Como ser revendedora

Semijoias para revender – Tudo o que você precisa saber

Semijoias para revender – Tudo o que você precisa saber

Se você chegou até aqui, é porque quer entender tudo sobre como revender semijoias.

Quando estamos iniciando um novo projeto, nos deparamos com centenas de dúvidas e incertezas, muitas das vezes essas incertezas nos deixam com medo e nos atrapalham a dar o passo na direção dos nossos sonhos e objetivos.

Por isso se você está procurando semi joias para revender para iniciar um novo projeto, continue lendo esse post que vou te dar dicas preciosas que vai fazer você economizar muito tempo e dinheiro.

Semijoias para revender - Tudo o que você precisa saber

1 – Como encontrar os melhores fornecedores de folheados para revenda

Esta é sem dúvidas a principal dúvida de toda empreendedora que deseja começar um negócio de revenda de semijoias. Se você não quer errar na hora de escolher seu fornecedor de semi joias no atacado preste muita atenção nessas dicas:

  • Pesquise bastante

A primeira dica que te dou é pesquisar bastante a marca que você quer revender, procure as redes sociais e veja se realmente ela está ativa, se posta constantemente, se responde aos comentários. Essa avaliação inicial é muito importante.

Não esqueça de visitar sites como o Reclame Aqui para verificar quais são os problemas que os clientes relatam e sobretudo se a empresa dá a devida solução para os problemas ocorridos. O mais importante não é não ter nenhuma reclamação (isso é praticamente impossível), o importante é que a empresa que você escolher como parceira, ser uma empresa comprometida em resolver os eventuais problemas que virão a acontecer.

  •  Identifique os tipos de acessórios que a marca trabalha (identidade da marca)

No mercado de acessórios existem uma infinidade de modelos e estilos disponíveis. As marcas normalmente não conseguem ter todos os estilos disponíveis por isso elas atacam determinado público alvo e a maioria dos acessórios que elas oferecem seguem uma linha de estilo (identidade da marca).

Verifique se a identidade da marca é parecida com a sua e sobretudo se os acessórios que o seu fornecedor normalmente trabalha, estão alinhados com os seus prováveis clientes. Não adianta você comprar acessórios estilo alternativo e querer vender para pessoas que trabalham em escritórios formais. Entender o seu público é 50% do sucesso do seu negócio.

  •  Qualidade

O seu fornecedor deve trabalhar com produtos de qualidade, por isso ele deve te oferecer uma garantia sobre os produtos que ele vende. A principal diferença das semijoias para as bijuterias é justamente a qualidade e os detalhes que fazem com que esses acessórios sejam muito parecidos com joias.

Observe cuidadosamente, se o seu fornecedor vai lhe dar todo suporte que você precisa, caso aconteça algo com a peça que você está vendendo para sua cliente. Não adianta você falar que a semijoia tem garantia e se surgir algum problema, você não conseguir solucioná-lo com eficiência e atender seu cliente quando ele mais precisar.

Como eu te disse, problemas existem e vão acontecer! Quanto mais você vender, maior a chance de surgir algum contra tempo e é nessa hora que você precisa contar com uma empresa que dê o suporte que você precisa.

  • Variedade

Outro aspecto que é fundamental você observar é o mix de produtos que seu fornecedor oferece, como eu já te disse, nem você nem as empresas conseguem oferecer produtos para todos os estilos, mas é muito importante que seu fornecedor tenha uma variedade de produtos com todos os tipos de banhos, faixas de preços e sobretudo, novidades para que você tenha opções de escolha de acordo com o seu público.

Veja dicas de como escolher um fornecedor de semi joias para revender

2 – Porque revender semijoias

Semijoias são produtos que tem um atrativo muito grande entre as mulheres e por isso são produtos que vendem fácil.  O mercado de semijoias e bijuterias movimentam no Brasil, segundo dados do Sebrae, cerca de 25 bilhões por ano. Outro fator muito importante é a boa margem de lucro que existe nesse mercado que normalmente é de, pelo menos, 50%.

