Pesquisar
Moda, Semijoias e Acessórios

Escapulário: Como usar e qual o significado

Escapulário: Como usar e qual o significado

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Dentre as semi joias religiosas mais usadas temos o escapulário, uma peça clássica que surgiu há dezenas de anos e que pode ter diversas representações.

E como ganhar proteção nunca é demais, conheça o significado, como usar e combinar os escapulários, preparamos este post completo para você. Confira!

O que é escapulário e qual o seu significado

O nome escapulário vem das “escápulas“, um osso que fica perto dos ombros. Ele é formado por duas imagens unidas por cordões, pode ser corrente de joia mesmo, escapulário de prata são bem comuns, mas também pode ser de barbante, cordões, aço, semi joias folheadas, etc. Outra origem para seu nome, vem da palavra latina scapula e quer dizer, literalmente, aquilo que se traz sobre os ombros.

As imagens do escapulário mais comuns são de santos e dividades, que tem diversos significados de proteção. Mas sua origem remete a 1200 d.C como símbolo católico de fé e devoção.

Escapulário: Como usar e qual o significado

Quando surgiu, o escapulário era um manto sobre ombros dos monges devotos a Nossa Senhora do Carmo, usar o escapulário era um privilégio e até hoje todo carmelita usa. Com o passar dos anos, foi criado um escapulário menor para ser dados aos fiéis, feio de dois quadros de tecido marrom, unidos por cordões, tendo de um lado a imagem de Nossa Senhora do Carme e do outro, o coração de Jesus ou o brasão da Ordem do Carmo.

Aproveita e confira aqui: 5 Dicas de como usar Semi joias religiosas

Como usar escapulário

Muita gente usa o escapulário como símbolo religioso ou apenas como acessório clássico. Mas conhecendo seu significado, é preciso ter respeito com essa peça ao usa-la. Não é apenas uma peça de moda, os escapulários como símbolo de espiritualidade e amor, podem ser um norte para o seu dia a dia.

Existe o ditado que é o escapulário só pode ser usado se for dado à você como presente, mas nada te impede de presente-ar a si mesma como um pouco de proteção.

Escapulário: Como usar e qual o significado
Modelos diferentes de escapulário

Do mesmo estilo do escapulário, é encontrado peças com inscrições de frases, orações, fotos de familiares ou pessoas queridas. Seus significados estão sempre ligados a fraternidade, religiosa ou não.

Existem diversos looks que combinam com esta peça, você pode usa-la por exemplo, com blusas com decote em V desde que não seja muito grande.

Escapulário: Como usar e qual o significado

Ou com blusas de frente única para a foto de trás aparecer e a da frente não. Há quem goste de usar com blusas de gola mais alta que esconda completamente o escapulário, este jeito por baixo da roupa é muito comum nos escapulários religiosos, onde a peça é usada apenas como proteção e não para completar o visual.

Escapulário: Como usar e qual o significado

Outro jeito de usar é por cima de camiseta de gola comum, você pode complementar com outros colares religiosos formando um mix elegante. E os escapulários são unissex, todas as pessoas podem usa-lo.

Escapulário: Como usar e qual o significado

Os modelos de escapulários

Existem modelos diferentes de escapulários, como citei, eles podem ser religiosos com imagens de santos, podem contem inscrições de orações, frases, fotos e até símbolos místicos.

Pode ser um escapulário de prata ou um escapulário de ouro. Uma peça ideal, deve conter tecnologia antialérgica como as semi joias religiosas da Kitbox, clicando no banner abaixo:

Onde comprar semi joias religiosas

Alguém por aqui usa escapulário e conhecia sua origem e significado? Compartilha comigo nos comentários ❤️

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

14 Comentários | Deixe o seu também