Pesquisar
Moda

Home Office: Ideias de Roupas de ficar em casa

Home Office: Ideias de Roupas de ficar em casa

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Existem roupas de ficar em casa? Muitas mulheres dizem que sim! Lá no exterior chamam de homewear, que é basicamente uma mistura de pijama confortável e a roupa de sair, um jeito de manter o estilo dentro em casa, principalmente nessa época em que o home office está em alta.

Uma das dicas de produtividade que a designer de joias, Laila Santos, sempre enfatiza é sobre “se vestir para trabalhar”, não importa se você está na sala de casa e o pijama pareça ser sua melhor opção.

Ficar de pijama o dia inteiro, não te conecta totalmente com as tarefas do trabalho porque seu cérebro sabe que você pode a qualquer momento voltar para a cama já que está vestida para isso.

Então mesmo quando a Kitbox era da sala de estar de seus donos, todos os dias eles se arrumavam (com acessórios, maquiagem e perfume inclusos) para começar as tarefas que eram do trabalho. Respeitando inclusive, os horários de almoço e de pausa para o café.

Se você começou o home office agora, estar arrumada é a melhor forma de se sentir no escritório e não se enrolar nas suas obrigações.

Ideias de Roupas de ficar em casa

Antes de montar o seu look de home office, lembre-se que você pode abrir mão de alguns acessórios como salto ou mesmo sapatos no geral e bolsas. Mas uma maquiagem leve e acessórios delicados são ótimos para se sentir bonita trabalhando dentro de casa.

Ideias de Roupas de ficar em casa

Isso é importante, principalmente se você for ter reuniões online com seus colegas de trabalho ou até mesmo, seus superiores. A preservação da imagem pessoal é fundamental no ambiente de trabalho.

Aproveite e leia também: A IMPORTÂNCIA DOS ACESSÓRIOS PARA SUA IMAGEM PESSOAL

A nossa segunda dica é: aposte no conforto do look!

T-shirt, calça jogging de cores neutras (preta, cinza, off white, bege), calças de tecidos molinhos ou até mesmo de moletom, vestidos de malha também são ótimos porque você encontra em qualquer fast fashion, são super confortáveis e se precisar sair para rua ou ir até o portão receber uma encomenda, basta um tênis e uma jaqueta jeans para estar arrumada e estilosa.

Ideias de Roupas de ficar em casa

Se estiver um dia mais frio, aposte nos cardigã! São confortáveis, quentes e super charmosos, ficam lindos com vários tipos de looks, dos mais sociais até os mais casuais.

Ideias de Roupas de ficar em casa

Se precisar usar camisa social mesmo em home office (por causa de reuniões por exemplo), pode combinar com a parte debaixo mais despojada, como as leggings, que são campeãs no estilo “roupa de ficar em casa”.

Ideias de Roupas de ficar em casa

O estilo homewear é um dos que mais crescem no mundo, tanto que existem lojas lá fora especializadas nessas roupas de ficar em casa. A maioria possuem essas características básicas: são de cores neutras, sem muitos detalhes, tecidos são molinhos e confortáveis como o moletom, cashmere, lã e trico. E geralmente são oversized (maiores do que você usaria) como maxi cardigã, kimonos, vestidos camiseta, etc.

Ideias de Roupas de ficar em casa

Se você não abre não do jeans dentro de casa, aposte em modelos que são sinônimos de conforto como o “mom jeans” e o “boyfriend”.

Ideias de Roupas de ficar em casa

E claro, não poderia deixar de lado as dicas para escolher os acessórios perfeitos para os looks de home office: os conjuntinhos de colar e brinco! São práticos, já combinam entre si e te deixam ainda linda durante o dia inteiro ❤

Ideias de Roupas de ficar em casa
Conjunto de Colar e Brinco do Clube Kitbox

Não importa a ocasião, seja trabalhando fora de casa ou em home office, você pode e deve se sentir bonita e estilosa. Para isso, nada como transformar seu look usando acessórios!

Leia também: TRANSFORME SEU LOOK TROCANDO OS ACESSÓRIOS FEMININOS

Gosto de ressaltar a importância de ter acessórios para todas as ocasiões, se você é uma mulher apaixonada pela beleza e alta qualidade de semijoias e deseja receber as tendencias sem sair de casa, conheça o Clube Kitbox clicando no banner abaixo:

Banner Como combinar acessórios com looks

Compartilha com a gente nos comentários: qual seu estilo de roupas de ficar em casa favorito?

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

  • Lizzie 30 de abril de 2020 12:39

    Realmente, ficar de pijama não nos conecta literalmente com o que devemos fazer. Então pra dar aquela animada devemos usar roupas como se a gente fosse ir trabalhar/sair rs Suas combinações de looks são lindas e aparentam ser bem confortáveis para home office. Amei ♥

    • Stephanie Ferreira 13 de maio de 2020 16:40

      Com certeza, se arrumar pra ficar em casa é sinônimo de produtividade nas tarefas do dia a dia!

2 Comentários | Deixe o seu também