Como ser revendedora Dicas

6 dicas para escolher o fornecedor de semi joias para revender

6 dicas para escolher o fornecedor de semi joias para revender

KITBOX Em cada caixa um encanto

Escolher o parceiro certo para o seu negócio é uma das tarefas mais difíceis e importantes de qualquer empreendedor, a escolha do seu parceiro pode ser determinante para o sucesso do seu negócio.

No seguimento de semijoias não é diferente, escolher um bom fornecedor é fundamental para começar o seu negócio de revenda de semijoias.

Se você não quer errar na hora de escolher seu fornecedor de semi joias no atacado preste muita atenção nessas dicas:

se você está querendo iniciar um projeto de revenda de semi joias e tem dúvidas de como proceder não confira esse post com tudo que você precisa saber sobre como revender semijoias.

1 — Pesquise muito

A primeira dica, é pesquisar bastante a marca que você quer revender, entenda as políticas de trocas e devoluções e como ela lida com as revendedoras. Procure também, as redes sociais da fornecedora e veja se ela realmente está ativa, se posta constantemente, se responde aos comentários. Essa avaliação inicial é muito importante.

Visite sites como o Reclame Aqui para verificar quais são os problemas que os clientes relatam e sobretudo, se a empresa dá a devida solução para os problemas ocorridos.

Muito mais importante do que não ter nenhuma reclamação (isso é praticamente impossível), é a empresa que você escolher como parceira ser comprometida em resolver com facilidade e agilidade os eventuais problemas que virão a acontecer.

2 — Identifique a identidade da marca

No mercado de acessórios existem uma infinidade de modelos e estilos disponíveis. Normalmente as empresas não conseguem ter todos os estilos disponíveis e, por isso, elas atacam determinado público alvo. Dessa maneira, a maioria dos acessórios que elas oferecem seguem uma linha de estilo – identidade da marca.

Verifique se a identidade da marca é parecida com a sua e se os acessórios que o seu fornecedor normalmente trabalha, estão alinhados com os seus prováveis clientes.

3 — Qualidade

O seu fornecedor deve trabalhar com produtos de qualidade, por isso ele deve te oferecer uma garantia sobre os produtos que vende. Você deve observar cuidadosamente se o seu fornecedor vai lhe dar todo suporte que precisa, caso aconteça algo com a peça que você está vendendo para sua cliente.

A principal diferença das semijoias para as bijuterias é justamente a qualidade e os detalhes, que fazem com que esses acessórios sejam muito parecidos com joias.

Não adianta você falar que a semijoia tem garantia se surgir algum problema e você não conseguir solucioná-lo com eficiência e atender seu cliente quando ele mais precisar.

Como eu te disse, problemas existem e vão acontecer! Quanto mais você vender maior a chance de surgir algum contra tempo e é nessa hora que você precisa contar com uma empresa que dê o suporte que você precisa.

6 dicas para acertar na hora de escolher o fornecedor de semi joias para revender

4 — Variedade

Outro aspecto que é fundamental você observar é o mix de produtos que seu fornecedor oferece, como eu já te disse, nem você nem as empresas conseguem oferecer produtos para todos os estilos, mas é muito importante que seu fornecedor tenha uma variedade de produtos com todos os tipos de banhos, faixas de preços e sobretudo, novidades para que você tenha opções de escolha de acordo com o seu público.

5 — Preste atenção nos detalhes do acordo comercial

Quando estamos iniciando um novo negócio, o entusiasmo e a empolgação muitas vezes nos atrapalham a enxergar alguns detalhes no acordo comercial que estamos fazendo. Embora a maioria das empresas sejam idôneas, você pode encontrar alguns espertinhos que estão apenas querendo se dar bem. Por isso, preste muita atenção aos detalhes do acordo comercial, tire todas as suas dúvidas com o suporte do fornecedor. Entenda tim tim por tim tim de cada condição do acordo para não ser surpreendida no futuro.

6 — Procure um fornecedor que se preocupe com você

Essa é a dica mais valiosa que posso te dar! Procure um fornecedor que se preocupe com você e com seus resultados. O seu fornecedor tem que te ajudar a vender, isso é muito importante!

Muitas empresas tratam a venda de semi joias no atacado como apenas mais uma venda e não estão preocupadas com o sucesso das revendedoras.

Quando iniciei minha jornada empreendedora eu revendia uma marca que não me dava nenhum suporte para que eu alcançasse bons resultados e isso dificultou muito minha vida, pois tive que aprender tudo praticamente sozinha.

Por isso demorei para criar um programa de revendedoras na Kitbox, porque eu não queria fazer com minhas revendedoras o que fizeram comigo. Então se você quiser ser uma revendedora de sucesso e alcançar resultados extraordinários, continue lendo esse artigo e dá uma olhadinha em como ser uma revendedora da Kitbox e comprar semijoias no atacado.

7 — Como ser uma revendedora de semijoias da Kitbox

Semi joias no atacado para revender! Seja dona do próprio negócio e fature 100% de lucro no primeiro mês! Assista ao vídeo e descubra como:

Infográfico Revenda de Semijoias Kitbox

Ficou alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários!

Beijo grande

Você também vai gostar destas postagens:

Conheça a Kitbox Semijoias

  • Luly Lage 19 de setembro de 2018 20:29

    Acho que se identificar com a identidade da marca é realmente importante pra caramba, né? Porque, né, você vai oferecer aquilo pra alguém, e essa troca só vai ser legal se rolar sinceridade entre as pare envolvidas: revendedora, cliente e produto! Uma dica importante! A de achar uma empresa que se importa com você também: ninguém cresce de verdade sozinho, muitas empresas não entendem isso!

    • Laila Santos 28 de setembro de 2018 09:56

      Oi LuLy, muito obrigada pelo comentário.
      Sem dúvidas se identificar com a identidade da marca e com todo o trabalho que ela faz é uma dos conselhos mais valiosos que podemos dar para quem está pensando em iniciar um projeto de revenda de semijoias. Outra coisa muito importante que também percebemos é essa falta de comprometimento com o sucesso da revendedora, por isso que aqui na Kitbox produzimos esse e tantos outros conteúdos em nosso blog para ajudar nossas revendedoras e terem cada dia mais sucesso.
      Beijos e continue nos acompanhando! 🙂

2 Comentários | Deixe o seu também

WeCreativez WhatsApp Support
Dúvidas sobre revendas de semijoias e bijuterias finas? Fale comigo através do nosso Whatsapp
👋 Olá, como posso te ajudar?