Pesquisar
Beleza

5 Tipos de máscara de argila e seus benefícios

5 Tipos de máscara de argila e seus benefícios

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Estar em casa e se cuidar é uma das medidas mais aclamadas em tempos de crise. Reforce seus cuidados diários e preste atenção no bem estar da sua família. Pensando em cuidados pessoais, nós da Kitbox preparamos esse artigo sobre tipos de máscara de argila para você entender tudo sobre o poder que a argila tem de cuidar da pele. Continue lendo e confira!

O que é uma máscara de argila?

Antes de mais nada, a argila é um mineral de rochas sedimentares composta de grãos muito finos dessilicato de alumínio, associados a óxidos que lhe conferem diversas cores e propriedades. Ela é vendida em pó para você misturar com água e criar uma pasta para o rosto e ou já prontas. Você encontra para vender em lojas de produtos naturais e em lojas de cosméticos.

Leia também: COMO CUIDAR DA PELE DO ROSTO EM 5 PASSOS

Tipos de máscara de argila

Existem vários tipos diferentes de máscaras de argila, cada uma delas têm um benefício especifico para a pele, por isso é importante conhecer cada um deles antes de comprar a sua.

Argila verde

Quem sofre com acne e tem pele oleosa pode optar pela máscara de argila verde. Ela é rica em óxido de ferro associado ao cálcio, potássio, magnésio, manganês, zinco, selênio, entre outros… Seu efeito detox, equilibra, purifica a pele. Ela também possui adstringente, secativa, bactericida, tonificante e analgésica, além de estimular a cicatrização.

Máscara de Argila Verde

Argila branca

A argila branca possui alto percentual em alumínio e é rica em minerais trazidos pelas águas dos Andes até a foz do Rio Amazonas, local de onde é extraída. Ela é que mais se aproxima do PH natural da pele. Possui ação clareadora, cicatrizante e hidratante. E também remove as células mortas, estimula a circulação e limpa profundamente os poros, sendo ótima para tratar peles sensíveis.

Máscara de Argila Branca

Argila vermelha

A argila vermelha possui altos teores de ferro e cobre responsáveis por seus efeitos revitalizantes. Ela ajuda a reduzir as linhas de expressão, sendo indicada para pele sensíveis e rosada. Os minerais presentes nessa argila estimulam a circulação e auxilia no controle da oleosidade e da renovação das células.

Máscara de Argila Vermelha

Argila Preta

Essa é uma argila rara com alto teor de silício e titânio, além de outros oligoelementos e minerais. Ela é perfeita para quem busca um tratamento completo para a pele pois possui ação desintoxicante, anti-inflamatória, absorvente, anti estresse e anti-artrósica.

Máscara de Argila Preta

Argila amarela ou dourada

Os minerais presentes na argila amarela ajudam na circulação da pele, concedendo um grande efeito rejuvenescedor. Pode ser usada por todos os tipos de pele, porém é mais indicada para peles secas e maduras onde o potencial de ação é maior. Ela também ajuda na formação de colágeno e amenta a elasticidade, reduzindo as rugas e linhas de expressão.

Máscara de Argila Amarela

Misturas de argila

Algumas argilas misturadas concedem benefícios múltiplos. É o caso da argola rosa (mistura da branca com a vermelha) e da cinza (mistura da preta com a branca).

Máscara de Argila Rosa

Como preparar uma máscara de argila?

Existe um jeito certo de passar uma máscara de argila no rosto para funcionar corretamente. Confira nosso passo a passo abaixo:

  • Em um pote misture a argila em pó com água filtrada (ou chá de camomila frio) até virar uma pasta homogênea. Não pode ficar muito liquida, por isso mistura o líquido aos pouquinhos;
  • Aplique no rosto limpo e deixe agir por pelo menos 15 minutos para uma limpeza suave até 30 minutos para um tratamento mais intensivo;
  • Em seguida, lave bem o rosto retirando todos os resíduos da argila da pele e hidrate logo em seguida;
  • Repita esse processo pelo menos 1x na semana.

Confira no blog da nossa designer de joias, Laila Santos: Como fazer um dia de SPA Em Casa e ter um dia relaxante!

Como preparar máscara de argila

Vocês possuem o hábito de usar argila na rotina de cuidados com a pele? Compartilha com a gente nos comentários!

E para receber mais dicas de moda, beleza e tendência se cadastra no nosso formulário ? É gratuito e não vamos te mandar spam!

[sendpulse-form id=”12498″]

Beijos ♥

Você também vai gostar destas postagens:

4 Comentários | Deixe o seu também