Pesquisar
Semijoias e Acessórios

Corrente Cartier – Tudo sobre esta peça clássica

Corrente Cartier – Tudo sobre esta peça clássica

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Hoje eu vou falar sobre um tipo de corrente que esta sendo o maior sucesso entre blogueiras, como a Thássia Naves. Uma peça versátil que combina com tudo e é perfeita para o dia a dia. Conheça a corrente Cartier.

Corrente Cartier: o que é?

A corrente Cartier é um tipo de corrente cujos os elos são entrelaçados uns aos outros, formando um tipo de corrente mesmo. Em formato retangular, os elos da malha Cartier fazem a composição da corrente ser regular, padrão e simétrica.

Só não confunda a corrente do tipo Cartier com a famosa joalheria fundada por Louis Cartier, eles não são responsáveis por sua criação e a origem dessa peça é desconhecida.

A diferença da malha cartier com outras correntes são seus elos retangulares, que são encontrados em diversos tamanhos. E além de ser uma peça clássica e atemporal, a corrente cartier é unissex. Para homens, ela é vendida em versões maiores e rústicas e para as mulheres, é possível encontrar desde versões simples e delicadas, até com pingentes cravejados e peças mais trabalhadas, como as encontradas aqui na Kitbox.

Corrente Cartier – Tudo sobre esta peça clássica 04
A blogueira Thássia Naves é apaixonada por correntes Cartier

A corrente Cartier é um acessório coringa

Por estar na moda há muitos anos, a corrente Cartier é um acessório sofisticado e coringa, isto é, combina com todas as situações, independente do estilo e idade. Esta linha de colares é simples e ideal para composições práticas e elegantes do dia a dia. Mas você sabe como usar as correntes Cartier?

Tudo depende do seu estilo, mas a corrente de ouro masculina Cartier fica ótima com um visual mais informal, como jeans + camisa social e sapato. Mas nada impede de ser usada em looks para trabalhar ou um evento noturno, tudo depende do tamanho do elo (que se não for retangular e simétrico, não é Cartier). Quanto maior o elo, mais informal fica o look.

Corrente Cartier – Tudo sobre esta peça clássica 03

Nas mulheres, este tipo de acessório combina com um visual mais feminino, como vestidos românticos ou a combinação de saia + camisa social.

Corrente Cartier – Tudo sobre esta peça clássica 01
Looks que combinam com corrente Cartier

A corrente Cartier não é encontrada apenas em colares, ela é usada em pulseiras, cintos e alças de bolsas. Como a variedade de colares com corrente Cartier é maior, é uma opção perfeita para um mix, dando um toque moderno ao visual. Experimente por exemplo, uma choker cartier + colar com gota.

Segundo a tendência de alta moda e a influencia de blogueiras e celebridades, aposte nas correntes Cartier. No clube de semijoias da Kitbox, sempre selecionamos peças Cartier para nossas clientes estarem sempre na moda. Não deixe de conferir!

QUER APRENDER MAIS A COMO COMBINAR ACESSÓRIOS? CADASTRE-SE ABAIXO E RECEBA NOSSO GUIA GRATUITO

[sendpulse-form id=”12506″]

Aproveite e leia também: Todas as vantagens em participar do clube de assinatura da Kitbox

Corrente Cartier – Tudo sobre esta peça clássica 02
Mix de acessórios Cartier

Vocês conheciam a corrente Cartier? Usam ou já usaram? Compartilha comigo nos comentários!

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

2 Comentários | Deixe o seu também