Beleza

Tipos de Pele – Descubra os cuidados de cada uma

Tipos de Pele – Descubra os cuidados de cada uma

KITBOX Em cada caixa um encanto

Cuidar da pele é super importante e gostamos de reforçar esses cuidados principalmente no inverno quando a pele sofre mais com o falta de umidade de algumas regiões e sofre também com a falta de protetor solar que nós esquecemos porque esta frio e nublado. Mas para cuidar bem da pele, é preciso conhece-la. Por isso, hoje vamos falar sobre Tipos de Pele para te ajudar a conhecer a sua. Confira!

Nós aqui da Kitbox amamos quando o assunto é cuidados com o corpo, tanto que você pode conferir várias essa e outras dicas na nossa categoria de Beleza 💆🏻‍♀️

Tipos de Pele: a importância de usar os produtos certos

Não é a toa que existem diversos de produtos para pele no mercado, essa diversidade de texturas, finalidades, matéria prima e de quebra, custo de produção existe por conta dos diferentes tipos de pele. Por isso é tão importante identificar as principais características da sua.

Usar produtos que não são para o sua pele podem ocasionar problemas, como o aparecimento de acne — e não queremos isso principalmente após os 30 anos certo?

Confira então as principais características de seis tipos de pele: seca, mista, oleosa, sensível, acneica e normal com dicas do que não fazer e quais os tipos de produtos ideais para atendê-las.

Tipos de Pele – Descubra os cuidados de cada uma

Pele Seca

A principal característica da pele seca é a perca excessiva de água, mais comum à partir dos 35 anos de idade. É uma pele com pH ácido mais fina e sensível, com tendência a escamações. Devido a falta de umidade natural, possui pouco brilho com tendencia a apresentar rugas e linhas de expressão precoces ao redor de olhos e boca.

Hidratação é palavra chave quando falamos de pele seca. Mas também é preciso ter outros cuidados como evitar banhos quentes e demorados, fugir de produtos esfoliantes ou que contenham álcool e abusar dos produtos super hidratantes.

Pele Mista

A pele mista é a mais comum pois apresenta aspectos da pele oleosa e da seca. Na “zona T” (testa, nariz e queixo) possuem pontos de oleosidade e poros dilatados. E tem tendência a acne e o aspecto seco nas bochechas e extremidades do rosto. Busque usar produtos de texturas como sérum e em gel para este tipo de pele.

Pele Oleosa

A pele oleosa produz óleo em excesso, o que deixa ela com aquela aparência brilhosa e úmida. Além disso, os seus poros são visíveis, pois estão sempre dilatados, o que facilita o aparecimento de cravos e cistos em algumas regiões do corpo.

Além da herança genética, contribuem para a oleosidade da pele os fatores hormonais, o excesso de sol, o estresse e uma dieta rica em alimentos gordurosos. Para a pele oleosa, os melhores produtos são aqueles livres de óleo e com textura fluida, podendo também ser gel-creme, loção e sérum.

Onde comprar acessórios para mulheres de 40 anos

Pele Sensível

O nome desse tipo de pele o caracteriza: sensível e delicada. Propensa a alergias e a irritabilidade geralmente causados por mudanças climáticas e/ou o uso excessivo de cosméticos. Suas características não têm tanto a ver com deficiência de água ou do óleo natural da pele, podendo ser considerada oleosa ou seca também. O ideal para uma pele sensível é sempre usar produtos com ação calmante, anti-irritante e sem parabenos.

Pele Acneica

A pele acneica possui os poros visivelmente dilatados com presença de cravos e espinhos, além do brilho excessivo. É importante ressaltar aqui que os cuidados com esse tipo de pele devem ser redobrados pois o uso de produtos errados pode piorar a situação, eles devem controlar a oleosidade, ter ação secativa e hidratante, além de serem não comedogênicos e não entupirem os poros.

Pele Normal

A pele normal produz o óleo natural quantidade certa e uma possui uma textura saudável, sem excesso de brilho ou de ressecamento, equilibrado com a quantidade de água adequada que a pele precisa. É essencial manter a pele dessa forma com hidratação. Esse tipo de pele deve ter a rotina igual a de todos os outros: higienizar, tonificar, hidratar e proteger, para manter-se saudável e ficar longe de manchas.

Tipos de Pele – Descubra os cuidados de cada uma

Cuidados básicos com todos os tipos de pele

Uma pele bonita realça a beleza dos acessórios que você usa, o brilho da pele reflete na peça de uma forma que a valoriza. Por isso, existe alguns cuidados que são fundamentais para todos os tipos de pele:

  • Usar protetor solar todos os dias mesmo se estiver nublado;
  • Beba muito água! A hidratação da pele começa de dentro pra fora;
  • E o tônico facial é tão importante quando o hidratante porque é responsável por desobstruir os poros e deixa a pele com aquela cara de saúde!

QUER RECEBER ESSA E OUTRAS DICAS? CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER


Ainda não acabou, aproveite e leia também: COMO COMBINAR ANÉIS – UM GUIA SUPER PRÁTICO

E então, qual o seu tipo de pele? Compartilha conosco nos comentários!

Você também vai gostar destas postagens:

Conheça a Kitbox Semijoias

  • Cherry 5 de junho de 2020 12:24

    O meu tipo de pele é mista :).
    Beijinhos
    ttp://www.lifeofcherry.pt/

  • Leidiana Pereira 4 de junho de 2020 20:22

    Adorei saber das dicas, minha pele é oleosa e constantemente estou na dermatologista para ela me passar os medicamentos e cosméticos corretos.
    Beijos. 
    Diário da Lady

  • Lulu on the sky 4 de junho de 2020 18:06

    Amei a sua dica, minha pele é sensível e sofre muito com o frio, calor e produtos.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

5 Comentários | Deixe o seu também