Pesquisar
Semijoias e Acessórios

Como usar tiara de forma elegante e sofisticada

Como usar tiara de forma elegante e sofisticada

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Com o poder de transformar o visual , a tiara além de um acessório, é uma joia que é referência e símbolo da realeza. Hoje vamos falar um pouco sobre a tiara de cabelo que tem feito muito sucesso com acabamentos diferentes, saber como e onde usar esse acessório tão único de forma elegante e sofisticada.

Onde surgiu a tiara

A origem da tiara vem de um termo persa onde tribos usavam cocares altos para simbolizar status e poder. Séculos depois continuou a ser esse acessório importante para realeza e que são assim representadas até hoje, em outros reinos.

Os modelos de tiaras da realeza eram coroas com muitas pedras preciosas e ouro, para chamar a atenção por onde passasse, e que pudessem se diferenciar dos demais.

A tiara também era usada em casamentos para representar delicadeza, elegância e beleza, com muitas pedrarias e design diferentes, essa tradição permanece até hoje.

Como usar tiara

Como usar tiara

A tiara deixou de ser apenas usada em realeza e casamentos, no decorrer dos anos ela foi sendo mais acessível, para que fosse possível usá-la em diversas ocasiões.

É um acessório que transforma qualquer look, trazendo romantismo e também elegância. Os modelos são diversos com cores, tecidos, acabamentos diferentes e aplicações.

Hoje vemos inúmeros modelos de tiaras do infantil ao adulto, quem nunca usou aquela tiara de laço quando criança, não é mesmo?

Antes de escolher o que usar, é sempre importante saber e conhecer seu estilo pessoal, assim você irá ter mais facilidade na hora de montar e escolher com qual modelo de tiara vai usar.

Confira agora como combinar esse acessório que é considerado uma joia, com seus looks.

Banner Como combinar acessórios com looks

Com looks informais

Em um look informal, as tiaras de nó são perfeitas, pois são versáteis e tem modelos até com estampas, você pode combinar de acordo com seu estilo.

Os modelos turbante são a cara do inverno, combinando com peças de tricô, casacos e tons terrosos, trazem um conforto e estilo ao mesmo tempo. Não precisa se limitar apenas nesses modelos, use o que gostar e que for adequado para o ambiente, look e estilo pessoal.

Como usar tiara

Combine com shorts e peças leves para o verão ou jeans que faz parte de qualquer guarda-roupa, trazendo mais casualidade.

Ocasiões formais

A tiara pode ser uma joia e aprimorar o visual. As tiaras de luxo é uma sugestão, são modelos acolchoados com pedrarias coloridas, bordados e pérolas, quanto mais detalhes, mais chamativa e diferente é.

Pode optar por deixar todo o glamour e atenção na sua tiara e usar roupas com acabamentos de alfaiataria, mas que são discretas, com detalhes, cor ou estampa que combine com seu acessório. E claro, tudo vai de acordo com o ambiente que estiver.

Como usar tiara

LEIA TAMBÉM: ACESSÓRIOS EM LOOKS DE TRABALHO – COMO USAR?

Com looks para trabalhar

Sim, é possível usar tiaras em looks para trabalhar, dependendo da formalidade do seu trabalho aposte em tiaras finas, com menos detalhes e que combine com os tons de seu look.

Como usar tiara

Como combinar tiara com semi joias

Antes de tudo tenha em mente qual o modelo de tiara você vai usar, pois isso pode influenciar na hora escolher os demais acessórios.

Veja o tamanho do brinco, se vai usar o colar, para que tudo fique harmônico sem parecer que há muita informação no look, se não for a proposta.

Quanto maior for o tamanho da tiara, mais delicado e menor deve ser o brinco, para que não brigue entre si. Se optar por usar colar, que também leve em consideração o tamanho e se está combinando com sua tiara e seu look.

Brincos de argolas menores, ear bling, brincos pequenos de pérola são excelente opções para usar dependendo de sua ocasião e modelo da tiara, assim você não terá problema das peças destoarem na composição.

Como usar tiara

Você costuma usar tiara, gosta desse acessório? Deixe aqui nos comentários

Beijos! ❤

Você também vai gostar destas postagens:

Conheça a Kitbox Semijoias

0 Comentários | Deixe o seu também