Para entender melhor sobre as vantagens de revender semijoias fizemos um post incrível listando os 7 motivos para revender semi joias.

3 – Porque as pessoas compram semi joias

Nós mulheres nunca saímos de casa sem pelo menos um par de brincos, por isso o mercado de acessórios é sempre um dos mais promissores no mundo da moda! As semijoias são ótimos presentes e estão cada dia mais caindo no gosto das brasileiras, já que segundo um estudo da Associação Medica de Dermatologistas, 70% da população tem alergia ao metais presentes nas bijuterias da China.

As semijoias, possuem um processo de fabricação muito semelhante ao de uma joia de ouro maciço e na sua maioria, possuem tecnologia antialérgica. Por isso as vendas tem crescido ano após ano mesmo na crise.

4 – Como começar a revender semi joias

Para revender semijoias é muito importante que você realmente se interesse pelo mundo da moda, porque você precisará estar atualizada sobre as tendências e acompanhar os principais movimentos do seguimento.

Nesse ponto, é muito importante que você tenha fornecedores que estejam antenados com a moda e te ofereça sempre em primeira mão as principais tendências.

Também é necessário que você tenha comprometimento com seu trabalho, pois embora o mercado esteja em expansão e seja promissor, os acessórios não se vendem sozinhos, por isso você terá que trabalhar e se dedicar para ter resultados expressivos. Listamos para você alguns passos que você vai precisar seguir:

Passo 1 — Liste suas potenciais clientes, dentre as pessoas do seu círculo de amizades e dos lugares que você frequenta e, identifique qual é o perfil delas (estilo, tipo de acessórios que mais gosta de usar, frequência com que usa acessórios diferentes, etc);

Passo 2 — Busque fornecedores que tenham peças alinhadas com o estilo das suas potenciais clientes, assim você poderá ser mais assertiva e oferecer os acessórios certos, agradando e fidelizando sua clientela;

Passo 3 Monte um mostruário diversificado, com peças mais vendáveis e que chame a atenção.

Veja aqui Como montar um mostruário que vende fácil!

Semijoias para revender - Tudo o que você precisa saber

5 – Como conseguir as primeiras clientes

Normalmente quem começa a revender qualquer produto, inicia oferecendo para as amigas mais próximas e parentes. Esse é o caminho mais fácil e rápido de fazer as primeiras vendas.

Mas é importante que você amplie a sua área de atuação, oferecendo os seus produtos para outras pessoas. Por isso uma grande estratégia das revendedoras é sempre pedir para suas clientes te indicarem para outras pessoas. Dessa forma você conseguirá sempre agendar novas visitas.

6 – Como revender semi joias de porta em porta

A venda de porta em porta exige muito planejamento e auto confiança do vendedor. É preciso pesquisar o mercado e ter conhecimento dos hábitos de consumo da região que você vai atuar. Um dos grandes obstáculos desse tipo de venda, é o medo das pessoas de abrirem a porta para um desconhecido.

Por isso é importante que o vendedor mostre-se confiável e profissional.

Devido a essa dificuldade, o ideal, para revendedoras de semijoias é agendar previamente a visita, assim a possibilidade de ser atendida aumenta muito.

Durante a visita é importante você estar bem vestida e com o mostruário arrumado. Além disso, o ideal é que você saiba falar sobre as peças e como elas podem agregar ao visual da cliente. Lembre-se: você deve sempre valorizar sua cliente falando com sinceridade, o quanto ficou bonita e caiu bem aquele acessório.

Veja aqui 5 técnicas infalíveis para revendedoras de semijoias

7 –  Como revender semi joias pela internet usando as redes sociais

Use as suas redes sociais para divulgar seus produtos para pessoas que você conhece mas que não são tão próximas, isso com certeza vai te garantir muitas vendas.

Tire fotos das peças com a câmera do seu celular, com a luz natural do dia e divulgue no seu perfil do Facebook e Instagram, assim tanto as pessoas mais próximas, quanto as pessoas conhecidas, mas que não são tão próximas, vão ver que você está trabalhando com joias folheadas.

