Como ser revendedora

Semi joias consignadas: CUIDADO pode ser uma armadilha!

Semi joias consignadas

Porque revender semi joias consignadas pode ser uma armadilha? Descubra!
Se você está pensando em empreender num negócio próprio ou ter uma renda extra, uma questão que sempre passa pela nossa cabeça é “como eu posso ganhar dinheiro sem investir nada ou quase nada”.

Assim, quase sempre caímos na possibilidade de trabalhar com produtos (cosméticos, roupas, sapatos, semijoias, maquiagem, perfumes etc) consignados, ou seja, a marca ou loja deixa com a representante uma quantidade de produtos sem custo nenhum e ao fazermos uma venda pagamos apenas sobre aquilo que vendemos para a marca ou loja.

Aparentemente esse modelo de negócios é tentador, afinal de contas estamos começando um negócio e alcançando uma super renda extra sem investir nenhum centavo. É muito bom não é mesmo?

Mas não é bem assim, uma das maiores qualidades de todos os empreendedores é saber olhar as situações por vários ângulos e quando você entende alguns aspectos do negócio de revender semijoias em consignação a sua decisão pode mudar. Continue lendo para descobrir esses pequenos detalhes…

Semi joias consignadas 1

Semi joias consignadas: o que são?

No mercado de semijoias é muito comum você encontrar empresas oferecendo o sistema de consignação, onde as representantes pegam um kit com semijoias para oferecer para suas clientes sem nenhum investimento prévio para isto. Dessa forma a revendedora paga apenas pelas semijoias que vendeu, ficando com uma comissão média entre 20 a 40% da venda.

Para ter acesso aos Kits das lojas, as revendedoras passam por um processo de seleção que analisa se ela já possui uma clientela, ou seja, se ela já trabalha com outros produtos e se ela está com o nome “limpo” nas empresas protetoras de crédito (SPC e Serasa).

Também é muito comum as empresas exigirem alguma garantia ou seja, você não vai poder apenas prometer que vai devolver as peças para a loja ou marca, você terá que deixar um cheque caução, oferecer algum fiador ou então assinar uma promissória.

Se você chegou aqui deve estar pensando “ah mas isso não é problema para mim, sou honesta, não tenho problemas no SPC então posso pegar semijoias consignadas sem medo”!

Com toda certeza você tem razão, se você atende aos requisitos básicos para pegar as semijoias em consignação aparentemente esse modelo é perfeito para você. Mas como eu disse, existem 3 detalhes que você deve se atentar para tomar essa decisão com clareza. Confira:

Semi joias consignadas 2

1 – Valor da comissão

Como eu disse o valor médio da comissão para quem decide revender semijoias consignadas gira em torno de 20 a 40% sobre o total vendido. Quando comparamos com o valor da lucratividade média de quando a revendedora decide comprar as peças que é entre 70 e 110%, é bem baixa.

Essa comissão é baixa porque não tem risco nenhum para a vendedora o que faz com que as marcas fiquem com a maior parte do ganho, esse critério se inverte no outro sistema onde as revendedoras ficam com o ganho maior.

Normalmente as marcas que vendem semi joias consignadas operam com valores mais elevados devido ao grande volume de capital que precisam ter quando deixam os kits com as revendedoras, o que faz com que o volume de vendas da revendedora não seja tão alto.

A comissão de 20 a 40% embora seja boa pode não ser suficiente para cobrir os custos que você tem para vender e esse deve ser o seu principal ponto de atenção. Você vai precisar se deslocar para fazer vendas, vai precisar se alimentar, precisará de um bom plano de telefone para ter acesso as ferramentas de gestão das suas vendas (Whatsapp, CRM, Instagram e Facebook) isso tudo conta como custa e o valor que você recebe ao final do mês tem que ser suficiente para bancar esses custos e ainda sobrar para você pagar as suas outras contas.

Dica – Se você quer ser uma revendedora de sucesso não deixe de conferir nossa série. CLIQUE AQUI!

2 – Escolha das peças

Semi joias consignadas 3
Muita das vezes você não escolhe as peças do seu kit de semi joais consignadas

A maioria das revendas de semi joias consignadas escolhem quais peças estarão no seu kit e isso atrapalha muito a vendedora, porque nem sempre aquelas peças são do estilo das suas clientes. Por isso se você está a procura de uma revenda de semijoias consignadas, procure uma que deixa você montar o próprio kit, caso contrário é melhor investir nas peças e escolher modelos que têm conexão com suas clientes.

3 – Comprometimento

Esse é sem dúvidas o principal fator que você deve levar em consideração para tomada de decisão.

Quando você decide investir o seu dinheiro em um negócio a chance de você se comprometer com ele é cientificamente maior de quando você não faz nenhum investimento.

