Moda

Como montar looks de trabalho estilosos repetindo roupas?

Como montar looks de trabalho estilosos repetindo roupas?

KITBOX Em cada caixa um encanto

Looks  de trabalho estilosos com a mesma peça, quem nunca sonhou com isso, né? Que todo mundo tem uma peça de estimação, não é segredo pra ninguém. Mas, como usar várias peças repetidas durante a semana formando looks diferentes?

Montamos uma lista com 5 dicas de ouro e inspirações de looks estilosos para o trabalho e dia a dia só repetindo roupas! Seria o sonho de qualquer mulher? Sim! Por isso, neste post vamos mostrar que é possível fazer vários looks com a mesma peça e adeus ao paradigma de que repetir roupa é feio! Se até no mundo das celebridades isso acontece, que dirá no nosso mundo, né?

Aproveita e veja também: Dicas para te ajudar a montar looks para trabalhar com estilo e sofisticação.

Antes de mais nada, quero deixar claro que existem segredos que fazem a diferença na hora de ter estilo e economizar. São investimentos necessários serem feitos para que você esteja sempre arrumada.

Segredos montar looks de trabalho com a mesma roupa

1 – Investir em acessórios

Os acessórios tem o poder incrível de transformar um look.  Eles são os curingas na hora de fazer combinações diferentes com as mesmas peças. Isso porque eles podem modificar completamente o foco e o estilo tanto de um look mais basiquinho quanto de um mais elaborado.

Quando se trata de criar looks para o dia a dia aproveitando as mesmas peças, é importante ter uma variedade de acessórios que estão na moda e são tendência, porque com eles você consegue dar aquela modernizada nas combinações. Você pode, por exemplo, em um dia trazer o ponto focal do look para um belíssimo mix de colares de tamanhos diferentes ou um maxi colar, e no outro usar as mesmas roupas, porém focando mais numa bolsa colorida que destaque no visual.

Veja também: Dicas para não errar na hora de combinar seus acessórios

2 – Investir em peças básicas e com cores neutras

Essas peças aceitam facilmente diversas sobreposições e estilos. Isso facilita muito a vida na hora de montar looks diferentes com elas. Por isso, anota aí: peças em tons neutros, TEM QUE TER! 🙂

Mas, vamos às dicas práticas? Separei aqui algumas opções para você se inspirar:

— Looks com camisa branca

A camisa branca é uma curinga que cai bem com quase tudo. Ela transita muito bem tanto nos looks de trabalho, como no mais casuais e até no mais formais e sofisticados. Você pode apostar na sobreposição com blazer, usar com calça jeans e social, saias, além de variar os acessórios e sapatos. Veja algumas inspirações:

Looks de Trabalho com camisa branca

— Looks com blazer preto

Outro coringa perfeito para montar vários looks diferentes é o blazer preto. Ele cai bem tanto com calças quanto com saias e vestidos. Nesse caso, você pode abusar dos acessórios! Para uma composição mais básica, aposte em semijoias finas menores e mais delicadas, no outro dia você pode combiná-lo com um colar mais chamativo e sapatos ou bolsas com algum detalhe mais colorido.

Looks de Trabalho com blazer preto

— Looks com saias

As saias são femininas além de ser extremamente versáteis. Caem bem tanto em looks mais formais ou mais despojados. Aqui é interessante que você aposte nos acessórios (olha eles aí de novo!) para tirar a atenção da peça “repetida” e chamar mais a atenção para o acessório usado na composição. Veja essas inspirações:

Looks de Trabalho com saia preta

Aproveita e confira 15 looks com saia para trabalhar!

— Looks com calça preta

Para um look formal e leve, agora é a vez da calça preta. Esse é outro curinga na hora de repetir roupas, pois ela aceita praticamente todos os estilos e fica “super arrumadinha”.

A sobreposição com jeans e t-shirt, deixa o look mais despojado, já o blazer e a camisa de tecido dá um ar mais formal. A troca dos acessórios mais uma vez é fundamental para dar um ar de look novo naquela velha peça.

Looks de Trabalho com calça preta

— Looks com estampa

Hora de tirar a estampa do armário! Os acessórios devem entrar como complemento para deixar o look mais arrumadinho, mas sempre tomando o devido cuidado na mistura de cores, que precisa ser harmônica, para não ficar sobrecarregado. Para quebrar as cores, e tirar o foco da estampa, jogue uma sobreposição com um tom neutro.

Looks de Trabalho estampa

E, aí, o que achou das dicas? Deixa nos comentários aqui embaixo qual peça coringa você sempre repete nos seus looks de trabalho!

Esperamos que você tenha muitos looks com apenas algumas peças! Afinal, repetir roupa com estilo é possível e faz muito bem pro bolso!

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

0 Comentários | Deixe o seu também