Outra forma de divulgar as suas peças é em grupos do Facebook. Busque os grupos de compra e venda da sua região e divulgue as fotos, pedindo as pessoas para entrarem em contato, caso queiram agendar uma visita sua.

No Instagram, você pode identificar as hashtags mais visitadas do segmento de semijoias e usar nas suas postagens para alcançar mais pessoas. Outra dica é utilizar a hashtag da sua cidade ou bairro para conquistar clientes locais. E também, faça stories e lives mostrando suas peças oferecendo promoções e vantagens.

Dica: sempre que estiver falando com alguma possível cliente nas redes sociais, solicite o telefone dela e se possível, o endereço. Isso vai te ajudar no agendamento de visitas.

Veja aqui Dicas de como usar as redes sociais para vender mais.

8 – Como calcular o preço

semijoias para revender

Muitas vezes novos empreendedores tem um pouco de dificuldade em saber qual preço vender o seu produto. A definição do preço de venda é uma tarefa muito importante para o sucesso do seu negócio. Cobrar o preço errado pode significar prejuízo ou grandes perdas. Errar nessa hora pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu negócio, por isso você deve se atentar ao seguintes aspectos:

  • O que é o preço de venda?

O preço de venda é o valor você irá cobrar dos seus clientes. Este valor deve ser suficiente para cobrir todos os custos que você tem para adquirir os produtos, todas as despesas que você tem para vender (transporte, alimentação, embalagens, anúncios), e claro, obter lucro sobre os produtos.

preco de venda semijoias
  • Fatores que influenciam o preço de venda

— Público Alvo:

Dependendo do seu público alvo: Classe A, B, C, D ou E, você poderá vender produtos por um preço diferenciado. A sua margem de lucro depende muito de para quem você vai vender e o tipo de produto que você vai vender.

— Concorrência:

A concorrência é determinante para o preço de venda dos produtos. Por isso você deve dar um atendimento personalizado para suas clientes. Quanto mais você conhecer suas clientes menos deixa espaço para a concorrência. Isso te possibilita vender mais e principalmente vender pelo preço adequado para o seu negócio e obter bons lucros.

— Reconhecimento da Marca:

A marca também influencia muito no valor dos produtos que você vende. Por exemplo, a Apple consegue vender o celular com um preço bem superior ao mercado basicamente pela força que a marca tem. Por isso cultive e valorize cada cliente seu. Com o passar do tempo você construirá uma autoridade sobre suas clientes e a suas joias folheadas poderão ser vendidas com margens de lucro maiores.

Também é importante você adquirir suas semijoias de marcas já consolidadas no mercado pois elas já possuem uma autoridade sobre o assunto o que fará que você aproveite isso para vender mais.

  • Diferença entre Lucro Bruto e Lucro Líquido

— Lucro bruto: é o valor total das suas vendas subtraído do custo de aquisição dos produtos que você vende.

Ex: Você faturou no mês R$4.000,00 e pagou para o seu fornecedor R$2.200,00. Então o seu lucro bruto foi de R$1800,00.

— Lucro líquido é o valor do lucro bruto subtraído todas as despesas que você teve para vender. Como por exemplo transporte, alimentação, telefone, internet e etc.

Ex: O seu Lucro Bruto foi de R$1.800,00 mas você teve de despesas R$500,00. Nesse caso o seu Lucro Líquido foi de R$1.300,00 ou 32,5% do total de vendas. O que é uma ótima margem de lucro líquido.

Para calcular o lucro líquido em porcentagem, basta você pegar o valor, dividir pelo valor total de vendas e depois multiplicar por 100.

