Moda

Como usar terninho do jeito clássico ou moderninho

Como usar terninho do jeito clássico ou moderninho

KITBOX Em cada caixa um encanto

Mulheres de terno são poderosíssimas no ambiente de trabalho e, diferente do blazer sozinho que pode ser versátil e informal, o terninho é um conjunto clássico e que pede uma combinação um pouco mais exigente.

Terninho é um nome dado ao conjunto de blazer e calça, muito comum em escritórios ou empresas que possuem um dress code formal. Mas ele também pode ser ser usado em outras ocasiões desde que os complementos do conjunto fiquem harmônicos. Ficou confuso? Continue lendo que vou te mostrar como o terninho pode ser democrático…

Como usar terninho feminino

Com o modelo, corte e tecido certos você consegue usar o terninho para o almoço com as amigas ou uma festa à noite. Ele pode ser encontrado de várias cores, estampadas e detalhes como brilhos, tornando-o ótimo para várias ocasiões. Confira nossas dicas de como usar o terninho feminino:

Terninho com brilho

O terninho com brilho de paetê ou feito com tecidos mais brilhantes como cetim, são os preferidos das celebridades nos eventos de Red Carpet. É uma opção perfeita para festas e casamentos, fora que a combinação de blazer + calça traz conforto para você aproveitar muito mais o evento.

Como usar terninho do jeito clássico ou moderninho

Terninho com camiseta

Para tirar a seriedade do conjunto e criar um look moderninho, descolado e cheio de estilo, use o terninho com camiseta! As t-shirt com estampas divertidas quebram o ar sóbrio da peça.

As blogueiras e it girls adoram essa combinação fashionista. E você pode brincar com as estampas e cores diferentes do terninho com t-shirt na hora de planejar o look.

Como usar terninho do jeito clássico ou moderninho

Terninhos coloridos e estampados

Talvez as cores mais fortes como vermelho, amarelo e azul fiquem de fora do trabalho mas são ótimas para uma reunião, um almoço com as amigas ou um passeio casual super chic. Até mesmo para o look noite o terninho estampado ficaria perfeito, tudo depende da ocasião e dos acessórios.

Como usar terninho do jeito clássico ou moderninho

Para as estampadas e cores fortes, use uma camisa neutra por baixo, deixe que o terninho chame a atenção do look. É a mesma dica para os acessórios: prefira os minimalistas e delicados.

Como combinar joias minimalistas e acessórios delicados

Você precisa ter um terninho preto

Já o terninho preto é um clássico do guarda roupa feminino e você precisa ter pelo menos um conjunto básico, pois além de ser perfeito para trabalhar, são duas peças que separadas da para aproveitar de diversos jeitos.

Uma calça e um blazer pretos de alfaiataria separados criam looks para todos os lugares, do passeio ao shopping à conferência de negócios.

Como usar terninho do jeito clássico ou moderninho

Qual terninho feminino escolher?

É importante escolher o terninho de acordo com seu tipo de corpo, pois você deve se sentir confortável na peça. A sua silhueta vai ser mais destacada com certos cortes.

Modelos mais estruturados com cintos ou faixas, valorizam a cintura. O blazer com lapela fina e longa é bom para quem ter o busto grande e para as baixinhas, o ideal são os modelos com calça flare.

Mas não é necessário seguir estas regras da moda, lembre-se que o comprimento e estilo do blazer destacam menos ou mais cada parte do seu corpo. O importante é sentir-se bem com o que você está vestindo.

Leia também: Looks para baixinhas – Dicas que vão valorizar o seu corpo

O tipo de tecido também é importante na hora de escolher um bom terninho feminino. Um tecido firme garante a qualidade da peça que pode durar anos no guarda roupa por ser atemporal, então vale a pena o investimento em um terninho de alta qualidade.

Como usar terninho do jeito clássico ou moderninho
Looks com terninho

Terninhos clássicos, modernos ou descolados: qual faz mais o seu estilo? Compartilha comigo nos comentários! Eu espero que tenha gostado das nossas dicas de como usar e combinar uma das peças mais tradicionais do guarda roupa feminino ♥

Beijos

Você também vai gostar destas postagens:

  • Luana 20 de julho de 2019 19:32

    adorei as inspirações de look!

    xoxo
    Guria do Século Passado

  • Júlia Evelyn 19 de julho de 2019 21:16

    Eu usava muito os coloridos!!!

    • Stephanie Ferreira 26 de julho de 2019 14:45

      Super chic os terninhos coloridos, estou louca por desses para arrasar aqui no escritório ♥

  • Kaila Garcia 19 de julho de 2019 14:16

    Acho tão lindo, nunca experimentei nenhum, acredita? Fiquei doida para ver como fico em um depois do seu post!

    https://www.kailagarcia.com

  • Váh 18 de julho de 2019 10:55

    Achei todos os terninhos do post super estilosos e lindos!!
    Super modernos, adorei! 🙂

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

  • Lizzie 17 de julho de 2019 19:35

    Eu super concordo com você sobre as mulheres que usam terninho ficam poderosas. Eu lindo demais terninhos assim, meu sonho de princesa é trabalhar em um lugar que tenha que se vestir de social haha Os que mais fazem o meu estilo são os terninhos coloridos e estampados e de cores únicas como preto.

    Excelente post amei as dicas ♥

    • Stephanie Ferreira 19 de julho de 2019 15:47

      Eu também iria adorar trabalhar de social, talvez não todos os dias por causa do salto alto hahaha mas acho tão chic ♥

      Obrigada

  • Style Days 17 de julho de 2019 18:30

    Adorei as dicas, vão-me ajudar imenso! 🙂
    http://www.styledays.pt

12 Comentários | Deixe o seu também