Pesquisar
Semijoias e Acessórios

Miçangas- Alerta de tendência!

Miçangas- Alerta de tendência!

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Para quem curte estar na moda com os acessórios certos, as pulseiras, brincos e colares de miçangas são perfeitos pra você!

Uma das maiores tendências verão, as miçangas trás muita misturas de cores e tamanhos, podendo ser usado no dia a dia, para praia, ocasiões mais informais.

As miçangas são pequenas pedras coloridas que decoram acessórios, são feitas de vidros ou materiais naturais como madeiras e ossos. A miçanga se originou na África do Sul, em seus acessórios eram usados em sentido de oração e devoção.

Confira algumas dicas de como usar os acessórios de miçangas com muito estilo!

Tipos de miçangas

Alguns tipos de miçangas mais conhecidas são: Rocaille, seu tamanho é pequeno e normalmente com furos redondos ou até mesmo quadrados. A miçanga Delica, tem um formato cilíndrico e com furos grandes que facilitam na hora de montar as peças.

E também a Bugle, mais conhecida no Brasil como Vitrilhos, tem um formato mais alongado e muito utilizada em colares.

miçangas- alerta de tendências!

Colar de miçangas

Um dos acessórios que já faz parte das tendências de verão, o colar de miçangas traz muita cor e estilo para os looks de verão. Em seus colares, há diversas combinações de cores e materiais diferentes.

Estão presentes em chokers com miçangas delicadas e pequenas. Existem também os maxi colares de miçangas com tassel que é muito usado.

miçangas- alerta de tendências!

Mix de colares de miçangas com cores neutras para quem gosta de ser mais discreta, as coloridas e correntes douradas, são as mais usadas nesse verão.

Pulseira de miçangas

As miçangas também são muito presentes em pulseiras. Trazendo um visual despojado e divertido. Existem diversos estilos de pulseira de miçangas, algumas com conchas, búzios, olho grego que remetem bastante ao verão.

miçangas- alerta de tendências!

As combinações de miçangas são infinitas, sejam grandes ou pequenas. O mix também são presentes nas pulseiras, com combinações variadas e muito estilo.

Brinco de miçangas

Existem vários estilos de brincos de miçangas como, argolas com varias pedrinhas e búzios, brinco alongado que são mais delicados, existe também o brinco de tassel feito com miçangas bem pequenas e longas que formam franjas.

Há estilos de brincos menores, com pequenos pingentes trazendo mais elegância e delicadeza para quem gosta, é uma boa alternativa para o dia dia.

miçangas- alerta de tendências!

Como usar miçangas nos looks

Para usar os acessórios de miçangas coloridas, é ideal colocar looks mais neutros, camisas brancas ou chemises são uma ótima opção, deixando assim o visual menos formal. Ousando nos mix de colares com chokers e brincos com pingentes menores, fica estiloso sem perder a elegância.

Miçangas são a cara do verão, é ideal usar com blusas mais soltas, com decotes tipo ombro a ombro que tem um caimento mais leve. Os maxi colares, mix de pulseiras são ótimas opções.

miçangas- alerta de tendência!

Vestidos e blusas com decote “V” são ideais para colares alongados que valorizam esse tipo de decote. As miçangas também fazem excelentes combinações em looks mais praianos, para quem gosta de aproveitar com estilo!

Como fazer pulseira de miçangas

miçangas- alerta de tendências!

1– Tenha em mãos os materiais certos:

  • Miçangas (várias, de tamanhos parecidos).
  • Fio (por exemplo, fio de pesca, cordão de seda ou fio de nylon).
  • Fecho.
  • Pontas de contensão dobráveis.
  • Argola.
  • Alicate de bico redondo.
  • Tesoura.

Todos esses materiais são facilmente encontrados em uma loja de artesanato.

QUER RECEBER MAIS DICAS INCRÍVEIS? CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER ♡


2– Defina o estilo da sua pulseira. E tenha ideia da ordem que será as miçangas para que facilite na hora de montar.

3– Meça com uma fita métrica o seu pulso para ter uma base do tamanho da pulseira, lembrando sempre de deixar uma folga, caso haja um erro.

4– Corte o fio no comprimento que deseja. Use um alicate para cortar o fio em média 7,5 cm maior que o tamanho que você mediu.

5– Para evitar que as miçangas caiam pela ponta, amarre uma miçanga a uns 2,5 cm da ponta dando um nó.

Banner Como combinar acessórios com looks

6– Deixe as miçangas em outra ponta do fio onde está amarrada. Lembrando de colocar na ordem que você definiu. E antes de finalizar veja se está do tamanho ideal.

7– Para não precisar utilizar o fecho, amarre as pontas com um nó duplo para que fique seguro.

E sua pulseira de miçangas estará pronta!

Compartilhe aqui nos comentários se você já usa ou pretende usar miçangas!

Um beijo!

Você também vai gostar destas postagens:

Conheça a Kitbox Semijoias

0 Comentários | Deixe o seu também