Pesquisar
Moda

Estilo Clássico Feminino

Estilo Clássico Feminino

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

É importante descobrir o seu estilo pessoal para se vestir cada vez melhor, seja mais casual, tradicional ou dramático. Neste post você vai conferir tudo sobre looks do estilo clássico feminino, também conhecido como estilo tradicional. Como aderir ao estilo, looks, dicas e inspirações, confira!

O que é Estilo Pessoal?

O estilo é um algo que faz parte da personalidade de cada pessoa. Algumas mulheres pensam que não tem estilo nenhum definido, mas isso é improvável. Cada uma de nós nasce com um estilo pessoal e vamos desenvolvê-lo ao longo da nossa vida.

E estilo não se resume apenas as roupas que você usa, ele é um conjunto de características específicas e tudo influencia: se você é tímida, comunicativa, formal, despojada e, principalmente seu estilo de vida. Tudo se conecta ao seu estilo pessoal. Quando sabemos exatamente qual é o nosso estilo dentre os 7 existentes, criamos aquilo que todo mundo olha e pensa: “Uau como ela é estilosa!”

Os 7 estilos pessoais são:

  1. Casual
  2. Elegante
  3. Tradicional
  4. Romântico
  5. Sexy
  6. Dramático
  7. Criativo
Looks Estilo Clássico Feminino

Aproveite e conheça: Estilo Casual Feminino: O que é, como aderir e muitos looks para se inspirar!

O estilo clássico feminino

No estilo clássico ou tradicional, os look são como compostos por peças chaves, aquelas coringas que combinam com tudo. As mulheres do estilo clássico prezam peças de excelente qualidade, bom caimento, duráveis e principalmente, discretas.

As peças que não faltam no guarda-roupa clássico feminino são as sociais de alfaiataria como o blazer preto e a camisa social branca. Grandes aliadas na composições de looks para várias ocasiões.

Uma mulher do estilo tradicional transmite uma imagem conservadora e séria, gostam de cores como vinho e creme. Os tecidos favoritos são linho, algodão e seda. E as estampas prediletas são as tradicionais como espinha de peixe, xadrez príncipe de gales, risca de giz, entre outras.

Looks Estilo Clássico Feminino

Estilo clássico no trabalho

O estilo clássico combina com ambientes de trabalho mais formais, como escritórios de advogacia que possuem um código de vestimenta mais rígidos.

Mas mesmo que uma mulher tradicional trabalhe em um ambiente mais descontraído, ela consegue manter a essencial do tradicional clássico, misturando jeans e social, usando cores neutras, roupas com bom caimento e sem decote.

Looks Estilo Clássico Feminino
Uma mulher clássica consegue criar look informais para o trabalho

Estilo clássico tradicional em festas e happy hour

Uma mulher clássica prefere texturas mais refinadas, peças bem-cortadas, calças que alongam o corpo, sapatos e acessórios de alta qualidade. Logo, um look clássico com algumas adaptações não deixa nenhuma mulher na mão e ela consegue ir para festas e happy hour sem problemas.

Vestidos de seda, linho ou 100% algodão, com um blazer preto básico e a combinação certa de acessórios é um exemplo de look clássico para noite, seja um jantar ou um coquetel com as amigas.

Looks Estilo Clássico Feminino

Acessórios do Estilo Clássico

Quando falamos de acessórios, é importante lembrar que uma mulher clássica ama elegância e boa qualidade, gosta de investir em peças que vão durar a vida inteira, seja bolsas, sapatos ou semijoias.

No estilo tradicional os sapatos como mule, scarpin, sapatilhas e oxford, no geral essas mulheres não gostam muito de sapatos que mostram o pé, dando preferência para os fechados.

Já as bolsas são investimentos, uma mulher clássica gosta de bolsas executivas que combinam com qualquer look social. Daquelas que duram uma vida inteira sabem?

Acessórios Estilo Clássico Feminino

Uma mulher clássica ama acessórios com pérolas, de preferência douradas e brincos discretos. Lembrando que mesmo joias com pérolas podem ter um toque moderno e repaginado, com um design elegante. Afinal mesmo uma mulher do estilo clássico, pode ser estilosa e sofisticada!

Leia também: Joias de Pérolas – Origem, curiosidade e muito mais!

Semi joias estilo clássico

Independente o seu estilo, nós do Clube Kitbox temos os acessórios certos para você combinar com qualquer look. Clique no banner abaixo e saiba mais ?

Banner Como combinar acessórios com looks

Agora que você conheceu mais do estilo clássico feminino, me conta nos comentários qual é o seu estilo pessoal e sobre qual você gostaria de saber mais?

Um beijo!

Você também vai gostar destas postagens:

  • Amanda Melo 15 de julho de 2021 14:06

    Amei o artigo super me deu uma pinta pe inicial de saber por onde começar?

  • Gustavo Woltmann 7 de janeiro de 2021 19:21

    Ótimo artigo, muito bem explicado. Gostei.

2 Comentários | Deixe o seu também