Dicas Moda

5 dicas de como usar vestido no inverno

5 dicas de como usar vestido no inverno

KITBOX Em cada caixa um encanto

Como no Brasil, o inverno costuma ser mais ameno que no exterior, às vezes nos sentimos despreparadas para se vestir bem no frio, principalmente no trabalho, já que a tendencia é ter um armário composto de looks de verão. Mas da pra aproveitar as mesmas roupa e usar vestido no inverno, por exemplo.

Pensando nisso, separei 5 dicas para usar esta peça que tem cara de verão mas é versátil, feminina e conceitual, durante a temporada de inverno.

Como usar vestido no inverno: dicas para arrasar!

Os vestidos de inverno geralmente são de tricô, couro e lã. Diferentes das peças usadas no verão que tendem a ser de tecidos mais soltos e leves. Além disso, no inverno você pode usar vestidos de manga longa para ajudar a se esquentar além de que, é super bonito.

Vestidos para trabalhar – Clique aqui e não erre na escolha!

1 – Vestido de inverno com o sapato certo

Para o dia a dia, os vestidos no inverno ficam lindos com tênis – sim! E vestido com tênis é o must have da temporada! Ou outros sapatos mais baixos como as sapatilhas e botas de cano curto. Estes sapatos mais baixos, deixam a produção mais despojada e moderninha.

Para os looks noite, você usar um salto alto, uma clutch e pronto, um visual prático para curtir qualquer fim de semana. Já em looks de trabalho, o vestido de inverno, combina também com saltos e se o dress code permitir, fica ótimo com botas!

Como combinar vestido com sapato – Clique e descubra agora!

Como usar vestido de inverno com sapato

Como usar vestido no inverno e não passar frio

Esta é uma das dicas mais importantes, afinal não adiantar estar com um look poderoso e com frio né? Então as subdicas aqui servem para pegar um vestido bonito do armário e conseguir usa-lo o ano inteiro, apostando também em algumas das principais tendencias para o inverno.

Aproveita e confira: Tendencias Inverno 2019 – Tudo o que promete bombar!

2 – A meia-calça

Além da tradicional meia-calça preta ou nude (que são ótimas para o trabalho), estão em alta as estampadas e coloridas. São ótimas para um toque de estilo ao visual e deve ser usada com vestidos neutros para não carregar informação demais.

Como usar vestido com meia calça no inverno

3 – Casaco e sobreposições

Um vestido + trench coat é igual um look pronto e prático de inverno, você só vai precisar de uma bota ou scarpin e dos acessórios certos para arrasar. Além do trench coat, vestidos no vestido combinam com blazer, casaco tweed, entre outros. Depende do seu estilo e do look num total.

Como usar vestido com casaco no inverno

4 – Suéter por baixo

Para dias que apenas o vestido e o casaco não aguentam, use um suéter ou camisa por baixo do vestido, principalmente se for de gola alta. O resultado é um vestido cheio de estilo e que já foi vestido em vários desfiles da temporada da inverno no exterior, como Dolce & Gabbana e Vuitton. O importante aqui é que o suéter não faça muito volume por baixo da roupa.

Como usar vestido com blusa embaixo no inverno

5 – Vestidos de noite no inverno

Os vestidos de noite, ideias para casamentos ou jantares super formais, possuem um tecido mais fino, mesmo que os modelos de inverno venham com manga longa, a dica aqui é usar sapato fechado e completar com uma estola, capa ou casaco de pelos sintéticos.

Como usar vestido de festa no inverno

Aprender como usar vestido no inverno não é complicado, afinal como citei, é uma peça super versátil e sempre tem um modelo que combina o estilo e a ocasião.

Espero que tenham gostado do posts e das dicas que separamos. Aproveite então e baixe grátis nosso Guia completo de Looks para Trabalhar:

Compartilha comigo nos comentários como você costuma usar vestidos no inverno.

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

Conheça a Kitbox Semijoias

14 Comentários | Deixe o seu também