Pesquisar
Semijoias e Acessórios

Colar choker – A tendência que voltou e ficou

Colar choker – A tendência que voltou e ficou

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Colar choker é a gargantilha mais cool de todos os tempos! Você já aderiu a essa moda também? Afinal quando a moda é boa, sempre volta!

Tomando conta das ruas e passarelas, em diversos modelos e estilos, o colar choker voltou para matar as saudades das saudosistas e admiradoras dos anos 90.

Nos anos 90, esse tipo de gargantilha tinha uma pegada grunge e rock’n’roll e era um acessório marcante e essencial. Mas bastou que grandes grifes como a Dior e a Channel incorporassem a choker em suas coleções na temporada de moda passada, para que o acessório voltasse a ser um must have.

Gargantilhas e Chokers Kitbox

Choker – O que é e como combinar

A tradução de “choker” para o português é “sufocador”. No mundo da moda, a choker é um colar que fica bem justo e colado ao pescoço, quase “sufocando” a pessoa que o usa, por isso você também encontra este tipo de gargantilha com o nome de “coleira“.

Colar Choker anos 90

Para as meninas rebeldes dos anos 90, as choker de estilo eram feitas de fita de veludo, cetim ou plástico, muitas vezes imitando uma tatuagem tribal.

Hoje, já é possível encontrar o colar choker de todos os tamanhos e estilos, desde o mais fininhos até o mais grossos e extravagantes. E o mais legal é que você você pode adaptar cada um deles em cada ocasião ou conforme seu gosto pessoal.

Aproveita e confira: 8 peças curingas para looks de trabalho no verão

Por isso, separamos algumas dicas para você se inspirar e aprender a usar sua choker favorita!

As gargantilhas choker de tecido deixam o look mais moderninho

Pode ser camurça, renda, veludo, cetim ou couro. A choker de tecido é capaz de levantar a produção mais básica. Se você ainda tem receio sobre como e qual usar, vale ir devagar e escolher um modelo sem enfeites, feitos apenas de cordão.

Colar Choker de tecido

Choker com pingentes são para dar um up no look

Também existe a opção do colar choker com pingentes no estilo mais cool ou até aquele modelo fininho minimalista. Você pode também combinar com outros colares mais longos. O legal é abusar de todas as possibilidades que esse estilo de colar nos proporciona.

Colar Choker com pingente

Choker com brilho é ideal para eventos noturnos

Quer um look sofisticado e moderno? Tente apostar nesse modelo. As gargantilhas choker mais grossinhas, trabalhadas no brilho e folheadas estão em alta, principalmente depois que muitas blogueiras e celebridades começaram a usar também.

Colar Choker com brilho para festas
Estes modelos de choker são perfeitos para festas

Choker rígidas são modernas e são o hit do momento

A choker rígida aberta ou não, é um dos modelos atuais que chegaram nesta temporada de moda. Ficam lindos para completar looks de trabalho, principalmente os modelos com ponto de luz, porque são discretos e elegantes.

Existem ainda outros modelos, com folhas vazadas, detalhes tribais e geométricos que são para mulheres mais ousadas ou para looks noturnos.

Colar Choker rígida

Mix de colares sem choker? Não da!

As chokers são peças obrigatórias para um mix de colares perfeitos! Este modelo de gargantilha colada ao pescoço é usado como primeira camada da composição. Então, você acrescenta mais dois ou três colares no seu mix, lembrando de apostar em modelos de comprimentos diferentes e que conversem entre si. Pronto, você terá um mix perfeito!

Confira alguns mix de colares com chokers feito com semi joias do Clube Kitbox:

Mix de colares e choker

Já que gargantilhas e chokers voltaram com tudo, que tal renovar seus acessórios com semi joias de alta qualidade, garantia de fábrica e tecnologia antialérgica? Conheça nossa seção de Gargantilhas e Colares Chokers Kitbox! Pode confiar que da vontade de levar tudo ♥

Gargantilhas e Chokers Kitbox

E você já é adepta da volta da choker? Estava com saudades? Aqui na loja estamos pirando com os modelos diferentes que estão chegando!

Me conta nos comentários, qual seu tipo de colar choker favorito e não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

16 Comentários | Deixe o seu também