Pesquisar
Semijoias e Acessórios

Por que comprar semijoias ao invés de bijuterias?

Por que comprar semijoias ao invés de bijuterias?

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Muitas mulheres ficam na dúvida antes de investir em semijoias ou em bijuterias. Isso porque as semijoias, por terem qualidade muito superior, tem um custo um pouco mais alto do que o de uma bijuteria. Algumas optam por bijuterias, que tem o valor mais baixo por acreditarem que assim poderão tem mais peças e estarão tendo vantagem. Mas isso não é verdade!

Nesse post eu vou te mostrar porque vale muito mais a pena investir o seu dinheiro em semijoias do que em bijuterias e como você pode economizar muito comprando semijoias da maneira correta.

Ficou curiosa? Então continue lendo:

A primeira coisa que você precisa considerar para definir se vai investir o seu suado dinheirinho em semijoias ao invés de bijuterias, é a Qualidade. Isso porque as semijoias recebem camadas de material nobre, como ouro e ródio, que são metais altamente duráveis e resistentes à oxidação, fazendo com que elas durem por anos, quando bem cuidadas.  As bijuterias não recebem esse tratamento, elas são “pintadas” com um material sintético, com isso tem durabilidade muito baixa, muitas vezes resistem a apenas um uso.

Quer aprender mais sobre como são fabricadas as semijoias? Confira nosso post exclusivo sobre “O que é uma Semijoia?” aqui!

Diferença entre Joia, semijoia e bijuteria

Outra coisa que você deve avaliar é o Acabamento. As semijoias tem o processo de fabricação muito próximo ao de uma joia verdadeira. As pedras são cravadas, o processo de fundição não deixa imperfeições ou rebarbas e o acabamento de metal nobre deixa a cor e o brilho muito mais atraentes. A diferença de acabamento entre uma peça semijoia e uma bijuteria é nítida e faz muita diferença no look. Esse acabamento superior das semijoias deixa o seu look muito mais elegante e arrumado. Enquanto uma bijuteria faltando pedrinhas ou escurecida deixa o look com a aparência de desleixo.

Outro aspecto muito relevante e talvez o mais importante, é a questão da Saúde, quando se trata de escolher entre semijoias e bijuterias. Muito mais do que uma questão estética, optar por semijoias ao invés de bijuterias é uma questão de saúde sim!

O processo de fabricação de uma bijuteria, principalmente aquelas que vem da china, usa uma infinidade de compostos químicos para fazer com que elas tenham uma aparência mais vistosa e brilhante. Estre esses componentes, está o cádmio, que é um metal altamente tóxico mesmo em pequenas quantidades, ele tem a característica de ser absorvido pela pele e se acumular no organismo podendo gerar problemas renais, pulmonares e até câncer. Nos Estados Unidos e Europa, por exemplo, bijuterias com esse metal já foram proibidas! Além disso, o cádmio e o níquel (também usado na fabricação de bijuterias) são as principais substâncias causadoras de alergias.

Por que comprar semijoias ao invés de bijuterias?

O custo benefício de uma semijoia é muito maior, pois além de ela durar no mínimo 20 vezes mais do que uma bijuteria, que é praticamente descartável, você vai ter peças com um acabamento superior que deixa seu look mais mais arrumado e transmite uma imagem pessoal muito mais positiva e bem cuidada. Claro que para sua semijoia durar anos e anos, é preciso tomar os devidos cuidados! Confira nosso Como limpar semijoias e bijuterias – Guia Completo aqui!

Dica de Ouro Kitbox

Essa dica vale ouro! Vou te mostrar como você pode comprar semijoias por pelo menos 50% mais baratas do que o valor de mercado. Quer ver?

