Moda

6 Dicas de Looks para trabalhar em Banco

6 Dicas de Looks para trabalhar em Banco

KITBOX Em cada caixa um encanto

Quando o assunto é looks para trabalhar em banco, eu já penso na lista de roupas sociais clássicas: terninho, saia lápis e camisa branca. Mas as roupas sociais em looks de bancárias possuem variedade sim, você pode ser uma mulher moderna e estilosa em looks sociais de banco. Confira nossas dicas!

Cada banco possui um dress code diferente, mas no geral as roupas sociais são praticamente obrigatórias. O que mudou muito nos últimos anos é que o código de vestimenta não é mais tão rígido como antigamente. Nem todo banco obriga o uso de terninho e as camisas agora podem ter um corte com detalhes mais modernos.

6 dicas de looks para trabalhar em banco

1 – Observe seus colegas de trabalho

Nos primeiros dias, o clássico conjunto de alfaiataria não tem erro, fica perfeito em qualquer look de bancária. E então passe a observar o que os colegas de trabalho estão usando, quais os acessórios e sapatos mais usados para acabar não errando na dose quando quiser arriscar um visual mais moderno.

Looks para trabalhar em Banco

2 – Fique atenta nas cores

Alguns bancos proibem o uso das cores da concorrência, mas não é porque você trabalha no banco vermelhinho que deve usar apenas um vermelho vivo e chamativo. Existem vários tons da mesma cor que da pra combinar os clássicos: bege, cinza e preto. Camisa vinho com calça ou saia pretaé a minha combinação de roupa social favorita. Confira alguns inspirações de looks sociais coloridos:

Looks para trabalhar em Banco

3 – Invista em cortes modernos e tecidos nobres

Roupas sociais precisam ter um bom caimento, por isso prefira as que tem um tecido de boa qualidade como seda e cottom. Esse tipo de roupa exige um investimento maior porque costumam durar anos e sempre combinam uma com as outras.

Para compor um look de bancária estiloso, busque cortes modernos e com detalhes diferentes, como babados e laços. Mas que sejam discretos, a sobriedade do look para trabalhar em banco é essencial. Confira algumas camisas com cortes modernos perfeitas para bancárias:

Looks para trabalhar em Banco

4 – Cuidados essenciais em looks de trabalho social

Alguns cuidados na hora de escolher um look social de trabalho são sempre bons de reforçar: o decote não pode ser avantajado, nada de transparência ou rendas, evite roupas justas e o comprimento de saia deve ser no mínimo alguns dedos acima do joelho.


5 – Os acessórios fazem toda a diferença no look

Mesmo que você tenha um armário de roupas sociais modernas, elas acabam não diversificando tanto como outros estilos de looks para trabalhar. O que transforma totalmente o look claro, são os acessórios. Uma mulher que trabalha em banco, principalmente em contato com público deve sempre ser semi joias diferentes para diversificar.

Usar conjuntos de colar e brinco, pulseiras delicadas, um anel fininho ou aparador de aliança é um ponto estratégico para mudar o seu look, tornando você uma mulher ainda mais elegante.

Looks para trabalhar em Banco
Acessórios elegantes e delicados ótimos para trabalhar no banco

Quer receber semijoias de alta qualidade, com tecnologia antialérgica e garantia de fábrica todos os meses em sua casa? Conheça o Clube Kitbox! Nele você monta seu kit personalizado por um valor até 5x mais barato que no varejo. Sem fidelidade e sem taxa de cancelamento. Quer tal conhecer agora? Clique no banner abaixo e saiba mais!

Onde comprar acessórios para looks de trabalho

6 – Pode usar calça em looks de banco?

Saia não são obrigatórias em todos os setores bancários, não como era antigamente. Você pode sim usar calças de alfaiataria e escolher um corte diferente para compor um estiloso. Confira algumas inspirações de calças para trabalhar no banco:

Looks para trabalhar em Banco

Ainda não acabou, aproveite e leia também: Looks para Trabalhar – Saiba como se vestir bem todos os dias

Gostaram das dicas para compor um look de trabalho em banco moderno e elegante? Compartilha conosco nos comentários se ficou alguma dúvida de estilo!

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

Conheça a Kitbox Semijoias

0 Comentários | Deixe o seu também