Pesquisar
Semijoias e Acessórios

Brincos de segundo furo: Tudo o que você precisa saber!

Brincos de segundo furo: Tudo o que você precisa saber!

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Os brincos de segundo furo estão super em alta! Embora eles sejam usados desde meados dos anos 90 eles voltaram com força total nos últimos anos. Isso porque está cada vez mais na moda usar vários modelos de brincos e piercings (inclusive os fake) misturados.  Se você já tem mais de um furo na orelha ou se você está pensando e fazer esse post é pra você!

Brincos de segundo furo – Como escolher

Para escolher seus brincos de segundo furo, o ideal é que você fique atenta principalmente à qualidade da peça. Isso porque normalmente, os segundos furos são mais recentes e não estão totalmente cicatrizados, por isso estão muito mais propensos a causar alergias e reações do corpo a algum componente. Assim, é importante que você dê preferência a peças banhadas em metais nobre como ouro 18k e ródio branco e acabamento antialérgico livre de níquel ou cádmio. A qualidade do brinco também é importante, porque normalmente esse modelo de brinco é usado por vários dias seguidos sem tirar,  por isso eles devem ser peças que tem uma durabilidade maior para evitar a deterioração da peça.

Confira também: Por que comprar semijoias ao invés de bijuterias?

Brincos de segundo furo: Tudo o que você precisa saber!

Brincos de segundo furo – Como usar

Brincos de segundo furo pontos de luz:

Os modelos ponto de luz são os clássicos para segundo furo, eles são atemporais e não tem restrições para serem usados em nenhuma ocasião. Se você tem mais de dois furos pode usar pontos de luz iguais ou em cores diferentes e arrematar com um piercing fake para deixar a composição mais descontraída.

Brincos de segundo furo: Tudo o que você precisa saber!

Brincos de segundo furo coloridos:

A tendência do verão são os acessórios coloridos. Os brincos de  segundo furo não ficaram de fora dessa trend. Nessa vibe multicolorida, o interessando é apostar em semijoias com pedras naturais e colocar um modelo de cada cor nos furos. Fica lindo!

Brincos de segundo furo: Tudo o que você precisa saber!

Brincos de argola para segundo furo:

As argolas são um clássico também no segundo furo. Elas pode ser de pedras, de zircônias, trabalhadas ou até mesmo lisas. O modelo tradicional de argolinhas para segundo furo bem pequenininhas que se “encaixam” certinho na orelha deu lugar a uma tendência mais moderna e descolada, que é usar argolas de tamanho  médio no segundo furo, combinadas com o mesmo tipo de argola no primeiro furo. Fica um charme, olha só:

Brincos de segundo furo: Tudo o que você precisa saber!

Brincos de segundo furo de formatos deferentes:

Para que gosta de ousar e sair um pouco do tradicional, o ideal é apostar em modelos de brinquinhos com formatos diferenciados, como por exemplo, estrelas, coração, concha, flor e frutas. Nesse caso é só você soltar a imaginação e fazer composições que fiquem harmônicas entre si. Para conseguir essa harmonia, vale apostar na mesma cartela de cores, ou em formatos que conversem entre si, como por exemplo intercalar, um brinco de bolinha básico ou um ponto de luz com algum de formato diferenciado. Veja um exemplo usando a nossa Coleção de Brincos de Frutinhas para segundo furo:

Brincos de segundo furo: Tudo o que você precisa saber!

Cuidados para usar brincos de segundo furo:

Os furos recentes merecem uma atenção especial. Eles precisam de cuidados especiais para que cicatrizem corretamente. Quando ainda não estão totalmente cicatrizados é melhor optar por modelos totalmente antialérgicos ou de aço cirúrgico. Assim, você evita qualquer reação que pode causar alargamento no furo ou até mesmo inflamações. Depois de totalmente cicatrizado, você pode usar e abusar de semijoias de todos os estilos.

Suas semijoias também precisam de um cuidado especial para garantir a durabilidade da peça e a saúde do seu furo, por isso aproveite e leia também: Como limpar semijoias e bijuterias – Guia Completo.

Separei algumas imagens de blogueiras e celebridades que usam e abusam de composições de segundo furo, para você se inspirar:

Brincos de segundo furo: Tudo o que você precisa saber!

E você usa e aposta nesta tendência de brinco para 2019? Já tem ou gostaria de ter o segundo furo? Compartilha comigo nos comentários! Beijos ?

QUER APRENDER A COMO COMBINAR ACESSÓRIOS? CADASTRE-SE ABAIXO E RECEBA NOSSO GUIA GRATUITO

[sendpulse-form id=”12506″]

Você também vai gostar destas postagens:

  • Nadine 19 de agosto de 2019 15:22

    Amo brincos ! Orelha furada é lindo! Quanto mais furos melhor. Charmoso, feminino e ousado. Todas deviam usar no minimo uns 3 furos de cada lado! Tenho 5 furos de cada lado. Não tiro pra nada exceto trocar. Furei na farmacia, um por vez, deixei cicatrizar por uns 6 meses antes fazer proximo, sem tirar os brincos. Não doi nada. Mas fica meio doidinho e inchadinho uns dias. Quando passa vem uma coceirinha gostosa esta cicatrizando. Limpar e rodar os brincos 3/4 vezes ao dia é essencial. Fiquei com vontade de sair amanha e fazer sexto furo! Adorei as fotos . Também gosto de piercings tenho ponto luz no nariz e piercing umbigo, este demorou meses pra cicatrizar. Ainda vou fazer um no tragus e outro na cartilagem. Bjs e muitos furinhos pra todas. Cristina

  • Nathália // Fashion Jacket 17 de novembro de 2018 17:50

    Adorei <3 eu tenho o segundo e terceiro furo e uso neles as mesmas argolinhas há tipo uns 10 anos hahahaha

    Beijinhos
    n. // http://www.fashionjacket.com.br

  • Cristiana 15 de novembro de 2018 19:47

    Sou super fã , já tive vários furos, hoje em dia tenho dois em cada orelha 😀
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt

6 Comentários | Deixe o seu também