Pesquisar
Semijoias e Acessórios

Joias de Olho Grego e Hamsá – Significados, modelos e como usar

Joias de Olho Grego e Hamsá  – Significados, modelos e como usar

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

As joias de Olho Grego e de Mão de Hamsá viraram tendências e estão aparecendo cada vez mais em novas coleções de moda e, na opinião dos especialistas, são joias amuletos da sorte que vieram para marcar esta temporada.

Qual o significado do Olho Grego?

O olho grego é um símbolo que significa sorte, limpeza, luz e energia positiva. Ele também é um amuleto contra a inveja e o mau-olhado.

Acredita-se que o olho grego, também conhecido como olho turco, absorve energias negativas para proteger a pessoa, por isso é muito usado em colares, pulseiras e acessórios no geral. Acredita-se que quando o olho grego absorve toda a energia negativa do lugar, ele racha e quebra e assim, deve ser substituído.

Joias de Olho Grego e Hamsá 6

Modelos de semijoias e acessórios de olho grego

As peças mais comuns são feitas propositalmente de vidro, mas você também encontra de acrílico, madrepérola ou modelos cravejados de zircônias.

Brincos de olho grego, colares de olho grego, pulseiras de olho grego e até mesmo anéis são fáceis de encontrar, porque joias misticas e símbolos de proteção são os must-have desta temporada de moda.

Confira alguns modelos de semijoias com olho grego para se inspirar:

Joias de Olho Grego e Hamsá 5

Aprenda a usar semijoias com olho grego

Acessórios com olho grego são super versáteis e combinam com tudo, você consegue usar no look para trabalhar, nas tarefas cotidianas ou em um evento noturno mais sofisticado. Isso só depende do modelo escolhido.

Correntes maiores com o símbolo de olho turno grandão ou de outras cores além do azul, combinam mais com um visual mais despojado e moderninho. Já em evento mais elegantes à noite, invista em peças minimalistas com ou sem pedraria.

Para as mulheres clássicas e discretas, um modelo que nunca sai de moda é a pulseira olho grego, sendo o mais comum aquela com vários símbolos, mas você encontra uma diversidades de estilos e pode escolher o que mais combina com você.

Joias de Olho Grego e Hamsá 3

Mão de Fátima ou Mão de Hamsá – Significado

Agora uma peça que abalou o mundo da moda depois que a Duquesa de Sussex, Meghan passou a usar é o anel Hamsá, outro talismã de sorte e proteção muito poderoso.

Joias de Olho Grego e Hamsá 1
Meghan, a Duquesa de Sussex usando um anel de Hamsá na mão direita

A Hamsá, mão de Fátima ou mão de Hamsá é um símbolo da fé oriental que é usado como talismã contra o mau olhado e para afastar as energias negativas. Também conhecido como mão de Deus, sua aparência de palma da mão com cinco dedos estendidos atrai sorte e proteção para quem o usa.

Modelos de acessórios e semijoias Hamsá

Hamsá em joias atrai sorte por isso é encontrado em diversos modelos diferentes de acessórios, com certeza vai ter um que é o seu estilo.

Joias de Olho Grego e Hamsá 2

Além dos colares com o símbolo de hamsá e outras joias, você encontra este símbolo em itens de decoração e em roupas de grandes e pequenas grifes.

QUER RECEBER ESSA E OUTRAS DICAS? CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

[sendpulse-form id=”12498″]

Aproveite e leia também: COMO GUARDAR JOIAS E BIJUTERIAS

Como usar semi joias de Hamsá e combinar com cada look

Do mesmo jeito que o olho grego, o Hamsá é um símbolo versátil e que combina com todas as ocasiões, o segredo é investir na peça que mais combina com o seu estilo.

A Meghan, nossa duquesa de Sussex, uma mulher clássica da família real britânica, apostou em um anel minimalista e super discreto como símbolo de proteção para o bebê que ela esta esperando.

Para eventos noturnos, como baladas ou uma reunião mais sofisticada, se joga no brilho dos colares hamsá cravejado de zircônias.

E para o dia a dia você pode apostar em peças maiores e coloridas ou com outras folheações, como o ouro 18k. Para os look de trabalho ou pessoas mais discretas, peças minimalistas são o ideal para se manter protegido.

Joias de Olho Grego e Hamsá 4

Independente da sua crença, todos nós temos um pouquinho de superstição para acreditar e então, porque não apostar em peças tão chic e super em alta para se proteger não é mesmo?

Me conta nos comentários se você usa ou usaria algum acessórios olho grego ou com o Hamsá.

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

  • Karina 18 de janeiro de 2019 11:22

    Oii
    Eu tenho olho grego aqui na porta da minha casa.
    Tenho que comprar uma semi jóia pra usar.
    Acredito muito nisso de energia

    • Stephanie Ferreira 25 de janeiro de 2019 10:09

      Você usa tipo um filtro dos sonhos? Eu acho super chic! E proteção nunca é demais

  • Lulu 17 de janeiro de 2019 22:08

    Eu uso olho grego e me sinto protegida.
    Big beijos,
    Lulu
    http://www.luluonthesky.com

  • Aline 17 de janeiro de 2019 15:18

    Gosto bastante de joias com o olho grego, mesmo não sendo tão supersticiosa, acredito que mal não faça. Tinha um colar com pingente de olho grego, mas o perdi, quando sobrar um dinheirinho vou comprar um berloque pra minha pulseira…

    🙂
    Um beijo.

    • Stephanie Ferreira 25 de janeiro de 2019 10:07

      Eu to doida por um berloque também! E é bem isso, acreditando ou não, se proteger um pouquinho a mais não faz mal kk Beijos ♥

  • Váh 17 de janeiro de 2019 10:23

    Eu gosto de acessórios que tenham o olho grego, até tinha um colar que tinha como pingente pimentinhas e um olho grego.
    Acho bacana o significado e adorei todas as peças!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    • Stephanie Ferreira 25 de janeiro de 2019 10:06

      A pimenta também é um símbolo que afasta o mau olhado por isso vemos sempre junto com o olho grego,
      beijos Váh

8 Comentários | Deixe o seu também