Por isso, se você está decidindo empreender e tem a possibilidade de investir mesmo que pouco (menos de mil reais) faça esse investimento, porque automaticamente o seu cérebro irá trabalhar para te ajudar a não ter essa perda, e com isso suas chances de sucesso aumentam muito.

O inverso nesse caso também é válido, como você não tem risco de perda nenhum, automaticamente o seu cérebro não trata aquilo como urgente, por isso as chances de você não se dedicar o suficiente para ter sucesso com a sua revenda, aumenta muito e isso ocorre involuntariamente.

Semi joias consignadas 4

Depois disso tudo que você leu você deve estar pensando:
Compensa pegar semi joias consignadas?

A resposta que e tenho para você é: depende!

Se você não tem nenhum capital no momento e está precisando fazer um dinheiro, vale sim, super a pena você pegar semijoias consignadas. Mas eu te aconselho a ir economizando parte desse dinheiro para no futuro comprar suas semijoias no atacado e se tornar verdadeiramente dona do seu negócio.

Caso você tenha disponível um capital para investir normalmente entre 400 e 800 reais, eu te aconselho a já comprar semijoias no atacado para revender, uma vez que nesse sistema você é a dona do negócio, fica com a maior parte da venda, escolhe as peças que quer trabalhar e não precisa passar por processo de seleção nenhum.

Comprando a suas próprias peças, a sua lucratividade com o passar dos meses é muito maior, o que deixa o seu negócio muito mais sustentável.

Como eu disse no início desse post, em todas as possibilidades existem vários ângulos que devem ser observados, por isso eu te aconselho a analisar a sua atual situação para tomar a decisão.

Semi joias consignadas 5

Caso você esteja a procura de uma revenda de semijoias de qualidade com garantia conheça o nosso sistema clicando aqui.

Todas as nossas peças são nacionais e possuem garantia contra qualquer defeito de fabricação.

Espero que tenham gostado desse post!

Um beijo

Você também irá gostar

20 Comentários

  • Daniella Dias

    Eu já trabalhei com semi joias consignadas e até rendia um dindin. Mas bom mesmo é comprar e revender colocando a sua margem de lucro.
    Gostei do post.
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    20 de março de 2019 às 12:50 Responder
  • Simone Benvindo

    Amei as dicas, estou querendo empreender neste seguimento, este post me ajudou demais.
    Charme-se

    20 de março de 2019 às 11:50 Responder
  • Isabel Sá

    É preciso ter cuidado, muitas vezes, o problema está onde menos esperamos…

    20 de março de 2019 às 06:19 Responder
  • Janaína Santos

    Gostei muito do seu post, muito bom saber sobre ser revendedora de semi-jóias.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    19 de março de 2019 às 21:42 Responder
    • Stephanie Ferreira

      Qualquer dúvida, temos uma série completa de revendedoras aqui no blog ♥
      Beijos

      28 de março de 2019 às 11:56 Responder
  • Juliana Ferreira

    Que bacana, achei muito esclarecedor esse post e conhecer melhor sobre

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    19 de março de 2019 às 21:29 Responder
  • O diário da Inês

    Nem conhecia essa área de negócio, já posso dizer que hoje aprendi algo! 🙂 Beijinhos

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    19 de março de 2019 às 21:04 Responder
  • Lulu

    Eu tenho uma certa reserva com semi joia consignada, porque não é todo mundo que compra e as comissões não são justas.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    19 de março de 2019 às 20:52 Responder
    • Stephanie Ferreira

      Exatamente, o melhor é comprar e revender com a sua margem de lucro!
      Beijos

      28 de março de 2019 às 11:59 Responder
  • Carol Sweet

    É, realmente a comissão é muito baixa, não parece valer tanto a pena assim. Mas pelo menos não tem que inicialmente entrar com nenhum valor, o que é bom de certa forma.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    19 de março de 2019 às 16:23 Responder
    • Stephanie Ferreira

      Tem que avaliar certinho antes de entrar no negócio mesmo que pareça não tem que entrar com nenhum valor, você ainda tem gastos com locomoção para visitar suas clientes por exemplo.
      Beijos

      28 de março de 2019 às 12:00 Responder
  • Kaila Garcia

    Amei seu post, realmente, tudo depende da situação de cada um e da disponibilidade, para uns valem muito a pena, para outros nem tanto. Não custa nada tentar e tirar as próprias conclusões, né? Conheço pessoas que trabalham assim e ganham muito bem!

    https://www.kailagarcia.com

    19 de março de 2019 às 15:15 Responder
    • Stephanie Ferreira

      Sim, apesar da margem de lucro ser menor, tem que avaliar certinho no papel se vale a pena!
      Beijão

      28 de março de 2019 às 12:01 Responder
  • Váh

    Tem que cuidar né? Ficar de olho!!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    19 de março de 2019 às 10:58 Responder
  • Deixe um comentário