criar uma comunidade de pessoas que se interessam pelo o que você vende e como você vende. E isso expande as suas oportunidades para fechar negócio e faz você crescer ainda mais!

Aproveite e leia também: CARTEIRA DE CLIENTES – COMO ORGANIZAR CADA DETALHE E VENDER MAIS!

6. Aprenda a agregar valor

Por fim, o que te torna um bom vendedor é o fato de agregar valor, não ficar preso na falta de argumentação e conseguir listar benefícios e soluções para seus clientes.

Como diz um famoso ditado de vendas: “O cliente não compra a furadeira, compra o buraco na parede”. O vendedor que consegue entregar o que cliente busca, com o melhor custo/benefício, vai finalizar a venda e será indicado por ele para conseguir novos clientes.

Como ser um bom vendedor em 6 passos

Se você está começando como vendedora de qualquer produto, lembre-se de nunca parar de estudar técnicas, tendência e o seu público. Busque um fornecedor de qualidade que te ofereça todo suporte necessário caso tenha dúvidas. E mesmo que já seja uma revendedora de sucesso, conhecimento nunca é demais, ainda mais no mercado de acessórios que sempre tem novidades.

Aproveita e leia também: COMO ALCANÇAR O SUCESSO PROFISSIONAL REVENDENDO SEMIJOIAS

Se você procura um fornecedor de semijoias nacional de qualidade, conheça o nosso programa de parceiras da Kitbox! Tenho certeza que podemos te ajudar muito a alavancar suas vendas.

Seja uma Revendedora Kitbox

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

0 Comentários | Deixe o seu também