Ex: 1300 ÷ 4000 = 0,325  => 0,325 x 100 = 32,5%

9 – Como montar o seu mostruário de Semi Joias

O seu mostruário é a sua vitrine por isso, é muito importante que ele chame a atenção da sua cliente assim que ela bater o olho. Isso causa uma boa impressão e transmite profissionalismo, fazendo com que ela fique mais susceptível a comprar. Por isso, separei algumas dicas para você começar:

  1. A primeira coisa que você deve fazer é adquirir um bom mostruário, que pode ser no estilo caixa, necessaire, maleta ou estojo. O importante é que seja bem acabado e que proteja bem suas peças.
  2. É muito importante que você tenha uma variedade de peças, de acordo com o perfil das suas clientes. Um mostruário vazio demais, causa uma má impressão e não chama muito a atenção. Quanto mais variedade você tiver, maior é a possibilidade de fechar a venda. Por isso, é imprescindível, você se organizar e no início, investir um pouco mais para montar um bom mostruário, com variedade de anéis, pulseiras, colares e brincos.
  3. Organize as peças de forma setorizada. Isso quer dizer que determinados grupos de peças, devem ficar juntos no mostruário, como por exemplo, brincos grandes, brincos pequenos, anéis, pulseiras e colares.
  4. Verificar se todas as peças estão íntegras e não estão emboladas.
  5. Mantenha o seu mostruário sempre limpo, livre de pelos, ciscos, gordura e etc.

Veja aqui dicas matadoras para montar um mostruário que vende fácil!

10 – Quais acessórios investir na sua primeira compra

É muito importante que, ao começar o seu negócio de semijoias, você invista em peças vendáveis, que vão te garantir um bom retorno sobre o seu capital investido. Mas muitas vezes, as pessoas que estão começando esse projeto, ficam na dúvida sobre quais tipo de semijoias vendem mais e são sucesso garantido. Por isso, vamos te ajudar com algumas dicas infalíveis.

A principal dica é que você deve conhecer o seu público e entender qual é a demanda das suas clientes e qual é o estilo delas, para oferecer sempre os acessórios certos e garantir a venda.

No geral, as peças clássicas, menores e mais discretas são as campeãs de vendas. Invista em acessórios neutros!

Os brincos sempre vendem mais, por isso é legal você tem uma quantidade um pouco maior de modelos dessa categoria. Depois dos brincos o item mais vendido são os colares, principalmente os religiosos e os mais delicados.

Veja aqui mais dicas de produtos que são venda certa

Semijoias para revender - Tudo o que você precisa saber

11 – Erros que as revendedoras normalmente cometem

  • Fiado

O fiado pode literalmente quebrar o seu negócio. Não venda seus produtos para receber depois, mesmo que seja para suas amigas. As amigas e os familiares são as pessoas mais difíceis de você cobrar, porque você tem afetividade com elas. Então muita das vezes, em nome da amizade ou do parentesco, você não vai cobrar e vai ter que acabar assumindo o prejuízo.

Hoje é muito fácil você adquirir uma maquininha de cartão de crédito, existem várias empresas no mercado oferecendo diversas opções de maquininhas. Algumas custam menos de R$60,00 e são vendidas para pessoas físicas sem nenhum problema.

Por isso adote desde o primeiro dia do seu negócio de revenda a venda parcelada no cartão de crédito ou à vista no débito ou no dinheiro.

É melhor você não fazer a venda e ter o acessório para tentar vender para outra pessoa do que vender para uma pessoa e correr o risco de não receber e tomar o prejuízo duas vezes perdendo o seu produto e o dinheiro da venda, além de muitas vezes comprometer a sua amizade.

  • Desorganização financeira – Fluxo de Caixa

A desorganização financeira é um dos principais motivos da falência das empresas. Você será uma empreendedora então deve saber que o dinheiro da sua revenda é diferente do seu dinheiro. Você deve usar apenas o lucro líquido, esse é o seu prêmio pelo seu trabalho. Então sempre guarde parte do dinheiro das suas vendas para garantir a sustentabilidade do seu negócio.

Outra critério que você deve observar é o parcelamento das suas compras. Se você compra parcelado em 5x sem juros tem que saber que você terá sua fatura do cartão comprometida pelos próximos 5 meses. Então é importante você se atentar a esses detalhes para não se enrolar.

