Pesquisar
Moda

Tie Dye é tendência! Descubra como usar tie-dye

Tie Dye é tendência! Descubra como usar tie-dye

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

A febre do tie dye voltou diretamente dos anos 70 para provar que não é apenas uma moda jovem e passageira, as blusas manchadas com essa pegada despojada e urbana podem fazer parte do dia a dia de qualquer mulher. Continue lendo e confira todas as nossas dicas de como usar tie-dye!

O que é tie dye?

O nome, em tradução livre, vem do inglês: “amarrar” (tie) e “tingir” (dye). Tie Dye é uma técnica de tingimento de roupas que as deixam com uma padronagem hippie, psicodélica e cheia de cores. Durante a quarentena voltou a ser queridinha entre blogueiras que amam um Do It Yourselft (DIY) ou faça você mesmo.

Como usar tie dye looks tie dye

Como fazer tie dye em casa?

Antes de aprender como usar e combinar roupas tie dye, saiba que você pode tingir suas roupas em casa para aproveitar essa tendência. Existem várias técnicas que resultam em diferentes tipos de tie-dye, mas vou te mostrar a mais comum.

Você vai precisar de:

  • Uma camiseta branca ou qualquer roupa que queira tingir;
  • Tinta de tecido;
  • Água;
  • Barbante ou elástico.

O primeiro passo é diluir a tinta para um tom que você deseja. Hoje esta sendo tie dye em tons pastel, marmorizado em cores claras, então vai da sua preferência.

Depois basta torcer a peça esticada no sentido horário partindo do centro. Com o elástico – ou o barbante –, amarre o rolinho formando um X de forma que o tecido fique dividido em quatro partes.

Então, borrife um pouco de água na camiseta amarrada e deposite os líquidos aos poucos em cada parte dividida, alternando as cores para criar efeitos mais divertidos.

Para finalizar, deixe a peça secar em local seco, longe do sol e bem ventilado até secar por completo. Só depois corte as amarras e lave normalmente com água e sabão, longe de outras roupas para não manchar.

como fazer tie dye em casa

Como usar tie dye?

Agora que você já sabe como fazer essa técnica em casa, saiba que com essa tendência ganhando cada vez mais força, você encontra peças de todos os estilos no mercado.

Para mulheres clássicas, escolha manchas em tons escuros para combinar com calça branca. Quer um up no look? Sempre recomendamos blazer + acessórios! Outra combinação mais sóbria é a camisa com manchas bem claras. Confira alguns looks para mulheres clássicas que querem entrar nessa moda:

Como usar tie dye looks tie dye

Para as moderninhas e casuais, a criatividade não tem limites pois não existe uma regra para usar peças tie dye. Com roupas mais forte, nós recomendamos a combinação de peças mais neutras, como uma camiseta tie dye bem colorida com uma calça preta básica.

Como usar tie dye looks tie dye
Manu Gavassi da esquerda é a grande responsável por trazer a tendência ao Brasil

Para quem já ama uma tendência em look ousados, aposte nos conjuntos tie dye. Um sucesso protagonizado pela cantora Manu Gavassi, possui esse ar mais jovem mas é perfeito para o home-office e esta dominando o street style pelo mundo.

O legal do conjunto é que, depois, você pode usar as peças separadamente, multiplicando as possibilidades.

Como usar tie dye looks tie dye

O tiy die não precisa ser necessariamente na camiseta ou moletons, apesar de serem as peças mais usadas com essa volta dele nos looks. Você encontra shorts, casacos, vestidos, calças e outras peças para acrescentar nos seus looks de forma descontraída.

E nossa dica para não errar no look com tie-dye é combinar com jeans. Daí não tem erro! O jeans quebra a padronagem hippie e deixar o look moderno na medida certa. Você pode usar jeans branco, preto ou o azul padrão, o foco do visual vai ser a peça colorida e para finalizar, você pode investir em um colar de correntes.

Como usar tie dye looks tie dye

Aproveite e leia também: COMO USAR COLAR DE CORRENTE, O COLAR DO MOMENTO!

QUER RECEBER MAIS DICAS INCRÍVEIS? CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

[sendpulse-form id=”12498″]


São diversos jeitos de usar essa tendência. Qual a sua favorita? Compartilha com a gente nos comentários!

Um beijo ?

Você também vai gostar destas postagens:

  • Rafaela Ribeiro 29 de agosto de 2020 15:43

    Se tem uma tendência que eu amo é essa…coisa mais linda esse tanto de cor ♥

  • Juliana Ferreira 26 de agosto de 2020 18:57

    Já garanti uma camiseta assim para me jogar na tendencia, tenho amado ela em candy colors

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

2 Comentários | Deixe o seu também