Dicas Moda

Dicas para te ajudar a montar os looks de trabalho

Dicas para te ajudar a montar os looks de trabalho

Dicas fáceis para te ajudar a montar looks de trabalho

Sabe aquele dia que você abre o guarda roupas pela manhã e não surge nenhuma vaga ideia do que vestir para encarar mais um dia de trabalho no escritório? Então, foi pensando em você que eu elaborei esse post com dicas valiosas que vão te ajudar a vencer esse problema diário e a montar seus looks de trabalho sem estresse.

Veja também: Looks perfeitos para trabalhar com estilo e sofisticação.

1 – Pense na hora de comprar

Comprar roupas que não se encaixam com o estilo de roupas que você já tem vão dificultar sua vida na hora de fazer uma combinação rápida para o dia a dia.

Sabe aquelas peças que você viu em um manequim ou em uma modelo, achou maravilhosa e comprou no impulso mas, quando chegou em casa viu que no seu guarda-roupas não tem absolutamente nada que combine com ela? Então, essas peças vão fazer você perder seu tempo tentando encontrar uma solução para combiná-las ou vão fazer você ter que gastar mais dinheiro comprando complementos que combinem.

Como aqui estamos falando de praticidade para montar looks de trabalho no dia a dia, o ideal é, antes de comprar uma peça, você mentalizar rapidamente, pelo menos 3 combinações possíveis com o que você já tem. Isso vai te facilitar muito o processo de escolha no dia a dia.

Dicas para te ajudar a montar os looks de trabalho

2 – Invista em peças em cores mais neutras e sóbrias

Ter peças nessas cores ajudam muito na hora de montar um look. Peças de cores neutras, no geral vão bem com peças mais coloridas, estampadas e até com outras de cores mais neutras. Praticamente qualquer tipo de blusa colorida cairá como uma luva, por exemplo, com uma calça preta. Essas peças acabam virando curingas nos dias que você não estiver muito inspirada para se vestir pela manhã. Separei algumas inspirações pra você:

Dicas para te ajudar a montar os looks de trabalho no dia a dia

3 – Invista nos acessórios

Sim, os acessórios são peças-chave que vão te ajudar a dar aquela repaginada em looks de trabalho mais antiguinhos ou vão dar aquele up quando você precisar optar por roupas mais neutras. É muito importante que você tenha acessórios de qualidade que darão aquela sofisticada no look para o trabalho.

A variedade de acessórios no seu porta-joias vai facilitar muito a sua vida na hora de reutilizar as roupas do seu armário de uma forma mais estilosa e adequada para cada ocasião. A composição básica de calça social + camisa ganha um ar muito mais moderno quando combinada com colares longos, pulseiras e uma bolsa diferente. Eles são grandes aliados na hora de montar looks diferentes e modernos de forma rápida e fácil no dia a dia.

VEJA TAMBÉM: Acessórios femininos: acerte na escolha!

Dicas para te ajudar a montar os looks de trabalho no dia a dia

4 — Planeje a sua semana

Você pode tirar um tempinho no fim de semana para planejar e separar os seus 5 looks da semana. Deixe separadas em cabides as peças e acessórios que vai usar dia a dia. Isso vai fazer com que você não tenha que perder tempo pela manhã fazendo as combinações, é só pegar um cabide e vestir. Experimente fazer isso e não vai se arrepender!

Dicas para te ajudar a montar os looks de trabalho

E aí, gostou das dicas? Conta pra gente nos comentários!

Espero que tenha te ajudado.

Beijo Grande! ♥

Siga Kitbox: Instagram | Facebook

Você também vai gostar destas postagens:

0 Comentários | Deixe o seu também