Pesquisar
Beleza

Cuidados com a pele no Outono/Inverno

Cuidados com a pele no Outono/Inverno

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

A estação mais fria e charmosa do ano chegou. É hora de tirar o casaco de pelo do guarda-roupa e se vestir com mais estilo. Para muitas mulheres, essa é a melhor estação. Assim como o verão, o inverno tem também seu lado bom e gostoso.

Porém, nessa época, a pele também requer cuidados especiais. Se no verão devemos tomar cuidado com o sol para evitar as manchas, no inverno é hora de hidratar e fazer tratamentos propícios que pedem menos exposição ao sol.

Por ser um período mais frio, a pele tende a ficar mais seca por causa da baixa umidade do ar. Também pode ficar sem o brilho natural, o que gera um ar menos saudável. Além dos cuidados com a pele do rosto, o resto do corpo também pede muita hidratação, como por exemplo, cotovelo, pernas, mãos e pés.

Leia também: Como cuidar das mãos ressecadas no inverno

Confira os cuidados com a pele que são essenciais:

Cuidados com a pele no Outono/Inverno

Lave o rosto

É necessário manter o rosto sempre limpo e livre dos agentes de poluição, maquiagens e produtos. Demaquilar corretamente e lavar o rosto todos os dias é essencial para manter a pele sempre saudável.

Evite esfoliação

Apenas duas esfoliações por semana é o recomendado para essa época do ano. Geralmente, a esfoliação funciona melhor para pele oleosa, o que não acontece no inverno, já que geralmente, a pele fica apenas ressecada.

Cuide da alimentação

A alimentação é sempre uma boa opção para cuidar não só da pele, mas também da unha e cabelo. As vitaminas que encontramos nos alimentos ajudam a fortificar e trazem benefícios a longo prazo para a pele e para a saúde.

Cuidados com a pele no Outono/Inverno

Hidrate todos os dias

Essa é a dica principal, já que sua pele está super ressecada nessa época do ano. Porém, ao hidratar, procure consultar um dermatologista antes de começar o tratamento. Cremes comuns ajudam, mas geralmente não dão conta do recado. Por isso, é necessário saber qual produto exatamente é próprio para a sua pele.

Use protetor solar todos os dias

O melhor creme para o rosto sempre será ele: o nosso protetor solar de todo dia. Mesmo que não faça tanto sol como no verão, ainda sim, somos expostos a luz, seja com sol em dias nublados ou até mesmo lâmpadas que esquentam e também queimam a pele. Usar protetor solar deve ser um hábito diário de cuidados com a pele.

Cuide dos lábios também

Assim como a pele, os lábios também precisam de proteção e são os primeiros a demonstrar fragilidade. Peles secas costumam aparecer, o ressecamento é mais recorrente e demonstram mais craqueação. Hoje já existem no mercado protetores específicos para os lábios e o uso já é bastante comum.

[sendpulse-form id=”12498″]


Não se esqueça das extremidades do corpo

Elas são as primeiras a dar fortes sinais de ressecamento, deixando a pele dura e com aspecto grosso. Lembre-se sempre de usar cremes hidratantes em outras partes do corpo também, como: cotovelos, pés, calcanhares, joelhos, braços e pernas.

Evite banhos muito quentes

A temperatura muito alta da água queima sutilmente a pele aos poucos prejudicando a camada manto-lipídica da pele, responsável pela textura macia. Em dias de muito frio, a melhor coisa sempre é um banho bem quente. Entretanto, não abuse e tente sempre equilibrar as temperaturas para o bem da sua pele e cabelo.

Cuidados com a pele no Outono/Inverno

Com essas dicas e muita dedicação, com certeza você terá um inverno gostoso e sem preocupação excessiva com a saúde da sua pele!

E aí meninas, preparadas para curtir essa deliciosa estação do ano com uma pele bonita e saudável? Qual sua dica favorita? Deixe nos comentários!

Beijos ♥

Você também vai gostar destas postagens:

  • Marcela Miranda da Paixão 1 de julho de 2019 19:12

    O difícil para mim no inverno certamente são os banhos quentes!
    Beijos

  • Louise Garcez 27 de fevereiro de 2019 15:48

    Ótimas dicas! Amei!

4 Comentários | Deixe o seu também