Pesquisar
Moda

10 Modelos de Calças Femininas pra conhecer

10 Modelos de Calças Femininas pra conhecer

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Se hoje podemos usar diversos modelos de calças femininas para basicamente qualquer ocasião, nem sempre foi assim. Antigamente a calça comprida era exclusivamente uma peça do guarda roupa masculino e somente no final do século XIX que as mulheres começaram a usar a calça para se exercitar e só por baixo das saias.

O fato das mulheres começarem a usar calça comprida foi um ato de resistência, imagine que elas chegavam até mesmo a serem agredidas na rua por usarem “roupas de homem”. E somente nos anos 80, que começaram a surgir diversos modelos de calças femininas, com várias opções de cortes, tecidos, cores e texturas.

Mas hoje a calça é uma peça comum do nosso dia a dia e pensando nisso que separamos 10 modelos de calças para você conhecer e fugir da tradicional corte reto simples.

10 Modelos de Calças Femininas para você conhecer

Banner Acessórios Certos para seu guarda roupa

1 – Reta ou slim

A calça reta ou slim é um clássico do guarda roupa feminino e você encontra ela em diversos tecidos, do jeans do dia a dia até o social básico para o trabalho. Ela é um modelo sem erro para várias ocasiões, sem mais detalhes, o corte reto é simples e elegante.

Modelos de Calças Slim

2 – Skinny

Parecida com o modelo reto, a calça skinny é justa ao corpo mas não necessariamente colada ou “grudada”. É um modelo que combina com blusas soltinhas e tem uma pegada mais sensual.

Modelos de Calças Skinny

3 – Cigarrete

Já a calça cigarrete é bem parecida com a skinny, a diferença está no comprimento. O modelo cigarrete termina no tornozelo e traz um estilo moderno as produções, combinando tanto com sapatos mais baixos como sapatilhas e mocassins como saltos mais altos para eventos que pedem um look mais elaborado.

Modelos de Calças Cigarrete

4 – Boyfriend

Para as mulheres que buscam conforto e estilo, o modelo boyfriend não pode faltar no seu guarda roupa. Ele traz referencias do estilo masculino (por isso o nome “namorado”) com um corte mais folgado que vai afinando para o tornozelo. É uma peça básica e super estilosa para looks casuais.

Modelos de Calças Boyfriend

Leia também: Estilo Casual Feminino: O que é, como aderir e muitos looks para se inspirar!

5 – Pantalona

Se tem um modelo que é pura elegância, é a calça pantalona! Feita de um tecido leve, o corte da peça é de cintura alta e comprimento longo, sendo o tecido solto no corpo, perfeita para mulheres que desejam aliar o estilo ao conforto. Por ser uma peça estilosa por si só, ela pede complementos mais básicos para compor o look como cropped ou t-shirts básicas.

Modelos de Calças Pantalona

6 – Flare

A calça flare ou boca-de-sino já apareceu por aqui quando falamos sobre tendências dos anos 70 – clique aqui e confira, ela é justa no corpo e se abre na altura do joelho, a escolha do tecido depende da ocasião, as jeans são mais casuais e as de alfaiataria são perfeitas para um reunião de trabalho mais formal.

Modelos de Calças Flare

7 – Pantacourt

Derivada da pantalona, o modelo pantacourt tem a mesma pegada justa na cintura que se abre ao longo do comprimento, mas a barra termina abaixo do joelho. É uma calça com ar mais jovial mas que deixam o look totalmente feminino e estiloso.

Modelos de Calças Pantacourt

8 – Legging

A legging apesar de ter em diversos tecidos para ser usadas até em festas, é uma calça conhecida no dia a dia e das academias. Toda colada ao corpo de forma confortável para se alinhar ao seu movimento, é um modelo clássico que toda mulher deve ter no guarda roupa.

Modelos de Calças Legging

9 – Fuseau ou fusô

O modelo fuseau ou fusô não é mais tão usado, mas pode ser que você encontre na moda fitness sendo vendidas como “legging”. A diferença dessa calça para a legging está na alça no pézinho que mantem a calça no lugar sem subir para as canelas.

Modelos de Calças Fuseau ou fusô

10 – Jogger

Fechando a lista com a calça mais confortável de todas, a jogger! Ela veem em diferentes tipo de tecido, seja couro, social, jeans ou moletom, parece muito uma calça masculina devido ao corte mais folgado, mas fica linda em looks femininos e estilosos, fora que é fácil de combinar e é prática porque a maioria vem cheia de bolsos para você carregar tudo por aí.

Modelos de Calças Jogger

Leia também: Calças para trabalhar: modelos elegantes para o dia a dia ??

Os modelos de calças femininas são democráticos e, se antigamente era sinônimo de obscenidade, hoje não podemos viver em pelo menos um deles no armário! E é uma peça que vai para qualquer lugar e serve em todos os tipos de mulheres, basta escolher a que combina com o estilo e ocasião para arrasar nos looks ?

Espero que tenham gostado da lista! Conta pra gente nos comentários: algum modelo da lista é novidade e você não conhecia?

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

Conheça a Kitbox Semijoias

8 Comentários | Deixe o seu também