A Kitbox tem um clube de assinatura de semijoias de alta qualidade. Fazendo parte desse clube, você pode montar o seu kit com semijoias de luxo e receber em casa por um valor fixo, ou seja, independente das peças que você escolher você paga o mesmo valor. Como é um sistema de assinatura, o valor individual de cada peça sai no mínimo 50% mais barata do que se você comprasse individualmente. E o melhor é que não tem tempo de fidelidade, você pode assinar só para conhecer e cancelar, logo após. Mas eu tenho certeza que depois que você conhecer essa forma de adquirir semijoias de luxo muito mais baratas você não vai querer sair do clube de jeito nenhum!  Vale muito mais a pena investir no clube do que em bijuterias por aí…

Onde comprar acessórios para mulheres de 40 anos

Viu como é muito mais vantajoso investir em semijoias ao invés de bijuterias? Espero que esse post te ajude a fazer boa escolhas!

Beijo grande

Você também vai gostar destas postagens:

  • Thalita 13 de novembro de 2018 11:54

    Eu só compro semijoias

    Beijos,
    http://www.thalitamaia.com

  • Stéphanie Segal 12 de novembro de 2018 15:06

    Já tive alergia, hoje em dia compro semijoia ou joia, gostei do seu post.
    Beijos.

  • Cristina Barbas 12 de novembro de 2018 08:10

    Ótimas dicas! Gostei do conteúdo…

    Abraços, Cris

  • Jéssica 11 de novembro de 2018 22:23

    Gostei muito do post!
    Eu, graças a Deus nunca tive problema de alergia com bijuterias.
    Mas quando aparece uma semijoia que faz meus olhos brilharem, eu vou lá em compro sem pensar duas vezes.

    Um beijo

    • Stephanie Ferreira 28 de novembro de 2018 14:39

      Fico feliz Jéssica, realmente semijoias fazem nossos olhos brilharem!
      Um beijo

  • Patrícia Lobo 10 de novembro de 2018 14:52

    Não fazia ideia de que existia tal coisa como semijoia! Eu não presto muita atenção neste tipo de coisas, sou sincera! Gostei bastante deste post e da informação transmitida.

    Beijinho

    • Stephanie Ferreira 28 de novembro de 2018 14:40

      Agora que conhece já pode comprar várias Patrícia ;D Fico feliz que gostou ♥
      Beeijos

  • Amanda Carol 10 de novembro de 2018 13:22

    Gosto muito de semijoias

    http://www.estiilocarol.com

  • Váh 10 de novembro de 2018 09:58

    Com toda certeza semi jóias é bem melhor que bijuterias!!
    Adorei o post pra saber mais sobre a diferente etc.
    Já quero mais umas semi jóias hehe 🙂

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    • Stephanie Ferreira 28 de novembro de 2018 14:43

      Fico feliz que gostou Váh, fica de olho que aqui no blog sempre tem conteúdo sobre semijoias 😉
      Beijão

  • Paula Lopes 9 de novembro de 2018 19:39

    Ótimas dicas, um pouco mais de investimento faz realmente toda diferença. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://www.paisagemdejanela.com

  • Adriana Leandro 8 de novembro de 2018 20:48

    Vale muita a pena investir numa semijoia. É bem melhor que a bijuteria. A durabilidade e a qualidade são de outro nível.
    Bjus!

    galerafashion.com

  • Fe 8 de novembro de 2018 19:00

    Muito legal esse post e é muito útil! Eu tenho uma semi jóia (minha aliança) que já tem mais de um ano e inclusive era usada em indústria química e continua perfeita.
    Beijos!

    • Stephanie Ferreira 28 de novembro de 2018 14:47

      Semijoia realmente dura horrores Fe! E pra continua perfeita, confira sempre nossas dicas de conversão e cuidado aqui no blog.
      Beeijos

  • Amanda Mércuri 8 de novembro de 2018 15:03

    Nem sei explicar como consegui! hahaha! ;D

    É bem mais vantajoso mesmo investir em semijoias. O custo benefício vale super a pena!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

22 Comentários | Deixe o seu também