Outro detalhe que você deve atentar é parcelar suas vendas sempre com uma quantidade menor do que a quantidade de parcelas que você compra. Por exemplo se você compra em 5 vezes, parcele em no máximo 3 vezes porquê dessa maneira você terá o fluxo de caixa positivo e terá o dinheiro para pagar suas parcelas.

  • Aprenda novas táticas e Estratégias de vendas

Muitas revendedoras não possuem conhecimento sobre vendas e também não se dedicam ao estudo de técnicas de vendas. Com isso não conseguem um bom desempenho.

É importante você encontrar um fornecedor que te ofereça suporte para vender mais, com dicas e sugestões de como conseguir mais clientes. Também é importante você começar a estudar sobre vendas e fazer disso um hábito.

  • Inércia – Preguiça

Esse tema é um pouco chato, mas a verdade é que muitas revendedoras acreditam que as vendas vão acontecer sozinhas. Embora o mercado de semijoias seja aquecido e esteja crescendo dia após dia, as vendas não vão cair do céu.

Você está se tornando uma empreendedora, então se prepare para trabalhar duro e se dedicar pois dessa maneira tenho certeza que você terá resultados incríveis!

  • Não ter metas claras

Outro grande problema que muitas revendedoras enfrentam, é não ter metas claras de quantas visitas devem fazer por dia, quanto pretende vender por mês, quantas clientes ativas pretende ter.

Ter metas claras é fundamental para você acompanhar o seu crescimento e sobretudo para manter-se motivada diariamente.

  • Não reinvestir parte do faturamento

Como eu venho te dizendo, você vai se tornar uma empreendedora e como acontece em toda empresa, deve reinvestir parte do seu faturamento, seja adquirindo mais folheados para oferecer maior variedade, seja melhorando seu mostruário, sua embalagem, oferecendo um pequeno brinde… Enfim, reinvestir parte do lucro é o grande segredo para ter um negócio cada dia melhor e maior.

Semijoias para revender - Tudo o que você precisa saber

12 – Como ser revendedora da Kitbox

Aqui na Kitbox, temos um programa especial com todo o suporte para revendedoras. Você poderá ser dona do seu próprio negócio e faturar 100% de lucro já no primeiro mês. Quer saber mais como funciona? Assista ao vídeo que eu te explico tudo!

Vantagens de ser uma revendedora Kitbox:

  • Nossos acessórios são de alta qualidade;
  • Somos fabricante de semijoias e estamos no mercado a mais de seis anos. Todos os nossos produtos são de fabricação própria ou de parceiros que selecionamos criteriosamente, não trabalhamos com produtos importados.
  • Nossas peças possuem seis meses de garantia contra qualquer defeito de fabricação. Todas são folheadas em ouro 18k, ouro branco, prata ou ródio negro (grafite);
  • Preços acessíveis – contamos com aproximadamente mil modelos de acessórios com preços variados, por isso atendemos a praticamente todos os públicos;
  • Flexibilidade de horário – você quem decide a hora que vai trabalhar;
  • Faça o que ama e tenha mais tempo para o lazer com sua família;
  • Renovamos nossos estoques com frequência – você sempre terá as últimas tendências para oferecer às suas clientes;
  • Seja dona do seu próprio negócio e leve autoestima para suas clientes. 99% das mulheres adoram acessórios;
  • Oferecemos todo o suporte necessário para que tenha sucesso no empreendimento (email, whatsapp, chat no site, telefone)
  • Frequentemente enviaremos materiais de apoio via e-mail com dicas e informações relevantes para que venda cada vez mais e melhor.
Semijoias para revender - Tudo o que você precisa saber

Espero que esse post tenha te ajudado. Se você gostou compartilhe com suas amigas e ajude a gente a divulgar para todo mundo.

Se desejar ser uma revendedora da Kitbox, será um prazer ter você como nossa parceira!

Curta nosso Facebook e nosso instagram para ter acesso as nossas novidades. Visite nosso site e confira todas as semijoias lindas que temos disponíveis. E se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários!

Beijo grande,

Você também vai gostar destas postagens:

0 Comentários | Deixe o seu também