Pesquisar
Moda

Looks com estampa Pied de Poule: Alerta de Tendência!

Looks com estampa Pied de Poule: Alerta de Tendência!

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Uma das tendência de outono inverno 2022 é a volta da estampa pied de poule, este padrão que até lembra o xadrez clássico que sempre é bem vindos nos meses mais frios do ano, mas que não é bem um xadrez.

A história da estampa pied de poule

A estampa Pied de Poule é mais antiga do que se imagina, pois acredita-se que seja usada pelos escoceses desde o século XIX. Então apesar do nome em francês, essa estampa tem origem no Reino Unido e era usada pelos aristocratas da época como solução estratégica.

Como assim? Na Escócia, cada estampa do xadrez comum representava um povo específico (um clã), então o Pied de Poule era como um tecido neutro.

Mas foi somente entre 1920 e 1930 que esta estampa foi popularizada por Coco Chanel com seus famosos conjuntinhos de tweed inspirados no armário masculino e hoje é atemporal e usada no mundo inteiro!

O que significa Pied de Poule?

O nome da estampa vem do francês, que significa “pé de galinha”. O nome vem da semelhança do formato de um pé de galinha com a maneira em que estão entrelaçados os fios de lã do tecido. E então, quando o tecido é ampliado, recebe o nome de Pied de Coq, que significa “pé de galo”.

Estampa Pied de Poule

Como combinar a estampa Pied de Poule?

Looks com pied de poule não são complicados de compor e se você quer investir nessa tendência que é totalmente atemporal, separei 3 dicas clássicas para você não errar na hora de comprar roupas com estampa pied de poule:

1. Com colete e camisa branca

Uma combinação que vemos sempre nas ruas é o colete pied de poule por cima da camisa branca porque funciona muito bem em várias ocasiões. A parte de baixo vai determinar se o look vai ser mais despojado – se usado com jeans por exemplo, ou se vai ser mais formal, como calça de alfaiataria ou saia lápis.

Looks com estampa Pied de Poule

2. Conjuntinho de tweed

Uma das coisas que amamos no conjunto pied de poule inspirado no da Chanel é que se usado junto, é um clássico perfeito. Mas se usado separado, você tem duas peças cheias de estilo. A calça vai bem com camisa social ou t-shirt estilosa e o casaco também, vai bem saia de courinho, calça jeans e até legging de tecido estruturado.

Looks com estampa Pied de Poule

Aproveite e leia também: Looks com Luva: como usar a tendência do momento!

3. Existem outras cores

A estampa pied de poule clássica é branco e preto e é praticamente uma peça chave obrigatória no guarda roupa da mulher do estilo elegante. Mas existem outras cores dessa estampa porque todo clássico acaba passando por repaginação ao longo dos anos. Separei outras cores em peças diferentes, como vestidos para você se inspirar:

Looks com estampa Pied de Poule

Os acessórios fazem toda a diferença

Sim, nós precisamos falar deles! Ter acessórios de estilos diferentes é essencial porque eles dão o toque final em qualquer look, principalmente se estamos falando de uma estampa clássica em cores neutras como preto e branco.

Acessórios modernos vão transformar totalmente o look com estampa pied de poule ou você pode usar semi joias clássicas com zircônias e pérolas com um conjuntinho mais formal. As possibilidades são enormes, basta ter acessórios femininos para todas as ocasições!

Looks com estampa Pied de Poule

Mas escolher os acessórios certos para comprar e que combine com seus looks da muito trabalho, é por isso que existe uma empresa que faz a curadoria para você. O Clube Kitbox seleciona as peças que são tendências em vários estilos: moderno, clássico, elegância, blogueirinha… E você recebe as que desejar em casa!

Imagina ter sempre os acessórios certos para combinar com qualquer ocasião e qualquer peça do seu guarda roupa?

Seria incrível não é mesmo?

O clube de semijoias Kitbox tem exatamente o que você precisa: tendência, versatilidade e acessibilidade.

Semi joias do Clube Kitbox

O clube foi pensando em mulheres como você e já são quase 5000 associadas ao clube.

Para garantir que as semijoias sempre estejam atualizadas com as tendências do momento, o clube da Kitbox tem consultoras de moda que fazem a pré-seleção das semijoias que ficam disponíveis para você escolher!

E falando nisso, são as associadas que selecionam quais modelos desejam receber de acordo com suas preferências, NÃO TEM SURPRESA! É você quem vai montar a sua box com as peças você mais gostar e que mais fazem seu estilo.

Semi joias do Clube Kitbox

Tudo é pensado para que você tenha uma experiencia incrível desde as caixinhas que são lindas, os mimos enviados e o carinho depositado pela equipe.

Dá uma olhadinha em alguns modelos que já fizeram parte do clube de semijoias da Kitbox.

Muito legal né?

Compre agora semijoias na promoção

Então aproveita e clica nesse botão abaixo e conheça mais detalhes sobre o clube e ainda de presente ganhe um super desconto para você experimentar!

Compre agora semijoias na promoção

Espero que tenham gostado das nossas dicas de looks com estampa pied de poule! Aproveita e compartilha conosco nos comentários: você tem alguma peça com este padrão?

Um beijo ♥

Você também vai gostar destas postagens:

0 Comentários | Deixe o seu também