Pesquisar
Como ser revendedora

Como montar um mostruário de bijuterias e semijoias que vende fácil

Como montar um mostruário de bijuterias e semijoias que vende fácil

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Quando se trata de revender semi joias, é muito importante que você cause um impacto positivo na sua potencial cliente, logo de início. Para isso é muito importante que você tenha um mostruário de bijuterias e semijoias que vende fácil, bem organizado e que chame a atenção logo de cara.

Separei algumas dicas infalíveis que vão fazer o seu mostruário ser a sua principal ferramenta de conversão quando você mostrá-lo para suas clientes:

1 – Fique atenta ao seu público alvo

É muito importante que você faça uma seleção criteriosa das semijoias que vai colocar no seu mostruário, de acordo com o interesse da sua clientela.

Nesse ponto, é importante você identificar quias são os gostos e preferências das suas potenciais clientes, antes de investir nas peças. Assim você será mais assertiva e facilitará a venda.

Existem algumas peças que vendem mais, ou seja, que agradam a maioria das pessoas, entretanto, para potencializar as vendas é muito importante você observar mais a fundo o que a suas clientes costumam usar.

2 – Variedade de semijoias

Outro ponto relevante, é se programar para fazer um investimento um pouco maior na sua primeira compra, para que o seu mostruário não fique vazio.

Um mostruário vazio causa uma má impressão, o que não facilita a venda. Por outro lado, quando as pessoas veem mais variedade de produtos, elas tendem a comprar mais. É essa variedade que aumenta a chance da sua eventual cliente gostar de alguma peça e comprar.

Ter esse cuidado e planejamento na fase inicial, vai facilitar as suas primeiras vendas e ajudar a alavancar o seu negócio mais rapidamente. Depois que você já tiver uma base, você só precisa ir repondo o mostruário com novidades.

3 – Faça combinações estratégicas

Ao selecionar as peças que vão compor o seu mostruário, procure peças que combinem entre si. Não necessariamente precisam ser conjuntos, mas modelos de semijoias que se complementam. Assim, a sua cliente vai ficar tentada a comprar mais e vai aumentar o seu ticket médio (o valor médio que suas clientes normalmente compram).

Como montar um mostruário que vende fácil

4 – Organização do mostruário

A forma como você organiza as semijoias no mostruário pode ser determinante para você fechar ou não, a venda. Isso porque peças emboladas ou organizadas de forma confusa, automaticamente afastam a sua cliente e a possibilidade de venda.

Por isso fique atenta á organização: procure setorizar o seu mostruário. Separe por categorias (brincos grandes, brincos pequenos, anéis, colares e pulseiras); isso facilita a sua cliente a identificar as peças e as possíveis combinações entre elas.

É importante também, você ficar atenta à integridade das semijoias. Verifique constantemente, se todas as peças estão íntegras, se todas as tarraxas estão no lugar, se todas as pedras estão bem encaixadas e se os fechos estão funcionando da forma correta. Isso evitará surpresas desagradáveis quando você tiver mostrando as peças para suas clientes.

5 – Limpeza do mostruário e das peças

Para causar uma boa impressão, é fundamental que seu mostruário esteja limpo, livre de sujeiras e pelos. Verifique isso sempre!

Outra coisa mega importante, é você ficar atenta à limpeza das semijoias. Isso porque elas podem ficar com marcas de dedo nas partes mais lisas e pedras, ou agarrar pelos no fechos. Por isso, sempre que possível, limpe as peças com uma flanela seca e dê uma geral para que esteja tudo certinho.

6 – Cuidado com as etiquetas de preço

Você pode etiquetar as peças com o valor, para facilitar a visualização das suas clientes na hora da compra. Entretanto, procure etiquetas menores e mais discretas. Isso porque etiquetas muito grandes vão dificultar a visualização das peças, além de dar aquela impressão de bagunça quando você olhar para o mostruário como um todo, gerando uma impressão ruim.

Seguindo essas dicas, você vai conseguir impactar as suas atuais e futuras clientes, aumentando as vendas e gerando muito mais resultados para o seu negócio de revenda de semi joias.

Se você está à procura de um fornecedor de semi joias no atacado, eu te convido a conhecer o sistema da Kitbox! Tenho certeza que você vai ter muito sucesso e alcançar os seus objetivos.

Seja uma Revendedora Kitbox

Ficou alguma dúvida sobre como montar um mostruário de semijoias que vende fácil? Deixe aqui nos comentários e nos ajude a melhorar os nossos conteúdos.

Beijo grande

Você também vai gostar destas postagens:

0 Comentários | Deixe o seu também