Pesquisar
Moda

Conheça os 7 Tipos de Estilo e descubra o seu

Conheça os 7 Tipos de Estilo e descubra o seu

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Acredito que toda mulher já se perguntou qual o seu estilo. Afinal, a identificação do estilo próprio é um processo importante quando falamos em imagem pessoal, pois envolve nossa personalidade e ajuda na hora de compor os looks do dia a dia. Pensando nisso, reunimos as principais características dos 7 tipos de estilos universais diferentes. Confira e descubra qual é o seu!

Qual desses 7 tipos de estilo você se identifica mais?

Estilo Casual

Já falamos sobre ele aqui no blog da Kitbox de forma mais completa. O estilo casual envolve conforto, praticidade sem deixar a elegância de lado.

Uma mulher casual procura roupas versáteis, aquelas peças coringas que da pra combinar uma com as outras que vão do trabalho ao happy hour. Ela mistura o clássico com o moderno, usando camisa social com jeans ou blazer com legging de couro. Os acessórios são o forte desse estilo porque são eles que transformam o look básico em elegante.

Tipos de Estilo Casual

Leia também: Estilo Casual Feminino: O que é, como aderir e muitos looks para se inspirar!

Estilo Elegante

A imagem de uma mulher com o estilo elegante ou contemporâneo é de uma pessoa mais reservada, mas ligada nas tendência de moda e acessórios. Ela que ama roupas sociais, mas com um corte moderno. Nos acessórios, ela ama os clássicos que são repaginados, como as diferentes versões de joias de pérola.

Tipos de Estilo Elegante

Tradicional

Esse é o estilo mais conservador de todos. A mulher que segue o estilo tradicional usa cortes de alfaiataria, peças estruturas, cores sóbrias e tecidos como algodão, linho e cetim. Quando falamos em acessórios, a preferência é por pérolas, braceletes minimalistas e brincos discretos.

Tipos de Estilo Tradicional Clássico

Romântico

A mulher de estilo romântico é graciosa e possui um guarda roupa recheado de peças delicadas. Os looks desse estilo é cheio de tons Pastel, estampas florais e poá, geralmente em tecidos leves e fluídos. As peças favoritas da românticas são em grande parte vestidos e saias godê de comprimento midi, calças e shorts de cintura alta, camisas e blusas com gola laço, plissados, rendas, fitas e babados. Os acessórios delicados finalizam as produções desse estilo.

Tipos de Estilo Romântico

Sexy

Uma mulher do estilo sexy não tem medo de abusar do comprimento, das transparências e do decote, afinal a principal característica desse estilo é a valorização do corpo. Mas é sexy sem ser vulgar. Mesmo dentro do estilo, é preciso se portar de acordo com cada ocasião, como o trabalho. Da sim para composição sexy mas elegante.

Tipos de Estilo Sexy

Dramático

O estilo dramático não é tão conhecido pelo nome, mas faz parte do street style. Sabe aquela mulher urbana, ousada e poderosa? É ela que faz o estilo dramático ser único. Preto, branco, simetria e referências geométricas e contemporâneas com peças com volumes exagerados fazem parte das roupas e acessórios deste estilo.

Tipos de Estilo Dramático

Criativo

O estilo criativo é daquela mulher que não tem medo de arriscar na hora de compor os looks! Ela gosta de misturar estampas, tendências, cores e sobreposições, mas tudo isso de um jeito harmônico. O estilo criativo sabe o que está fazendo e está sempre ligada nas tendências da moda para buscar referências. Pessoas desse estilo são inovadora, artística, autoconfiante, aventureira e original.

Tipos de Estilo Criativo

Leia também: A IMPORTÂNCIA DOS ACESSÓRIOS PARA SUA IMAGEM PESSOAL

E para descobrir qual o seu estilo é preciso estudar cada um deles e ver qual combina mais com sua personalidade, porque os 7 estilos universais tem mais haver com “como você é” do que “como você se veste”.

Que tal receber dicas de estilo, moda e tendências por e-mail? Basta se cadastrar no formulário abaixo! É gratuito e não vão te enviar spam ?

[sendpulse-form id=”12498″]


Compartilha com a gente nos comentários: com qual estilo você se identifica mais?

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

  • Michele Cristina Padilha 26 de abril de 2021 18:39

    Olá boa noite, seus estilos de moda ,suas peças são lindas,perfeitas,um grande abraço, meu estilo é tudo.bjs

2 Comentários | Deixe o seu também